hmmm...
interessante esse jogo (ou qualquer coisa que seja aquilo lá).
na primeira vez que eu abri, fiz 315 pontos. descobri alguns bauzinhos, em que o carinha tinha que passar por cima e aparecia um diamante, e os pontos aumentavam. andei por todo o cenario e vi que em alguns pontos, nao dava para passar junto (o bonequinho e a bonequinha), entao tinhamos que fazer a volta ate achar um lugar que desse para passar os dois. quanto mais voce avança, mais pontos vai tendo. voce pode voltar sim, e pegar as caxinhas que ficaram pra trás, mas isso implica em perder tempo. voce vai acumulando pontos a medida que avança. quando nota o cabelinho branco começando a se formar, voce começa realmente a querer andar mais rapido, e a tendencia é nao ir passando pelos caixotes, e sim andar pra frente a todo custo para fazer mais pontos. notei que tinham alguns pontos que pareciam jardins, e que al andar em volta deles os pontos pulavam mais rapido. até que a menina morre. e voce tenta voltar atrás para pegar os caixotinhos que ficaram e onde somente um passaria. até que o moço também morre.
tentei a segunda vez, mais precavida e fiz 335 pontos. peguei mais um bauzinho, e visitei mais dois jardins.
pensando realmente, nao é um jogo e sim, uma visão da passageira vida que temos. quando se anda junto de alguém, voce deve ter que escolher entre que caminhos passar. e se nao der para passar juntos, devem andar até um ponto em que consigam isso. acumular coisas também geram pontos, o que nos faz pensar que junto de alguém podemos desistir de pegar alguns bauzinhos, mas se formos em frente e nao tentarmos ficar pegando esses baus, nao perdemos tempo e poderemos ir mais a frente. se voce ir em frente sem pegar nada, acumulará menos pontos, mas os fará numa velocidade maior pois quando volta o contador de pontos para. voltar atrás para "pegar" algo, nao gera pontos, então o negócio é ir em frente e tentar achar bauzinhos por onde anda, sem dar muitas voltas e seguindo sempre em frente. visitar jardins gera mais pontos, e eles estão longe do caminho. estão abaixo e em lugares em que voce nao consegue passar junto. quando a menina morre, voce tenta seguir em frente, mas logo adiante morrerá também. e o jogo acaba.
isso me fez pensar: voltar atrás para tentar conseguir coisas vale a pena? será que andarmos sozinhos e conquistar coisas sozinhos vale a pena, ja que morreremos da mesma forma? ir sempre em frente, desviando dos obstaculos e deixando de pegar coisas e ser feliz, nos fará viver mais tempo e andarmos mais na nossa vida?
passagem....
beijocas!