Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: Dilemas morais(+ O que você faria)(+ CTRL+C e CTRL+V)

Banido
    Registro
    07-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um dilema desses é apresentado num filme que é com o ator que fez o froddo(um filme antigo bagarai) onde a mae tem q escolher entre salvar o sobrinho ou o filho de cair de um penhasco(algo assim, nao lembro muito bem)...ai ela decide salvar o sobrinho, pq o filho era muito malvado e pa...
    foda bagarai...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom olhando pelo lado do Hohe~

Traria consequências a minha pessoa, então não interferia, pessoas morrem. Eu também irei morrer, dane-se, deixaria rolar tudo normalmente. x}

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    03-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TheDeh Ver Post
    um dilema desses é apresentado num filme que é com o ator que fez o froddo(um filme antigo bagarai) onde a mae tem q escolher entre salvar o sobrinho ou o filho de cair de um penhasco(algo assim, nao lembro muito bem)...ai ela decide salvar o sobrinho, pq o filho era muito malvado e pa...
    foda bagarai...
    eu lembro desse filme, é muito bom, porque a mãe tinha que decidir salvar o filho que tentou matá-la ou salvar o sobrinho que o tempo todo estava tentando salvá-la, pena que eu não lembro o nome do filme, eu assistiria de novo

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TheDeh Ver Post
    foda bagarai...
    Eu vi esse filme não faz mto tempo... Deu no SBT ou na Globo. Era 'foda bagarai' msm hehe.

Dpois q eu li no livro eu fiquei pensando sobre o assunto, e é a msm coisa vc desviar o trem ou empurrar um kra, "antes 1 do que 5", mas tem uma diferença aí que as pessoas percebem quase que instantaneamente. O kra do trilho é considerado apenas um "efeito colateral", afinal, ele q foi azarado de estar no trilho na hora de desviar o trem. No entanto, o caso de empurrar o homem da ponte ( ele era 'gordo' e não 'de mochila' se não me engano xP), é basicamente homicídio, vc estaria usando o homem como um objeto (bye-bye direitos humanos).

Aí que está o dilema, ficar com o "bem maior" ou o respeito ao direito de não ser usado com uma ferramenta para a maioria? Acho que eu ficaria com a opção de não puchar a alavanca. Eu acredito que ninguém deve ser usado sem seu próprio consentimento para beneficiar a maioria. Mas tem o ponto do "acidente". Ele não está sendo usado, apenas está no lugar errado, na hora errada...

É quase que um círculo vicioso pensar sobre isso. ;/

Obs: Uma coisa que eu reparei aqui: tem gente q nem ta pensando que 5 pessoas(ou 1) morreram, só estam preocupados com consequêcias para si msm pelo fato de ter puxado o a alavanca? XD. Mas não vale nadaaaaaa hein. Fala sério. (piada lol)
    hauehuhuheahuaeh

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por secret_53 Ver Post
    prefiro matar 5 que matar 6, trem nenhum vai parar se atropelar um cara, não quero ser acusado de ter matado nem um, nem nenhum deles.
    Se atropalar um cara sem nada o trem não para, mas alguém cheio de mochilas e coisas pesadas pode parar sim.

E quem disse que você vai ser acusado de algo, mesmo se você mudasse, nada ocorreria com você, pois fez algo que salvou pessoas inocentes.

Publicidade:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gritaria pra eles sairem dos trilhos antes que o trem esmagasse todos hehe..
    Mais na questão de mudar o rumo dos trilhos, deixaria o trem matar todos e começaria a chorar depois.. não é uma pessoa que tem que pagar por causa das outras..

E no segundo caso, não empurraria o homem de mochila jamais.

Registro
    15-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende, na primeira pergunta se uma dessas pessoas fossem um parente ou algum conhecido meu eu salvaria, mas se fossem desconhecidos provavelmente não faria nada.Já no segundo tambem aplico a mesma teoria do primeiro,se fosse pessoas desconhecidas eu não faria nada, mas se fosse para salvar algum conhecido eu faria o necessario, é tudo uma questão de motivação.
    Última edição por Bobytuca; 01-06-2008 às 17:34.

Banido
    Registro
    07-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou pergunta pra minha mae o nome do filme depois passo pra vcs aqui...é muito bom :p

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nas 2, eu deixaria os 5 morrerem.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

salvaria a maioria nos dois casos.
    cara, dependendo de quem estivesse naqueles trilhos eu ME jogaria.

Publicidade:

Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Tibia x World of Warcraft
    Por bruxo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 132
    Último Post: 06-09-2008, 21:04