Postado originalmente por
mestre do yellow
^: eu so coloquei essa info que achei la no forum da pokeplus, nao constatei a veracidade. So to jogando a X, muito foda, mas eu to me virando com o bayleef lv 22/23, to usando so ele.

Na x os rivais e gym leaders usam potion, e tb usam double team e ataques de sono. Bem dificil. Se nao fosse o poisonpowder+reflect o meu bayleef nao derrotaria sozinho o falkner e o carlos no gym de violet city. O hoothoot do falkner usa double team+hypnosis, e o pidegeotto do falkner então, so usa double team. =P
E eu tentei trocar da saphire com a goldX, mas precissa fazer aquele esquema das ilhas rainbow de fire red. É bem possivel que na parte de kanto que o gold tem tenha as ilhas rainbow.

Ah, e outra coisa, os tms desse jogo são os originais da versão gold. Percebi quando vi o tm mud-slap, que nos jogos oficiais é apenas um move de movetutor.

um shock wave nessas horas quebra o galho xD
poxa... e se tem os tms originais... omg! pode pegar thunderpunch logo na cidade do terceiro gym (que eu esqueci o nome, hax o/)?

Johnny Nowbody
se alguem me ensinar como trocar pokemons pelo vba :o
dá de trocar normal com o vba link, só que vc tem que arrumar aquilo do save primeiro, trocar de 64k pra 128k e desativar a opçao "pause when inactive window" nas janelas que vc vai usar pra efetuar a troca
eu já consegui um de cada starter, mas só vou usar meu favorito, cyndaquil, os outros só peguei pra completar o pokedex
o ruim é que peguei um Abra e Gastly pra evoluir eles pra Alakazam e Gengar... e acabaram nao evoluindo... troquei meu Haunter pra fazer ele virar Gengar e nada aconteceu, o memso aconteceu com o Kadabra D=

Johnny Nowbody
Achei um mudkip...
bom... eu já achei idiota eles venderem um charmander por 2100 moedas no cassino... tipo... só isso!!!??? quero dez! *_*
mas... esse mudkip vc achou numa random battle? porra... um starter de honen jogado assim por jotho ._.
EDIT: acho que eu achei um pikachu ._.
dei cut lá na arvorezinha do lado da casa onde o jogo começa, e no espaço atras da casa, começei a procurar por qualquer item escondido (ainda nao achei o itemfinder Dx), mas acabei encontrando um pikachu que nao dá de ver, dá só de falar com ele e dizer "yes" ou "no", mas falei as duas coisas e nada aconteceu... talvez precisa de um item ou algo assim? =S
se alguém descobrir o qué tem que fazer, me avise