Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 89

Tópico: A Décima Porta

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um pequeno texto, que não é bem um capítulo, mas sim uma carta que se situa entre o capítulo um e o dois (provavelmente o capítulo dois seja postado amanhã de manhã, ou de tarde.):

Edit: 29/5 (23:49)
    Bem, pessoal... Eu não posso colocar o capítulo dois logo depois da carta, sem nenhum comentário entre um texto e outro... Vou esperar mais então.

A Carta de Umêgar – ou “Sobre falhar com eficiência”

O solo chamuscado ainda coberto de cinzas e grama amarelada dá testemunho da eficiência com que o ataque a Utol se deu.
    Porém, foi um dia inútil para nós todos, mas especialmente para você. O objetivo não foi alcançado, e eu lamento – como verás. Já tomei as providências cabíveis para que os olhos da região não se voltem para nós – o de sempre, não se preocupe.

Continuando, você deverá receber um pacote junto com esta carta. Note que o envelope vermelho contido nele já estava com o selo lacrado quando o encontramos, o que é digno de atenção. Não consegui identificar a marca do selo, entretanto, e duvido que alguém consiga – está muito danificado. O conteúdo do envelope é uma carta que lhe será útil, eu espero, mais ainda sim é muito pouco resultado considerando o esforço de meses que teve como ponto alto a noite de ontem.

Como o senhor deve saber, essa falha, embora eficiente, terá conseqüências. Uma delas é que a minha participação nos assuntos presentes acaba aqui. Os homens estão inquietos e curiosos, logo meu controle sobre eles não será mais suficiente para manter a ordem. - Mas eu não posso simplesmente me ausentar, as medidas precisam ser mais sérias - sei que você não esperaria menos de mim.

Portanto, no mesmo pacote que contém a carta rubra também envio meu cachimbo – que entre outras coisas prova o remetente – e este objeto deve ser entregue ao meu filho pelas vossas próprias mãos, visto que vós sois meu comandante, e assim manda a tradição da minha família. Que fique claro: só o filho da minha carne pode provar do fumo que ainda está dentro do fornilho, pois essas folhas foram embebidas no meu próprio sangue.

Essa é a minha herança, meu amigo, meu senhor. E eu declaro: Que o sabor do fumo seja tão amargo para ele quanto o luto, e que a cada tragada que der durante a sua vida ele se lembre de não cometer os mesmos erros que eu. Assim ele aprenderá, tendo nos lábios a essência de seus antepassados...

Foi esse o gosto do cachimbo para meu pai, para mim, e que assim seja por incontáveis gerações...

Assim são as últimas palavras de Eliomel Umêgar, patriarca da casa dos Umêgar do Norte, seu leal servo e conselheiro.

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 31-05-2008 às 20:47.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe pela demora.
    Gostei, está bem escrito. A parte do cachimbo foi profunda - explica o que o Wakka tinha comentado no Prólogo. Sobre o resto, acho que é demasiadamente pequeno para que eu me aprofunde. Ah, geralmente começam a comentar depois do primeiro comentário de alguém que resolve falar antes no capítulo/trecho, sempre funcionou assim :/

Elementals.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de não ser um capítulo, A Carta de Umêgar foi a parte mais interessante até agora. Admito que, por um momento, estranhei o detalhismo do escritor - que chegou a citar as cores do envelope e da carta -, mas logo me dei conta de que também valorizo os pormenores.

Realmente, muito bom. Tenho grandes expectativas para o próximo capítulo.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ainda não tinha visto esse post, então, desculpe a demora.

Ao meu ver, essa carta deve ser muito importante no capítulo dois, pois ela pode encaminhar vários fatos na história, além de nos dar alguns detalhes, que muitas vezes, podem ser importantes ao longo da história, ou melhor, já no capítulo dois.

E uma coisa interessante, que aprendi semana passada, foi uma coisa que percebi na carta.
    E então, não creio que todos sabem, ou até mesmo perceberam isso nela, mas
    esse trecho aqui revela uma importante regra de tratamento...

Portanto, no mesmo pacote que contém a carta rubra também envio meu cachimbo – que entre outras coisas prova o remetente – e este objeto deve ser entregue ao meu filho pelas vossas próprias mãos, visto que vós sois meu comandante, e assim manda a tradição da minha família. Que fique claro: só o filho da minha carne pode provar do fumo que ainda está dentro do fornilho, pois essas folhas foram embebidas no meu próprio sangue.
    Pois é... É uma regra que parece simples e besta, mas às vezes muito importante, apesar de aqui ser óbvio que o destinatário da carta é o superior.

Quando a pessoa com quem se fala tem um cargo mais importante, trata-se ela pela segunda pessoa do plural (Vós) e é o que acontece ali no trecho. Quando a pessoa com quem se fala, é menos importante, acontece o contrário. Fala-se com ela pela segunda pessoa do singular (Tu).

Eu achei isso muito interessante, e nunca tinha percebido isso em leituras.

Mas uma coisa, que vendo assim, chamou-me a atenção, foi isso, porque no resto da carta, eu não percebi em alguns trechos, a presença dessa regra que você colocou nesse trecho.

Sem mais,
    Hovelst

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu disse que ia aparecer hoje!

Bem, eu não tenho nenhuma crítica pra fazer. Então digo que o ponto alto dos capítulos foi a tensão que eles passaram ao leitor, ou pelo menos pra mim. Em certos momentos me peguei lendo o texto numa velocidade maior para saber adiantar logo e ver o que iria acontecer, e então voltava algumas linhas pra ler com calma.

A carta também foi algo que nos mostrou um pouco do que queríamos saber sobre uma personagem tão misteriosa, e agora aguardamos mais explicações sobre mais personagens, hehe.

Estarei acompanhando sempre que as brechas entre os meus estudos forem prolongadas tempo suficiente para que eu possa ler com atenção.

Até mais.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu quero postar o próximo capítulo ainda hoje (de madrugada, eu acho).

Sobre o que o Hovelst falou, eu realmente pensei em colocar toda a carta no formato certo, usando só "vós"... Mas ficou horrível, sem sonoridade nenhuma, e o texto pareceu artificial demais. (sim, eu me preocupo com a sonoridade também... hehe).

Então eu deixei a formalidade pra parte da carta que realmente era mais formal. Afinal, a primeira parte da carta é uma espécie de relatório corriqueiro, e Umêgar e o "senhor" dele eram amigos, como está dito na carta. Sendo assim, achei que ficaria mais realista se a carta fosse menos formal, afinal numa conversa de amigos não se usa tanta formalidade a não ser que a situação demande.

Sobre o que o Wakka falou, vocês vão ver como alguns capítulos vão ser intervenções na história, como "flashbacks", que mostrarão acontecimentos que marcaram a vida de alguns personagens e ajudaram a formar a personalidade deles. Esses flashbacks, entretanto, não serão textos "à parte" da história como foi a carta. Eles darão peças fundamentais para que o leitor entenda a história, por sinal - então fiquem de olho.

Que bom que estão gostando.

Só uma pergunta pra ver se as mensagens nas entrelinhas estão claras... O que vocês acham que aconteceu com Umêgar? (Ninguém falou sobre isso, então resolvi perguntar)

A.E. Melgraon I

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

''Como o senhor deve saber, essa falha, embora eficiente, terá conseqüências. Uma delas é que a minha participação nos assuntos presentes acaba aqui. Os homens estão inquietos e curiosos, logo meu controle sobre eles não será mais suficiente para manter a ordem. - Mas eu não posso simplesmente me ausentar, as medidas precisam ser mais sérias - sei que você não esperaria menos de mim.''
    Talvez ele se esconda ou matem ele, talvez apenas ele suma e não apareça mais... Depende muito.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou postar mais cedo do que planejava. Aqui está a primeira parte do segundo capítulo:

Espero que gostem, se surpreendam, e comentem.

Capítulo Segundo – A prole de Bavras (Parte 1)

Letur acorda atordoado, um raio de sol que conseguiu atravessar a copa das árvores atingia seu rosto. A fraca luz piscava e falhava conforme as folhas balançavam ao ritmo do vento suave, e a luz que atingia as pálpebras sonolentas e ainda pesadas do garoto causava uma leve irritação que o forçava para fora do mundo dos sonhos.

O menino leva as mãos à barriga dolorida fazendo caretas e resmungando baixinho, tal sonâmbulo que recém acordou de seu sono sem perceber que já estava desperto. Ele suspira ainda meio desacordado, boceja uma vez coçando a cabeça raspada e põe-se sentado na grama úmida e ainda coberta de geada. Sua toga cor de oliva está agora quase totalmente coberta de lama, molhada e cheia de pequenas folhas, galhos e pequenas pedras grudadas ao tecido sujo.

Ao olhar para o lado, ele arregala bem os olhos e quase cai para trás assustado – abre a boca como se fosse falar algo ou gritar, tampando-a logo em seguida com uma das mãos, percebendo que não seria prudente fazer o mínimo barulho sequer:

Era o homem que o raptara na noite anterior que dormia profundamente, roncava e babava a poucos metros, deitado do seu lado. Ele descansava de lado, com as costas viradas para Letur, em posição fetal. Não parecia tão ameaçador como outrora, quando ainda estavam no mosteiro e aquele homem brandia seu machado, mas a última coisa que passaria pela cabeça do monge seria acordá-lo.

Foi só então que ele percebeu que não estava mais em Utol, mas no meio da floresta que cercava toda a região, ou pelo menos era o que mata fechada de cedros altos à sua volta sugeria. Aquela floresta se estendia por algumas dezenas de quilômetros em quase todas as direções, não havia muito o que fazer, nem para onde fugir ou buscar abrigo. Aliás, ele não fazia idéia de para qual parte da mata de Utala tinha ido, e esse pensamento o angustiava e o enchia de medo, pois desconhecia totalmente a região.

De repente lhe veio um pensamento terrível, que estremeceu seu corpo e causou um calafrio: Lembrou das pequenas tribos que costeavam o Mar Circular, no limite sul da floresta. Lá estavam alguns pontos de reabastecimento de navios, que vinham do extremo sul trazendo escravos, animais exóticos, metais como ouro, plantas e bebida, entre outras mercadorias obscuras. Algumas histórias que ele havia ouvido no mosteiro diziam que, de quando em quando, crianças sumiam das redondezas para serem levadas como escravas ou para serem incorporadas às milícias mercenárias de vários lugares. Essas crianças supostamente eram criadas desde cedo nos costumes dos senhores que as comprariam a fim de se tornarem serventes mais ou menos fiéis, adaptados à língua e à cultura locais. Apesar dele não ver razão para que fosse o único escolhido entre outros aprendizes de monge para ser vendido aos comerciantes, o ataque ao mosteiro havia se dado sem nenhum motivo aparente.

Sendo assim, a possibilidade da investida ter tido o objetivo de capturar crianças parecia dar algumas respostas à sua mente infantil confusa em perguntas, embora fosse uma resposta que não fazia sentido e parecesse que alguma coisa estava errada nesse raciocínio, pois ele não se lembrava de ter visto outros raptos no meio da confusão. Porém, ele havia ficado a maior parte do tempo de olhos fechados, e quando abriu-os foi abduzido de lá. Então, ele realmente não poderia ter certeza de nada.

Mesmo assim, a simples dúvida era extremamente desconfortável. Ser um escravo parecia naquele momento o pior fim que ele, filho de um pai rico, um garoto fraco e sem habilidades manuais, poderia ter. “Vou fugir”, pensou.
    Ao levantar-se de súbito preparando-se para correr, o garoto sente um leve puxão no tornozelo direito: Havia uma corda amarrada a ele. Seguiu todo o curso da corda rapidamente com os olhos até achar a outra ponta, e acabou por descobri-la atada com um grande nó a um dos braços do homem que dormia sonoramente. Vendo isso, abaixou-se devagar, sem fazer ruídos e sem tirar os olhos do outro. Ele nem piscava e olhava fixamente para o outro, como se a simples ação de fechar os olhos fosse uma questão de vida ou morte. Ele preferia o exagero a arriscar um descuido, e tremia como se uma brisa gelada soprasse por debaixo de sua toga, entrando nas roupas de lã que ele vestia por baixo e atingindo a sua pele.

Letur volta então a sua atenção para o nó que o prendia à corda. Tentou desamarra-lo por um momento, de todas as maneiras que conseguiu, apenas para descobrir que era um nó cego. Tentou novamente desfazer as amarras, bufando de raiva e ficando tão nervoso e concentrado que por um momento quase esqueceu que o seqüestrador estava logo ali do seu lado. O suor escorria-lhe pela testa, entrando nos seus olhos e atrapalhando a sua visão, o que o deixava ainda mais irritado. Quando estava finalmente transtornado pela euforia e frustração, desistiu ofegante. Teve vontade de chorar, e até deixou algumas lágrimas salgadas molharem as suas bochechas e sua boca, mas logo lembrou-se que estava preso e precisava livrar seu pé daquelas amarras, deixando a tristeza de lado imediatamente em prol da necessidade de se soltar e fugir.

Olhou avidamente para todas as direções, procurando alguma lasca de pedra ou qualquer coisa que pudesse ajudar a cortar a corda. Percebeu então que o ambiente estava mais silencioso do que quando ele acordara. Olhou para o homem e viu que ele não mais roncava, e começava a se mexer. Um mau sinal.

Vendo a urgência com que precisava se libertar, teve uma idéia: Aproveitando da sua elasticidade juvenil, botou-se a morder furiosamente o nó que estava logo acima do seu tornozelo. Alguns fiapos entravam entre seus dentes e a gengiva, causando muita dor, mas a adrenalina o ajudava a suportar. Isso, entretanto, não era de todo mau pois significava que, para sua sorte, a corda era de péssima qualidade e começava a desfiar-se. Após alguns momentos e uma sucessão de mordidas e puxões fortes com as mãos, a corda arrebentou.

Quando finalmente estava solto, começou a tirar as farpas dos dentes o mais rápido que podia, mas a dor que sentiu após arrancar as primeiras era simplesmente aguda demais. Ele acabou então tendo que tirar várias farpas lentamente. Cada fragmento da corda que era tirado fazia com que Letur contraísse seu corpo todo e apertasse bem os olhos pela agonia, enquanto sujava as mãos com seu próprio sangue e soltava gemidos doloridos quase inaudíveis – alguns pedaços da corda haviam entrado bem fundo. Por fim, limpou apressadamente os dedos nas vestes já sujas e cuspiu um pouco de saliva avermelhada no chão de terra coberto de raízes e folhas.

Letur ficou impaciente logo que se viu livre. Pensou em correr, mas logo lhe veio à mente que o homem talvez fosse capaz de seguir seus rastros facilmente e alcançá-lo, se desejasse. Talvez ele tivesse um motivo em especial para tê-lo raptado, e nesse caso provavelmente não iria desistir tão fácil. Ao fim de alguns segundos de indecisão e idéias que obviamente não iriam funcionar, Letur chegou a duas possibilidades plausíveis de escapar, que não lhe agradavam nem um pouco:

- Ou ele poderia correr o máximo que conseguisse para longe, ficando completamente perdido e sob o risco de ser encontrado, ou arranjava uma maneira de dar um jeito no guerreiro que dormia, podendo assim voltar para o mosteiro procurando por sobreviventes e ajuda.

Contrariado, resolveu abater o infeliz que ainda estava deitado no chão e fugir. Já havia até achado um pedregulho mais ou menos pesado que servisse aos seus propósitos, embora a grande pedra estivesse um pouco longe. Foi até ela, que tinha mais ou menos o tamanho da cabeça de um javali adulto, e olhou mais uma vez em dúvida para o estranho, que permanecia da mesma maneira que antes.

Suando frio e com as pernas bambas de medo, abaixou-se e fez força para levantar o pedaço de rocha, tão pesado que ele quase não conseguiu tirá-lo do chão. Suas juntas dos dedos latejavam e ameaçavam ceder quando a pedra se ergueu, mas era a única coisa suficientemente grande nos arredores, e a necessidade o deu motivação. Foi com dificuldade e as costas completamente arqueadas para frente que ele abraçou a pedra e caminhou até chegar perto da cabeça do outro. Hesitou por um tempo a imaginar os miolos tingidos de sangue espalhados pelo chão da floresta: Nunca tinha matado alguém antes, e estar na iminência de ser um assassino lhe embrulhava o estômago e eliminava ainda mais suas forças do que o peso sobre seus braços. Ele nunca pensou que tiraria uma vida humana em toda a sua vida, aquele momento era para ele uma dor tanto física quanto psicológica.

Quase não conseguindo segurar mais a rocha, depois de observar o guerreiro adormecido por alguns instantes, o pequeno monge resolveu que largar a pedra sobre as pernas do outro seria o suficiente. “Não preciso matar” – Foi o pensamento que lhe veio à cabeça.

Deu um passo para o lado e olhou rapidamente para o rosto do guerreiro para ver se ele ainda dormia, mas ao fazer isso começou a sentir um grande incômodo. Ele olhou para aquela face coberta de barba malfeita, com os cabelos escuros e desajeitados, e percebeu que aquele homem lhe chamava a atenção por algum motivo. Naquela hora um mal estar percorreu seu corpo, passando pelo estômago e subindo até seu peito, e ele não gostou nem um pouco daquela sensação...

Não mais que de repente, tomado de súbito pavor, Letur fez uma cara de espanto extremo e imenso arrependimento, seu rosto se transfigurou pelo susto e sua boca abriu-se o máximo que podia, tal foi a força da emoção que tomou o seu corpo: Aquele homem lhe era familiar. Foi quando, abrindo bem os olhos desesperados e marejados de suor, gritou mais alto do que havia gritado em toda a sua vida:

-Beril!!!

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 04-06-2008 às 23:06.

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não estou atrás de erros, sua história está me fazendo prestar atenção apenas no enredo 0.0 P realmente estou curioso pelo próximo capítulo, quem é Beril? por que ele estava no exército? muitas perguntas, e eu estou com sono para pensar -.-", mas ler essas histórias tem me dado gás para
    re-escrever a minha(que ficou muito ruim e com muitos clichês x /) ademais bom cap

go go go new cap go go go

desculpe a falta de contribuição, mas eu não consigo pensar em nada no momento, estou apenas pensando no que pode acontecer nessa história xP

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois aspectos me chamaram bastante a atenção nesse capítulo. O primeiro foi o conflito mental de Letur contra Letur, achei que ficou bastante verossímil o conflito do costumes dele contra as necessidades do momento.

As descrições também deixaram o texto muito rico, os detalhes (inclusive as minúcias do conflito) tranformaram um capítulo, aparentemente chato, em um capítulo com expectativas.

E então é isso, acredito eu.

Publicidade:

Última edição por Wk~; 01-06-2008 às 01:24.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Tópicos Similares

1. Usar key ring em porta.
    Por Sqilu no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 18
    Último Post: 11-05-2010, 21:50
  2. testando forum
    Por Admin LokiRJ no fórum Testes