Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Tibia danificando meu pc

Registro
    25-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia danificando meu pc

Olá pessoal, hj cedo postei um tópico pedindo ajuda pois meu pc quando eu ligava o tibia depois de um tempo o pc congelava, o teclado nem o mouse respondia e a tela fkava parada, tinha que reiniciar.
    Me indicaram várias coisas, passei anti virus e não tinha vírus, deletei os mapas, reinstalei,diminui o framerat, mudei configuraçoes limpei o pc e nada adiantou...
    agora eu sempre deixo minimizado ali no cantinho > o gerenciador de tarefas, pra eu ver quando o pc estiver sendo 100%, meu tibia esta ocupando 40 da cpu com as alterações que eu fiz, msn, firefox e qualquer musiquinha aberta ele ja ocupa 100% e o pc trava em poucos minutos.
    Agora estou aqui pedindo ajuda de vocês quero saber porque isto acontece, antes (uns 3 meses atras) eu ficava com tibia,emule, msn, orkut, musica, e outros jogos abertos ao mesmo tempo e nunca travou.
    Também conheço amigos que não fazem estes ajustes pra diminuir a memoria do tibia e ficam sempre com musica + tibia aberto, ocupa 100% do pc sempre, e nunca dão problema com eles.
    Agora se eu abro qualquer outro jogo(wyd,ragnarok,mu) com musica e outros programas abertos ele não trava. Porque só com o tibia acontece isso ?

Desde já obrigado.
    Desculpem quaisquer falhas de português.

Conf do pc:

Windows XP Professional Service Pack 2
    512 MB Ram
    Placa de Video GForce 5200 FX 5200
    Intel Pentium 4 3.00 Ghz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Spadachin; 24-05-2008 às 20:18.
    Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Oh mi godinis
    Poxa cara não fás issu o manu vai levar prizão perpettua por içu.

Me desculpa mas onde ele agrediu a imagem do jogo ou algo parecido? Ele apenas explicou um problema, dizendo que o Tibia poderia estar prejudicando o computador dele.

É fodz.. parece que mais um wannabe m0d3r4t0r chegou no forum =/
    Citação Postado originalmente por Teddy Thorus Ver Post
    Não me atrapalhe, estou tentando virar moderador para conseguir minha premmium.

Registro
    12-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenha certeza que você tem o DirectX previamente instalado (caso não tenha instale-o), todos os drivers do PC (placa de vídeo, som..) corretamente instalados e atualizados.
    Posta aí as configurações do seu PC (processador, placa de vídeo, ram, sistema operacional) se possível.

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso tbm acontecia comigo, qnd vc ligar o pc aperte a tecla delete pra abrir a bios do teu pc, dai vai em health status( muda dependendo da placa mae) e olha a temperatura do pc, se estiver em 60°C ou mais, ele pode tah travando porque o processador esquenta demais. É só limpar o cooler do processador q ele ja esfria e funciona direito.
    Pelo menos no meu caso foi isso.
    espero ter ajudado.:riso:
    Retired :triste:
    Cadê aquele Tibia legal de antes? Hein CIP???
    Sorcerer Forever

Registro
    25-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenha certeza que você tem o DirectX previamente instalado (caso não tenha instale-o), todos os drivers do PC (placa de vídeo, som..) corretamente instalados e atualizados.
    Posta aí as configurações do seu PC (processador, placa de vídeo, ram, sistema operacional) se possível.

Tenho o DirectX, os drivers do pc tambem. As configurações do pc ja editei la no primeiro post.
    Obrigado pela ajuda.

Isso tbm acontecia comigo, qnd vc ligar o pc aperte a tecla delete pra abrir a bios do teu pc, dai vai em health status( muda dependendo da placa mae) e olha a temperatura do pc, se estiver em 60°C ou mais, ele pode tah travando porque o processador esquenta demais. É só limpar o cooler do processador q ele ja esfria e funciona direito.
    Pelo menos no meu caso foi isso.
    espero ter ajudado
    A temperatura aqui está normal fiz uma limpeza no cooler e na fonte ontem mesmo, vo ver esse negocio do health status
    Obrigado pela ajuda.
    Oh mi godinis

Me desculpa mas onde ele agrediu a imagem do jogo ou algo parecido? Ele apenas explicou um problema, dizendo que o Tibia poderia estar prejudicando o computador dele.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha isso poder ser consequência de várias coisas, mas as que eu considero principais são:
    -Você poder ter algum problema de hardware, processador meio folgado, pentes de memória folgados, algum hardware danificado por temperatura/umidade/choques físicos (principalmente se seu PC tiver mais de 3 anos).
    -Ou você tem problemas de software, talvez o DirectX esteja danificado no seu sistema (é meio difícil mas pode acontecer), talvez você possa ter algum vírus que ao iniciar o Tibia ele é ativado e faz um consumo excessivo do PC.

Aqui vai o que eu faria no seu lugar, verifique se o problema passou após cada etapa.
    -Reinstale o Tibia (caso nunca fez isso)
    -Alterne a engine gráfica do Tibia (Options>Graphics>Advanced) entre DirectX 5, 9 e OGL e verifique se isso continua ocorrendo.
    -Passe um antivirus no PC, recomendo a versão trial do Kaspersky(www.kaspersky.com.br)
    -Abra seu gabinete (caso tenha um oO) e verifique todas as principais peças e ligações do seu PC (só faça isso caso saiba, obviamente)
    -Ligue pra algum técnico para avaliar essa joça

Publicidade:

Última edição por flamer; 24-05-2008 às 20:41.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Indiciado.
    Oh mi godinis

Registro
    25-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha isso poder ser consequência de várias coisas, mas as que eu considero principais são:
    -Você poder ter algum problema de hardware, processador meio folgado, pentes de memória folgados, algum hardware danificado por temperatura/umidade/choques físicos (principalmente se seu PC tiver mais de 3 anos).
    -Ou você tem problemas de software, talvez o DirectX esteja danificado no seu sistema (é meio difícil mas pode acontecer), talvez você possa ter algum vírus que ao iniciar o Tibia ele é ativado e faz um consumo excessivo do PC.

Aqui vai o que eu faria no seu lugar, verifique se o problema passou após cada etapa.
    -Alterne a engine gráfica do Tibia (Options>Graphics>Advanced) entre DirectX 5, 9 e OGL e verifique se isso continua ocorrendo.
    -Passe um antivirus no PC, recomendo a versão trial do Kaspersky(www.kaspersky.com.br)
    -Abra seu gabinete (caso tenha um oO) e verifique todas as principais peças e ligações do seu PC (só faça isso caso saiba, obviamente)
    Mano... O.O acho que você me salvou !
    Fui em options, grapichs, advanced e colokei directX 5. o tibia ta ocupando 10% do pc só ! fiz um teste abri um mont d coisa no pc e ele não chega nem na metade do uso da cpu, acho que é isso !
    Agora vo deixar só no directx 5 !! agora você sabe me dizer qual a diferença de deixar directx 5 e deixar directx 9 ? o que muda ? pra mim ta bem melhor no 5 !
    ;** valeuu broww

EBAAAAAAA agora vo poder por minha premmy account

husauhauhasuhas sem comentários!!
    Última edição por Spadachin; 24-05-2008 às 23:26.
    Oh mi godinis

Registro
    22-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spadachin , por acaso a placa mãe do seu PC e a P5VDC-TVM ? ou algum medelo P5VDC-xx ??

cara pode ser varias coisas ... o TIBIA quanto maior o FPS mais ele consome da CPU , não acho q seja direct x pois a FX 5200 e uma placa rezoavel , suporta uns games mais pesados como HL2 , DOOM 3 , é claro suporta o directx9 (melhor opção grafica para o tibia)

Vc pode tentar istó quando entrar no tibia

coloque 800*600 16bits - DIRECT X9 - FPS 50~61 (para não ficar ruim o game)

ai olha so vc da ctrl +alt +del e deixa o gerenciador ali na barra d tarefas quando subir muito o uso de CPU , vc abre NO TIBIA options > Graphics > Advanced > ai vc seleciona o direct X5 ou o OPEN GL (este processo ira limpar sua carga no tibia) depois q escolher um desses dois , volte pro DIRECT X9 .. olha c isso resolve

Registro
    25-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phoenix SFX Ver Post
    Spadachin , por acaso a placa mãe do seu PC e a P5VDC-TVM ? ou algum medelo P5VDC-xx ??

cara pode ser varias coisas ... o TIBIA quanto maior o FPS mais ele consome da CPU , não acho q seja direct x pois a FX 5200 e uma placa rezoavel , suporta uns games mais pesados como HL2 , DOOM 3 , é claro suporta o directx9 (melhor opção grafica para o tibia)

Vc pode tentar istó quando entrar no tibia

coloque 800*600 16bits - DIRECT X9 - FPS 50~61 (para não ficar ruim o game)

ai olha so vc da ctrl +alt +del e deixa o gerenciador ali na barra d tarefas quando subir muito o uso de CPU , vc abre NO TIBIA options > Graphics > Advanced > ai vc seleciona o direct X5 ou o OPEN GL (este processo ira limpar sua carga no tibia) depois q escolher um desses dois , volte pro DIRECT X9 .. olha c isso resolve
    Não resolveu amigo, ficou muito alto o processo...
    Mas no direct x5 ele fica bom, mas qual a diferença de deixar no dx5 ou no dx9 ??
    Se não influenciar muito no grafico, ou nao der lag eu deixo nesse mesmo uai.

Ahh outra coisa... eu não consigo por no openGL.. nao da pra clicar.. porque será ??
    sera q se eu formata o pc resolve alguma coisa ?? antigamente eu nao tinha esse problema, e eu usava o msm pc ...
    Oh mi godinis

Banido
    Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

meu pc tem qs as mesmas configuraçoes q o do spadachin e tava tendo o msm problema q o dele...foi so eu por o direct x 5 na opçao(tava em 9), q tudo voltou a funcionar =OO
    vlws

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Taverna | Gozei no meu dreamcast [é old mas é gold]
    Por Lucastrf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 07-01-2009, 16:04
  3. Tibia usando todo meu pc (100%)
    Por ar'queiro no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 21-04-2008, 10:01
  4. TIBIA COM PROBLEMA NO MEU PC
    Por Megaman123 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2008, 16:28
  5. Ajuda!!!!!Não consigu jugar tibia no meu pc novo!
    Por Blood Knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20-12-2007, 15:47

Permissões de Postagem