Primeiramente olha soh jogabilidade: vc "disse" ke n wow eh mais complicado a jogabilidade por causa de ter ke usar o mouse pra ajustar a camera lol? eu joguei tibia por 5 minutos e n consigui nem olhar alguns metros aminha frente por n ter como ajustar a camera, ciomo um jogo ke n de de arrumar ne ma camera pode ganahr de um joga ke possa ? issu sem contar que no tibia nem som tem tamos no seculo XXI e existe jogo sem som ? :eek:
Tibia vence disparado, WoW tem muitas funções, muitos comandos, e é muito difícil de controlar o personagem
Issu quer dizer ke para ser bom nun jogo pelo menos tem ke ter um minimo de habilidade LOL! (se pode se xamar isso de habilidade...)
graficos: sem coments !
quests: n sei como eh no tibia pq so joguei por 5 minutos ... mias as quests do wow são muito bem feitas te comlocam dentro da historia no jogo.
Servidores:vc n pode comprar um servidor private do wow com um servidor original de tibia o.O e vc disse tbm ke ntem muitos jogadores brs nos severs originais entre no server WARSONG ke vc vai encontrar muitos. nesse dia ke joguei tibia foi nun domingo ei tive ke esperar e media 7 minutos pra entrar eu loguei no jogos e tinha uma "fila" de entrada no game tive ke esperara 7 minutos por causa disse ateh entrar os 500 players ke tavam logando juntos
(legal ateh server private ke cai de vez em quando eh melhor e menos ridiculo ke issu)
Interatividade com npcs: no wow e simples soh clicar e vender comprar etc
no tiba eu fikei "apanhando" do npc pois eu tinah ke conversar com ele pra vender meus itens :confused:
interativedade com players: no tibia n posso falar nda sobre issu pois onde comecei o jogo n tinha qse ngm e os poucos ke tinham eram ingleses
ja no wow vc pode fazer partys imensas como o kra citou e existe Istancias hyjal batleground entre outras ke exige ke vc tenha um grupo pra realizar as tarefas então obrigatoriamente a uma grande interatividade entre players vc pode usar o teamspeak no sua guild ke facilita muito a interatividade entre os players ...
cheats:Tibia - Já vi GM's online, mas são raras as ocasiões, os cheats de tibia são horríveis, esses bots ae acabam com o jogo de todo mundo. O suporte do Tibia é muitoo bom, sempre tem alguém ajudando no Help.
como vc disse tem muitos cheates ke atrabalham...
ja no wow existem poucos, muito paucos bot por ser pago o jogo qse ngm se arriska e os poukos ke o fazem saum banidos rapidamente pelo otimo sistema anti cheat da blizzard e tem um otimo suporte tecnico tbm.
popularidade:tibia pode ter mais players brs no servidor original ( n sei se tem msm, aki na minah cidade n vejo ngm jogar tibia ... ). Ja no wow com citei anteriormente ter o sever warsong ke tem brs pra kramba... e como a blizzard msm publicou ja são masi de 10 000 000 de contas feitas no jogo isso msm dez milhoes se issu ne eh popular n sei oke eh
pvp: no wow vc tem ke ser mto experiente pra fazer pvps por ter muitas skill tem ke ter uma tactica fomarda antes de kualker batalha...mais n posso fazer uma criticva contra o tibia por n ter feito nenhum pvp la.
Tibia - Há uma grande variedade de monstros e forças, porém entre eles, eles são tudo iguais. Um elf sempre é um elf por exemplo, não digamos Elf Scout que é um bicho diferente. pelos graficos de tibia os montros n tem como n serem mais doke ridiculos )
no wow tem uma infinidade de montros num msm lvl por exemplo no lvl 30 n ah apenas uma area ke tenha monstros nesse nivel então saum mais de 5, 10 , 15 monstros diferentes a kda nivel por ter muitas areas diferentes onde se pode upar no lvl 30...
Serviço:
Citar:
Tibia - Você tem garantia de serviço, uma p.a não é tão cara quando falam e é garantido que Tibia não acaba tão cedo.
WoW - No servidor pago você tem mais garantia que no Tibia, porém estou falando do privado, onde você não tem garantia nenhuma se pagar, mesmo sendo mais barato que uma P.A.
estou falando aki no servidor original ...
Cidades:
Citar:
Tibia - Possui muitas cidades, com estilos bem variados, umas muito bonitas, outras muito realistas.
WoW - Possui várias cidades também, muitas bonitas, outras nem tanto, porém não são tão realistas quando as do Tibia.
Vencedor nesse quesito: Tibia(apertado)
axo ke vc n xegou a ver todas as cidades do wow, axo ke uam cidade do wow pode dar 3 de tibia (em tamanho) nas cidade de wow xegam a ter elevador ... so jogando pra ver como são cidades magnificas.
História/Repercursão:
Citar:
Tibia: No Tibia você pode ter uma história divertida para contar, já vi gente passar o recreio inteiro(ano passado pq agora não tenho mais recreio xD) conversando sobre Tibia(eu não, pq não sou nerd jasiosjaiosai), já vi gente indo em corujão pra jogar Tibia com os amigos(matei o meu amigo no corujão, ele tava do meu lado muito engraçado sajoasjiosa), o fórum do Tibia é um dos fóruns de jogos onlines mais comentados de todos. No Tibia você também pode ser alguém, olhem Pepelu, Bubble, Setzer Gambler, e me digam que vocês nunca ouviram falar deles... Tibia definitivamente é um jogo que vale a pena jogar por causa disso, esse é o maior motivo para jogarmos Tibia, uns dizem que é por diversão, mas eu discordo deles, no fundo eles querem ser fortes, nem que seja para se divertir mais.
WoW: Num servidor privado, você nunca será ninguém, no próprio oficial já é dificil isso... o limite de level deixa o jogo mais lento que Tibia, deixa o jogo meio parado. É dificil ver gente falando sobre WoW, normalmente quem joga fala sobre outros assuntos, mudam o assunto para gráficos e estabilidade. Já vi gente fazendo corujão pra jogar Warcraft, mas nunca WoW, o fórum do privado é parado, o da Blizzard é incompreesivel...
Vencedor nesse quesito: Tibia(com um banho de bola)
novamente falando do servidor original a muitas formas de vc fikar famoso no wow por n ter apenas os pvp um x 1 tem a arenas ke pode te 2x2, 3x3, 4x4, 5x5 então o dificil e n ter um time bom alguma desses modalidades a n ser ke vc seja mto ruim = D sem contar nos infinitos capeonatos e eventos de wow
ke são mto divulgados...historia: os players ke jogam warcraft desde de se inicio com o warcraft 1 podem contar a belas historia do jogo e sempre sem uma continuidade logica....
Placar Geral: Tibia 8 x 8 WoW.
Comentário:
Quem diria que o nosso Paint Online/Super Mario Online/Pokemon Tibia empataria com o todo poderoso World of Warcraft.
Eu realmente prefiro jogar Tibia do que WoW, fui analisando o jogo e digo que fiquei com muito medo pelo Tibia, pensei que ia perder, que teria que parar de jogar Tibia e me viciar em WoW, mas pelo menos deu empate, fiz tudo isso com minhas próprias experiências e com fatos off game e in game.
cada um tem sua opinião neh
PS:qdo eu joguei tibia eu fui mata um rato ai madei o meu buneco atacar o tal rato e nda se moveu derrepente o rato tava morto sem nem meu buneco ter movido a espada para atacar :triste: ridiculo?
disculpem por ter feito a critica mto mal feita e os erros de portugues mais aki n eh um concurso de artigos ^^