parece que desfixaram mesmo O.o
que merda
por mim ficava fixo
já aprendi algumas coisas aqui, mesmo sem postar
acho um tópico bem útil
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

parece que desfixaram mesmo O.o
que merda
por mim ficava fixo
já aprendi algumas coisas aqui, mesmo sem postar
acho um tópico bem útil
Fernando, eu rodei hoje o centro da cidade e não encontrei a condor RX-30!
só encontrei a Condor RX-20 por um preço de R$200,00 a vista.
Outro cara me recomendou a Memphis MG 32, que ta R$270,00, é boa?
Obs: por enquanto descarte a possibilidade da RX-30.

É o seguinte Fernando, só vou te encher o saco mais algumas vezes.:riso:
Daqui a algum tempo vou comprar a Cort Viva Gold II e já vou levar pro luthier assim que sair da loja, então vou pedir para ele abaixar as cordas de modo que a ação na ponte fique igual a no nut, ou seja, quero a corda perfeitamente na horizontal.
Mas estava pensando, se eu pedi-se para ele abaixar a ação no nut primeiro, sem que chega-se a trastejar, e depois ele abaixa-se a ação na ponte para que ficasse no mesmo nível do nut. Você acha que vale a pena abaixa-la no nut até onde der sem trastejar? E é possível deixar a ação das duas pontas perfeitamente no mesmo nível de altura sem trastejar, ou a ponte ou o nut tem que ficar mais alto?
Obs: Não sei se você entendeu quando me referi a deixar a ação das cordas no nut e na ponte no mesmo nível, explicando melhor quis dizer para a corda ficar ritilinea assim "_____", sem que um lado fique mais alto que o outro.
Olá pessoal, desculpe a demora.
@Hawkz
Cara, fez sim pois a Epiphone é uma excelente marca que fabrica ótimos instrumentos (tirando as SG's e LP's da serie Special que são um LIXO). A única coisa que não é legal é o preço que é caro demais. Me diz uma coisa, quanto custou essa sua Black Beauty? Para ter idéia, com o preço de uma Epiphone LP Custom da pra comprar uma Condor LP BKS e por captadores Gibson...
@Leho
A Memphis é muito ruim cara, o corpo é feito em MDF... ou seja, sem sustain nenhum!!! A RX-20 é muito fraca e não tem a qualidade da RX-30. Voce pode tentar achar uma Shelter SST 62 strato que é um excelente guitarra! Eu acho dificil achar... pra mim a RX-30 vendia em qualquer esquina, pelo visto acho que estou enganado...
Que isso cara, eu fico feliz em poder ajudar! Ficaria triste se o topico não fosse movimentado do jeito que é! Eu o criei para isso! Vamos lá pergunte o quanto quiser.
Respondendo... Isso é meio difícil se você analisar isso no plano cartesiano. Chegando em casa irei fazer um desenho para você entender melhor o que eu to dizendo.
Não existe braço 100% reto pois isso causaria trastejamento ou uma altura excessiva das cordas. O correto do braço é estar levemente inclinado para trás. Somente a floyd é 100% paralela ao corpo, se estiver levantada ou muito baixa está desregulada. O luthier que for regular a sua guitarra vai deixar os bordões um pouco mais altos para poder facilitar a açao baixa das cordas (é isso mesmo, deixar mais alto para ficar mais baixo). Parece estranho falando mas se você olhar minuciosamente uma guitarra regulada vai ver a que estou me referindo.
Abraços,
Fernando
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito

Quando me referi a deixar reto não é o braço e sim as cordas, quero deixar a ação das cordas no nut o mais baixo possível e a ação das cordas na ponte da mesma altura que no nut de modo que as cordas fiquem retas, e não com o braço reto.
O que quero saber é se é possível abaixar as cordas no nut mesmo que não estejam altas, claro que sem chegar a trastejar, só para ficar mais confortável. E se é possível deixar a altura das cordas na ponte da mesma altura das cordas no nut, sem que um lado as cordas fiquem mais altas que no outro.
Espero que você tenha compreendido agora, sou muito ruim para explicar coisas assim sem desenho.![]()
Sim, eu ja tinha entendido sim, eu me referi a curvatura do braço para voce ter uma ideia da impossibilidade de ter a altura do nut na mesma altura da ponte se comparado ao plano cartesiano (eu irei fazer um desenho para você entender melhor. So espera eu chegar em casa). O luthier so vai mexer no nut se ele estiver desregulado/desgastado pois quando tratamos desse tipo de problema, verificamos o braço para ver se esta empenado e depois a ponte. Pode ficar tranquilo que você vai ter uma guitarra de "ação baixa". Isso varia muito da sua pegada. Se voce toca mais forte nao tem como deixar a ação minima pois vai trastejar... tudo é de acordo com o gosto do cliente.
Abraços,
Fernando
Paixões:
† Medicina
† Direito
Hum..eu ganhei de presente do meu pai,foi algo em torno de 2000 reais (já tava me devendo uma guitarra a muito tempo ;])@Hawkz
Cara, fez sim pois a Epiphone é uma excelente marca que fabrica ótimos instrumentos (tirando as SG's e LP's da serie Special que são um LIXO). A única coisa que não é legal é o preço que é caro demais. Me diz uma coisa, quanto custou essa sua Black Beauty? Para ter idéia, com o preço de uma Epiphone LP Custom da pra comprar uma Condor LP BKS e por captadores Gibson ...
Vou da uma revisada nela,tou achando as cordas um pouco alta..
Vou logo deixar uma outra pergunta;eu pretendo trocar os captadores num futuro distante ai,quanto eu gastaria mais ou menos pra substituir os humbuckers por captadores Gibson?
Abraços
'Pra quem vier me derrubar,levanto e enfrento com um sorriso'
Fernando, essa Shelter SST 62 é melhor que a RX-30? Se sim, em quais aspectos, e em quais ela é pior também.
Desculpa encher tanto o saco mas é que apesar de ser básico não quero comprar algo ruim.
Sinceramente a Shelter SSt62 é superior a Condor RX-30 mas ela não te da a variedade de timbres que a RX-30 te da porque ela não tem um humbucker.
A SST62 é pra quem quer uma strato de QUALIDADE a um preço justo. Eu recomendo mais a RX-30 pela VARIEDADE de sons que voce pode tirar dela.
Eu nunca indicaria algo ruim pra ninguém, tanto que eu tenho uma RX-30 turbinada e estou afim de comprar uma SST62. Seria ruim se te eu sugerisse uma Eagle, Michael, Memphis, Squiers Bullets... essas sim são ruins.
Fique a vontade para fazer mais perguntas, afinal a função do topico é essa!
@Hawks
Vale a pena, você tem uma otima guitarra. Voce gastaria cerca de 400...450... 500 dependendo do modelo de cada captador. Sua guitarra que já é boa iria ficar ótima!!! Mas o timbre nunca sera igual a de uma Gibson. É um ótimo custo beneficio.
Abraços,
Fernando
Última edição por Andriel Angelsheart; 16-05-2008 às 10:33.
Paixões:
† Medicina
† Direito

Então não tem necessidade de pedir para ele abaixar a ação das cordas no nut? Só se minha pegada for muito leve?
Tenho mais uma dúvida Andriel, pretendo testar um encordoamento com mais calibre que estou usando agora na minha guitarra para quando comprar a Cort Viva Gold II já saber o que vou colocar. Uso 0.009 quero colocar primeiramente 0.010 nos Bordões (D, A, E), para testar um jogo híbrido, só que não sei como fazer para o braço não torcer, já que a ação das cordas vai ficar maior de um lado. Depois de ter testado o híbrido (0.009-0.010) vou colocar todas 0.010 para testar também, dai como eu faria para regular o braço agora para não torcer o outro lado do braço?
OBS: Não quero levar em um luthier, pois já vou vender-la e não quero mais gastos com ela, e também porque quero apreender a mexer mais com guitarras.![]()