Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito
Baixei esse ai e o GUitar Vision,
gostei do segundo pois nele da para ver a afinaçao e tomar umas aulinhas extras,
agora to com otro problema...
a corda ta muito proxima do braço e asvezes ela bate nakeles divisores fazendo um som chato.
alguem pode dar uma dica de como afastar as cordas do braço?
tem tipo um buraco no final do braço para colocar uma chavisinha que vieo com a guitarra, to com medo de mexer ali e ficar pior,
se alguem puder me ajudar eu agradeço.

@Huter
melhor não mecher ali sem saber o.o
talvez vc deva mecher nos parafuzinhos aqui da ponte >
aomenos já corrigi trastejamentos por lá
mas melhor esperar o Andriel pra não fazer nada q possa piorar =P
Boa noite!!!
Sua guitarra está trastejando!!!
Me diz uma coisa, você andou trocando a tensão das cordas?
Mas vamos la. Ajustar o tensor é uma tarefa relativamente simples, mas EXIGE cautela, pois em um deslize voce poderá estragar o instumento.
Antes de sair futucando, vamos ver se tem necessidade de fazer esse tipo de ajuste. Primeiro de tudo, afine o instrumento. Prenda uma corda na primeira casa e na ultima (onde o braço encontra o corpo). Agora que a corda ficou reta OBSERVE a altura da corda nos trastes 8 ao 12. A altura deve ser mais ou menos entre 0.3 mm a 0.5 mm. Se a corda está muito alta, o braço está côncavo, o que sugere a apertar o tensor.
Bom, para começar vamos soltando UM POUCO as cordas para que o tensor não sofra uma tensão desnecessária. Pegue a chavinha que veio com a guitarra, ou chave Allen (dependendo do tensor) e gire 1/4 de volta. Não existe um braço 100% reto, pois se ele fosse totalmente reto, com certeza trastejaria. O ideal é o braço LEVEMENTE curvado.
Sempre lembrando se você não tiver confiança no que estiver fazendo, leve seu instrumento a um luthier, pois você fica garantido de qualquer problema.
Espero ter ajudado,
Fernando
Paixões:
† Medicina
† Direito
Última edição por Huter; 06-05-2008 às 12:19.

Estou com uma dúvida, o V-AMP 2 tem as saídas MIDI, então vou em uma loja de música e peço um cabo MIDI, certo? Porque estava lendo em outro lugar e disseram que o cabo é MIDI/gameport e não MIDI, depois de ter o cabo ligo na saída de joystick, certo? E só com esse cabo vou poder tirar som do V-AMP 2? Pois alguns estavam dizendo que é necessário usar as próprias saídas para Amplificadores ligadas no PC, pois pelo cabo "MIDI" só passa as informações para configuração de Patches.
E outra coisa, para gravar com o V-AMP 2, a placa de som do PC influencia no resultado do som, ou é independente, em cada PC que eu colocar a gravação vai sair com a qualidade respectiva da placa de som do PC que coloquei ou com a qualidade da minha?
E essas placas Creativy Audigy, são compatives com o V-AMP 2?
Eu ainda estou achando elas muito caras, não teria algo em torno de R$ 100,00 no máximo R$ 150,00 com a baia MIDI, compatível com V-AMP 2?
Última edição por Renett; 06-05-2008 às 16:57.
Eu tinha na mente que eu compraria um baixo mas mudei de idéia e estou decidido a comprar uma guitarra
Seguinte, eu vo querer a guitarra para tocar principalmente metal, e para fazer a guitarra base, então eu quero algo que soe bem pesado.
Como é algo para iniciante eu não pretendo gastar muito,fake eu so pobre msm
algo em torno de R$400~600 da? (junto com o amp)
Btw, em relação ao amplificador, quero deixar bem claro que eu quero só pra brincar em casa.
REPITO, não precisa ser bom, só pra brincar em casa.
Precisarei de pedal? espero que não.
Ah mais uma coisa, quais serão os cuidados de manutenção que terei? existem peças que devem ser trocadas periodicamente?
Última edição por Leho; 08-05-2008 às 17:51.
Eu pretendo comprar uma guitarra tbm um dia e queria saber uma coisa
tipo
se eu comprar a guitarra e o amplificador já basta pra eu poder tokar já?
pra q o pedal serve?
(Então diga adeus) aos votos que você fez
(E diga adeus) à vida que você criou
(E diga adeus) aos corações que você quebrou
E a todo o cianureto que você bebeu.
.,,
.,
.
To The End
Bom, vou admitir que falei um pouco de besteira cara... tomei um puxao de orelha do meu mestre... vamos la as correçoes.
Voce nao precisa necessariamente de um cabo midi para poder tocar com o V-AMP. É so ligar a guita no v-amp e o v-amp no PC. Dependendo da sua placa de som vai sair um som legal!!!
Eu me confundi porque a unica vez que eu fiz isso, ficou uma chiadeira danada e eu pensei que era sux gravar no PC decentemente (e que precisaria do cabo midi). O que ocorreu comigo foi que o monitor e o PC estavam gerando um campo eletromagnetico que influenciava na frequencia do som, logo causava essa interferencia. Caso ocorra, é so revestir o fundo da guitarra (retirando o escudo) de papel aluminio.
Quanto ao uso do fone de ouvido, eu acho mais interessante pois voce se "concentra" no som que ta tirando. Mas vale lembrar que mesmo com uma placa de som boa, não fica lá essas coisas. A unica maneira de gravar legal eh com microfones direcionais e de ambiente, mas aih sai caro...
Desculpa aih a info errada (e a demora) dos outros posts... sinto-me triste por isso...
@Leho
Bom, com 600 reais da pra comprar o basico mesmo (basico e bom!!!). Com 300 reais você pode comprar uma Condor RX-30, que é uma excelente guitarra para você começar. Vou citar os pontos positivos dela:
Captadores Condor S-S-H ou sejam 2 single coils e 1 humbucker. Mas o que significa isso? VERSATILIDADE!!! Voce terá sons limpos legais e tambem poderá brincar com distorçao...
Corpo em madeira sólida. A RX-30 é feita em agathis, que é bem semelhante ao mogno.. com um pouco mais de brilho. O tipo de madeira define o timbe, por exemplo, as Les Pauls são feitas de mogno pois tem um timbre mais "Cheio, encorpado..". Diferentemente do Alder das fenders stratos (logico q tem modelos que são feitos de outras madeiras, como por ex o basswood). O alder tem um timbre mais cristalino, o tão adorado timbre das Fenders
Acabamento é muito bom (muito melhor que a maioria das concorrentes), sem contar que é de uma empresa nacional (mas eh fabricado na Indonésia haha).
O braço da RX-30 é muito gostoso de tocar. Existem aqui alguns usuários que tem essa guitarra (eu sou um deles). Para você ter noção de como eu gosto da minha RX-30 que customizei ela. Pus caps Dimarzio Virtual Vintage, ponte tremolo e tarraxas gotoh. Só o cap da ponte custa mais que a guitarra hahahaha. Não troco por nenhuma Fender, Gibson, PRS... acho que o valor sentimental vale mais, sem contar que comprei ela usada (e sem nenhum risco) por 150 reais
Com 200 reais, você compra um Amplificador Meteoro Atomic Drive usado (um novo ta 350 +-) de 20w RMS. Isso é uma potencia consideravel. Ja toquei em pequenos shows (festa de amigos, logico) usando o Atomic Drive e olha, não fez feio... A meteoro fabrica os Nitrous drive, que é inspirado no Atomic drive, mas é mais fraco, por isso recomendo o Atomic...
Com os 100 que sobraram, compre um cabo bom (Santo Angelo de preferencia, está na faixa de 50 reais) e faça uma visita ao luthier para que ele regule a sua guitarra. Geralmente custa de 50 a 80 reais uma regulagem completa, depende muito do luthier, ja vi pessoas cobrando 30.. outras 120...
Os cuidados de manutenção sao simples:
Depois de usar a guitarra, verifique a afinação e a guarde afinada! Passe uma flanela seca nas cordas para aumentar a durabilidade.
Deixe a guitarra em local seguro de quedas.
NUNCA troque o diametro das cordas sem saber o que está fazendo. De 0.09 para 0.10 tem uma chance de empenar o braço, caso queira trocar, leve a um luthier.
Quando for trocar as cordas, troque uma de cada vez, pois se retirar todas ao mesmo tempo o braço vai empenar
Existem outros cuidados, mas esses sao os mais importantes. Acho que esqueci de algum mas depois eu edito.
Abraços,
Fernando
Última edição por Andriel Angelsheart; 09-05-2008 às 00:21.
Paixões:
† Medicina
† Direito