Postado originalmente por
marcelo chao
a minha opinião continua igual, se ele n tivesse morrido não seria o mito que é hj.
Ele já era um mito na época cara, enquanto vivo. Nunca houve um esportista tão venerado no país até então, acho que nem mesmo Pelé. No mundo todo também nunca tinha existido um piloto de F1 tão famoso. Senna era unanimidade em qualquer lugar, o povo torcia todo domingo da mesma forma que quando o Brasil joga copa do mundo. Não dá pra fazer nenhum comparativo disso com o que acontece com Felipe Massa hoje em dia, ou mesmo com o que aconteceu com Shumacher em termos de popularidade.
Apesar de ter apenas 10 anos, me lembro bem do dia em que Senna morreu. Foi uma comoção muito grande, o Brasil inteiro ficou de luto DE FATO, diferente de algumas hipocrisias que se vê por aí. Pra ilustrar isso, foi o único dia dos meus 24 anos que vi meu pai chorar.
Enfim cara, eu tive o grande privilégio de ver as corridas dele enquanto vivo, e acho que esse teu tipo de opinião é inválida por que é muito superficial. É o mesmo que eu falar algo assim relacionado ao Pelé, sendo que não tenho uma idéia completa de como era sua fama na época.
Senna não foi nenhuma espécie de mártir para se dizer "ah, ficou famoso só pq morreu e a globo pagavapau", mas sim por sua habilidade, talento e carisma na época.
Abraços.