Postado originalmente por
Boril safadao
E que culpa a guria tem se a camisinha estourar? Ela não engravida sosinha não. E nenhum metodo, é 100% seguro. Logo, vc tenque ter consciencia que corre risco por fazer sexo. Realmente, sexo é tão normal quando respirar, Mais quando vc tem idade ou maturidade pra isso.
Aborto, nada mais é que assassinato com um nome mais bunitinho. E pode falar oque quizer.
So sou a favor do aborto, quando a guria é nova, e foi estrupada. Ai sim...
Fora isso, vai virar homem pra assumir a merda que fez.
Um homem que usa camisinha ja esta avisando que não quer se meter em responsabilidade nenhuma que vier com aquele ato. Logo se a mesma falhar ai a culpa não é dele, mas sim da camisinha que falhou, se a mulher quer reclamar que reclame com o fabricante da camisinha e não com o cara.
Como isso não acontece, o maximo que o cara pode fazer é meter a mão no bolso pra pagar o aborto, sendo que isso é generosidade demais ja que ao colocar a camisinha ele se livrava de qualquer responsabilidade que viesse, pagar o procedimento do aborto seria meramente um favor, ja que ele ao limitar o seu prazer colocando camisinha, ja se exclui de qualquer responsabilidade, e se fosse seguir a risca essa premissa quem deveria pagar o procedimento do aborto seria quem não usou camisinha, no caso ela.
Agora se ao invez do homem fosse a mulher que tivesse usado a camisinha ou qualquer metodo contraceptivo feminino, e o mesmo falhase, ela que estaria na condição de se isentar de responsabilidade por uma eventual falha do metodo, ficando a responsabilidade para o que não usou nenhum metodo(o homem). Sendo assim nesse caso seria ela que teria o poder de decisão, de opiniar se aceita ter o filho ou não.
É isso que defendo. O parceiro que usou metodo contraceptivo e o mesmo falhou tem que ter todo o direito de dispor do resultado indesejado da maneira que achar conveniente, sem que o outro discorde. E se fosse o eventual caso dos 2 terem usado, e ainda assim falhado, so nesse caso haveria um acordo de vontades, afinal ambos limitaram o prazer/arriscaram sua saude(pilula causa alguns efeitos colaterais, pelo q eu ouvi) com o intuito de se isentar de responsabilidade.
E outra coisa. Não é assasinato até x semanas, pois o ser não tem sistema nervoso, sendo tão vivo quanto espermatozoides e bacterias, ambos mortos sem do nem piedade por antibioticos e "matança de gatinhos".
Alias, é conveniente a comparação com a bacteria. Se tu considera um ser nesse estagio vivo, e ela não é muito diferente de uma bacteria ate esse estagio, tanto matar um como outro é errado. Logo eu devo deixar a bacteria vivia no meu corpo, debilitando minha integridade fisica? Ou meter um antibiotico para manter minha integridade fisica inabalavel e saudavel?
Mesma coisa com uma criança. Se a existencia da criança é incoveniente pra minha integridade fisica, seja pelos gastos que me deixaram mais pobre e, assim, com poucos recursos pra me manter saudavel e com um padrão digno de vida, seja pelo stress debilitante da saude e pelo gasto de tempo, que podoeria ser empregado em coisas que beneficiariam a sociedade de imediato, deve então ser combatida com o aborto, é o antibiotico de crianças.
Afinal de contas, antes ele do que eu. Primeiro se pensa nos adultos, pois eles são capazes de contribuir de imediato com a sociedade, depois se pensa nas crianças, que demoraram no minimo 18 anos para começarem a contribuir com a sociedade. Logo por essas razões na hierarquia de valor, o adulto esta acima da criança, e se tem que optar por uma medida que beneficie um ou outro, e é impossivel concilia-las, optasse pela que beneficie o adulto.
Isso é nada mais nada menos que o utilitarismo. Se com uma decisão eu posso salvar 20, mas matar 20mil, e com outra eu posso salvar 20mil, mas matar 20, escolho a decisão que ira salvar mais gente e que se fod* os que se prejudicaram com essa escolha.
Entre salvar 2 adultos, com capacidade plena de contribuir com a sociedade, ou uma criança que, no minimo, demorara 18 anos pra contribuir com a sociedade, escolhe-se salvar os adultos com o aborto. Simples assim, e até melhor pra sociedade que não perdera 2 adultos com capacidade plena de contribuição.
Fora que tem um terceiro beneficiado, a sociedade. Alem de não perder 2 adultos com capacidade plena de contribuição, uma criança não desejada que não recebera as condições apropiadas para seu desenvolvimento(financeiro: ante a pobreza dos pais que tiveram que cessar seus sonhos para cuidar de uma criança não planejada, que tb gera enormes custos; amor: uma criança não desejada não recebera o amor adequado de seus pais para se tornar alguem digno, com a possibilidade de no lugar do amor darem odio, por culpa-la de sua situação miseravel atual) se tornaria um bandido em potencial, ou mesmo se não se torna-se, sua existencia poderia acarretar em mais uma familia pobre, criminosos em potencial. E tambem tem aquele esquema da superpopulação, me que toda ajuda para o combate é sempre bem vinda.
Enfim, se aborto for de fato assasinato, o que eu discordo, é um sacrificio valido pelo bem da maioria: do casal e da sociedade. Por esse motivo sempre farei aborto quando tiver uma gravidez indesejada, recomenderei que o façam tambem.