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Tópico: Descubra quantas stones você vai gastar no seu treino :)

  1. #1
    Avatar de Storm ofbalera
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    Padrão Descubra quantas stones você vai gastar no seu treino :)

    Olá pessoal.
    Venho aqui finalmente mostrar o resultado aproximado de algumas horas de trabalho nesta segunda-feira. Vou explicar passo a passo como obtive todos os detalhes para essa Tabela(pois não tirei ela do ar) , para todos paladinos poderem ter uma noção +- de quantas pedras precisarão para Upar cada Skill.

    Teoria:


    Todos sabemos, que Spears e Stones são armas de duração variáveis. Baseadas em probabilidades e estatísticas. Não sabemos, por exemplo, quando dura o tempo máximo de uma stone.
    Porém, durante um treino fixo, usando as Stones, um Monk para bater e um relógio: Podemos obter a média de duração de cada stone.

    Sabendo a média de duração de uma Stone, conseguimos obter um valor muito próximo de quantas stones vamos precisar para cada Skill, dependendo do tempo que você demora para upar 100% do seu Distance.


    Obtendo a média:

    No começo do treino Anotei quantas Stones eu tinha: 07:27 -> 469 stones.


    07:27 -> 469 -> Inicial(0)

    08:27 -> 416 -> 53 stones/h

    09:27 -> 355 -> 61 stones/h

    10:27 -> 298 -> 57 stones/h

    11:27 -> 254 -> 44 stones/h

    12:27 -> 209 -> 45 stones/h

    13:27 -> 150 -> 59 stones/h

    14:27 -> 100 -> 50 stones/h

    15:27 -> 59 -> 41 stones/h



    Total -> 410 Stones em 8 horas de treino.

    Essa é uma taxa de variância muito pequena. Podemos dela, retirar uma média :
    53+61+57+44+45+59+50+41/8 = 410/8 = 51,25 stones/h.

    Isso quer dizer que a média de stones usadas no treino foram ~51 por hora.
    (Creio eu que a média do Tibia seja 50 obs: só 1 opinião, para aprimorar a média tem que ser feitas mais horas de treinos).



    Pegamos o valor de 1 hora e deixamos em segundos:
    60*60 = 3600 segundos.

    E divide-se os segundos pelo média de stones usadas por hora:

    3600/52,25 = 68,89.


    Isso quer dizer que o tempo de duração de uma stone em média é 69 segundos durante a média do treino.




    Obtendo a média de duração de uma stone, podemos fazer uma aproximação de quantas stones vão ser usadas no decorrer do treino de um Paladino.


    Agora pegamos o tempo de treino que cada skill demora (em segundos) e dividimos pelo tempo de duração média das stones.


    Agora vamo pegar um Exemplo para ver como fica:


    Segundo o site do Pskonejott , uma paladino que treina do 65 ao 70 e em 75% do tempo ele acerta Blood+Spark, ele vai demorar 12h, 1m, 20s, ou seja, 43280 segundos.

    Logo pegamos esse tempo, e dividimos pela duração média de uma stone:

    43280/69 = 627,25 (APROXIMADAMENTE 627 stones).



    Bom....Isso só foi a introdução pra você entender como eu Obtive o resultado da média, e como eu fiz para calcular essa tabela abaixo!


    Agora está aí a tabelinha que foi o mais trabalhoso:


    Muita gente deve estar muito confusa , com tanta conta...iuiahiauha


    Se você estiver interessado em obter um resultado mais preciso, ou se quer buscar o resultado de um skill específico (ex: 82-83) você pode calcular você mesmo seus skills.

    Você ve o tempo que demorou pra pegar 1%, transforma esse tempo em segundos, multiplica por 100 . Vai dar um tempo em x segundos.

    Você pega esse x segundos e divide por 69(tempo médio de uma stone baseado em 8 horas de treino). Está pronto, você acaba de ver quantas stones em MÉDIA você vai gastar.




    Obs: Todo esse tópico é baseado em médias. Não é nada muito preciso....
    Mas é algo bem real e próximo. Se alguém encontrar algum absurdo ou achar que algo está errado, diga aqui que discutiremos o caso!


    É isso

    Sessão de dúvidas:
    Poste suas dúvidas e eu edito ela aqui (no meu próprio post).


    Citação Postado originalmente por Elmon Ver Post
    Não estou confuso, mas também não entendi a tabela, você poderia me explicar melhor isto? =/
    Suponha um paladino, com 60 de distance treinando com monks de spears. 50% de seus hits são blood (sangue, dano e valem 2 "pontos") e sparks (faíscas que também valem 2 "pontos"), os outros 50% são puffs (defesa, valem apenas 1 "ponto"). Se este paladino trocar as spears por stones e por em full atk ainda no monk, passa a obter suponhamos 80% de blood/spark, ou seja, terá seu treino mais eficaz e rapido em 30%. Resumindo, tendo um treino de apenas Sparks e Blood hits será 100% eficaz.

    Lembrando que se houver apenas Sparks e Puffs no treino, a skill permanecerá parada pois é necessário dar Blood hits de 30 em 30 segundos para que as skills de distance e shielding avancem.

    Lembrando ainda que este fator pode reduzir massivamente o tempo de treino, então tente quebrar a defesa do monk em skills mais baixas deixando 2 ou mais monstros batendo nele enquanto você joga suas spears ou stones.

    Você pode calcular essa porcentagem manualmente, ou também pode ver ela por aqui:

    http://www.pskonejott.com/calc_disthits.php

    1º) Current Skill-> Coloca seu skill de distance.
    2º)Number of projectiles for 1% ->Deixa vazio
    3º)*OR* Time For 1% (h, m, s)-> Coloque o tempo que você demorou para pegar 1% nesse distance.

    Calculando isso você vai saber sua porcentagem de Blood+Spark Hit

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    https://taleon.online
    Última edição por Storm ofbalera; 14-04-2008 às 18:16.

  2. #2
    Avatar de Storm ofbalera
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    Citação Postado originalmente por Elmon Ver Post
    Não estou confuso, mas também não entendi a tabela, você poderia me explicar melhor isto? =/


    Citação Postado originalmente por Forgotten Ver Post
    Suponha um paladino, com 60 de distance treinando com monks de spears. 50% de seus hits são blood (sangue, dano e valem 2 "pontos") e sparks (faíscas que também valem 2 "pontos"), os outros 50% são puffs (defesa, valem apenas 1 "ponto"). Se este paladino trocar as spears por stones e por em full atk ainda no monk, passa a obter suponhamos 80% de blood/spark, ou seja, terá seu treino mais eficaz e rapido em 30%. Resumindo, tendo um treino de apenas Sparks e Blood hits será 100% eficaz.

    Lembrando que se houver apenas Sparks e Puffs no treino, a skill permanecerá parada pois é necessário dar Blood hits de 30 em 30 segundos para que as skills de distance e shielding avancem.

    Lembrando ainda que este fator pode reduzir massivamente o tempo de treino, então tente quebrar a defesa do monk em skills mais baixas deixando 2 ou mais monstros batendo nele enquanto você joga suas spears ou stones.

    Você pode calcular essa porcentagem manualmente, ou também pode ver ela por aqui:

    http://www.pskonejott.com/calc_disthits.php

    1º) Current Skill-> Coloca seu skill de distance.
    2º)Number of projectiles for 1% ->Deixa vazio
    3º)*OR* Time For 1% (h, m, s)-> Coloque o tempo que você demorou para pegar 1% nesse distance.

    Calculando isso você vai saber sua porcentagem de Blood+Spark Hit
    Última edição por Storm ofbalera; 14-04-2008 às 18:16.

  3. #3
    Avatar de Rayer
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    parabéns, um trabalho muito informativo sobre treino de distance =)

  4. #4
    Avatar de Mage Leandroo
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    0_0 nao sei c ta certo isso ae
    deve tar
    mas do msm jeito GRATZ kra UM OTIMO TRABALHO

  5. #5
    Banido Avatar de chochota
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    muito boa e útil
    só não tive tempo ainda, mas encontrei apenas um errinho aí:
    Sparks são os asteriscos amarelos e não a fumaça.




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  6. #6
    Avatar de Storm ofbalera
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    Citação Postado originalmente por chochota Ver Post
    muito boa e útil
    só não tive tempo ainda, mas encontrei apenas um errinho aí:
    Sparks são os asteriscos amarelos e não a fumaça.

    Arrumado

  7. #7
    Avatar de Tixa
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    Muito bom. =P
    Essa é uma pergunta bastante frequente nesse fórum.

    Adcionei seu post no tópico Dúvidas? Leia aqui antes de postar

    Resposta Gerada Automaticamente
    ___________________


    http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

    07/2005 à 11/2009

  8. #8
    Avatar de ShyrusBean
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    Merece fixo!
    Muuuuuuito bom cara
    Trabalho: Otimo
    (Y)
    Merece Fixo por que isso ajuda muitas pessoas!

  9. #9
    Avatar de Perot
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    Vlws!!!!!!
    Vai me ajuda vou começa um pali vou usar muito isso alem de ajudar muita gente
    Muito bom GRATZ
    Última edição por Perot; 15-04-2008 às 19:04.
    Nunca foi facil pra nós, e é por isso q adiquirimos essa tal IMORTALIDADE


    GRÊMIOOOOO



    http://descasca.labrute.fr

    =D

  10. #10
    Avatar de marinss
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    Cara otimo esse seu topico ! teve muita manha ! merece fixo ! Vc tem uma paciencia grande pra fazer tanta conta ein ?! huahua...
    Gratzz ai manow =*

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    :beer:Mareshall Hell'bolt :2gunsfiri


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