Olá pessoal.
Venho aqui finalmente mostrar o resultado aproximado de algumas horas de trabalho nesta segunda-feira. Vou explicar passo a passo como obtive todos os detalhes para essa Tabela(pois não tirei ela do ar) , para todos paladinos poderem ter uma noção +- de quantas pedras precisarão para Upar cada Skill.
Teoria:
Todos sabemos, que Spears e Stones são armas de duração variáveis. Baseadas em probabilidades e estatísticas. Não sabemos, por exemplo, quando dura o tempo máximo de uma stone.
Porém, durante um treino fixo, usando as Stones, um Monk para bater e um relógio: Podemos obter a média de duração de cada stone.
Sabendo a média de duração de uma Stone, conseguimos obter um valor muito próximo de quantas stones vamos precisar para cada Skill, dependendo do tempo que você demora para upar 100% do seu Distance.
Obtendo a média:
No começo do treino Anotei quantas Stones eu tinha: 07:27 -> 469 stones.
07:27 -> 469 -> Inicial(0)
08:27 -> 416 -> 53 stones/h
09:27 -> 355 -> 61 stones/h
10:27 -> 298 -> 57 stones/h
11:27 -> 254 -> 44 stones/h
12:27 -> 209 -> 45 stones/h
13:27 -> 150 -> 59 stones/h
14:27 -> 100 -> 50 stones/h
15:27 -> 59 -> 41 stones/h
Total -> 410 Stones em 8 horas de treino.
Essa é uma taxa de variância muito pequena. Podemos dela, retirar uma média :
53+61+57+44+45+59+50+41/8 = 410/8 = 51,25 stones/h.
Isso quer dizer que a média de stones usadas no treino foram ~51 por hora.
(Creio eu que a média do Tibia seja 50 obs: só 1 opinião, para aprimorar a média tem que ser feitas mais horas de treinos).
Pegamos o valor de 1 hora e deixamos em segundos:
60*60 = 3600 segundos.
E divide-se os segundos pelo média de stones usadas por hora:
3600/52,25 = 68,89.
Isso quer dizer que o tempo de duração de uma stone em média é 69 segundos durante a média do treino.
Obtendo a média de duração de uma stone, podemos fazer uma aproximação de quantas stones vão ser usadas no decorrer do treino de um Paladino.
Agora pegamos o tempo de treino que cada skill demora (em segundos) e dividimos pelo tempo de duração média das stones.
Agora vamo pegar um Exemplo para ver como fica:
Segundo o site do Pskonejott , uma paladino que treina do 65 ao 70 e em 75% do tempo ele acerta Blood+Spark, ele vai demorar 12h, 1m, 20s, ou seja, 43280 segundos.
Logo pegamos esse tempo, e dividimos pela duração média de uma stone:
43280/69 = 627,25 (APROXIMADAMENTE 627 stones).
Bom....Isso só foi a introdução pra você entender como eu Obtive o resultado da média, e como eu fiz para calcular essa tabela abaixo!
Agora está aí a tabelinha que foi o mais trabalhoso:
Muita gente deve estar muito confusa , com tanta conta...iuiahiauha
Se você estiver interessado em obter um resultado mais preciso, ou se quer buscar o resultado de um skill específico (ex: 82-83) você pode calcular você mesmo seus skills.
Você ve o tempo que demorou pra pegar 1%, transforma esse tempo em segundos, multiplica por 100 . Vai dar um tempo em x segundos.
Você pega esse x segundos e divide por 69(tempo médio de uma stone baseado em 8 horas de treino). Está pronto, você acaba de ver quantas stones em MÉDIA você vai gastar.
Obs: Todo esse tópico é baseado em médias. Não é nada muito preciso....
Mas é algo bem real e próximo. Se alguém encontrar algum absurdo ou achar que algo está errado, diga aqui que discutiremos o caso!
É isso
Sessão de dúvidas:
Poste suas dúvidas e eu edito ela aqui (no meu próprio post).
Você pode calcular essa porcentagem manualmente, ou também pode ver ela por aqui:Suponha um paladino, com 60 de distance treinando com monks de spears. 50% de seus hits são blood (sangue, dano e valem 2 "pontos") e sparks (faíscas que também valem 2 "pontos"), os outros 50% são puffs (defesa, valem apenas 1 "ponto"). Se este paladino trocar as spears por stones e por em full atk ainda no monk, passa a obter suponhamos 80% de blood/spark, ou seja, terá seu treino mais eficaz e rapido em 30%. Resumindo, tendo um treino de apenas Sparks e Blood hits será 100% eficaz.
Lembrando que se houver apenas Sparks e Puffs no treino, a skill permanecerá parada pois é necessário dar Blood hits de 30 em 30 segundos para que as skills de distance e shielding avancem.
Lembrando ainda que este fator pode reduzir massivamente o tempo de treino, então tente quebrar a defesa do monk em skills mais baixas deixando 2 ou mais monstros batendo nele enquanto você joga suas spears ou stones.
http://www.pskonejott.com/calc_disthits.php
1º) Current Skill-> Coloca seu skill de distance.
2º)Number of projectiles for 1% ->Deixa vazio
3º)*OR* Time For 1% (h, m, s)-> Coloque o tempo que você demorou para pegar 1% nesse distance.
Calculando isso você vai saber sua porcentagem de Blood+Spark Hit
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