nao curtir mt..
nao sei pq..
ela é ate boazinha..
mas nao gostei ( vai entender )
x.x
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
nao curtir mt..
nao sei pq..
ela é ate boazinha..
mas nao gostei ( vai entender )
x.x
http://www.e-zeeinternet.com/count.p...ter&nbdigits=6
Enquanto Isso em Tenebra...
Part 1
20:45 Zebim [19]: qual magia anda deagonal ?
Part 2
22:45 Demonsinho [6]: vc joga algum outro OT
22:45 Preikinzin [17]: n
22:45 Demonsinho [6]: so esse?
22:45 Preikinzin [17]: s
eu curti assim ficaria mais facil de comprar e vender items e também não iria acabar com o trade pois seriam so algumas lojas e não iam ter tudo o que alguem pode querer comprar...
:riso::riso::riso::riso:
![]()
"A sabedoria humana aprende muito se aprender a calar-se"Jacques Bossuet
"A honra nacional é uma espingarda carregada"Alain

mto boa a proposta, acho que fikaria muito legal, so que ai terião que fazer mais dessas "lojinhas" pq axo que existe poucas para o nº de players
Vamos então a uma explicação geral
1º - Alugando os NPC, poderia ser da mesma forma que tem para os leilões de casa, ou poderia ter uma agência na cidade onde você iria até lá e pediria um vendendor para sua loja. fica a critério de vocês.
2º - Nome do vendedor, bom, poderia como foi sugerido, ter o mesmo nome, ou, poderia cada npc ter um nome diferênte, pois, tem um numero de loja no tíbia, então é bem fácil saber o numero de NPC que seram implatado.
Caso a opção fosse alugar no site, teria lá no site.
NPCs for shop.
Carlin
Videl No work
Armando Working
Sendo que videl não está trabalhando e você pode contratar ela. poderia como citaram, cada npc tem uma história, você poderia clickar nela, e saber de sua história do tipo.
Videl, refugiada da guerra entre demons e Minoutauro que ocorreu nas cidade dos minos, procura emprego para refazer uma vida nova entre os seres humanos. ela poderia ser um npc Minotauro, e assim vai.
Se opniar por agência de emprego, ele vai colocar um npc qualquer na loja, acabando com a história do npc que irá trabalhar em sua loja.
iria só no npc, e falaria que queria contratar alguém, ele te responderia que mandaria um npc para sua loja.
3º O pagamento é o mesmo sistema da casa, é debitado diretamente da conta bancária, caso não tenha saldo, o serviço por parte do npc seram suspenso.
4º A venda é somente os itens que o jogador deixou na loja, sendo que os itens que estão no dp, não seram vendidos.
O jogador deve preencher como preenche o aleta sio para outros jogadores entrar em sua casa, só que seria um para venda e outro para compra, o npc venderá como qualquer outro npc, mais o preço e o item é o que estão na folha e na loja, caso tenha uma boh na folha mais o jogador não deixou o item na loja, então o npc não poderia vender, ele poderia dizer, sorry, no have item, ou simplismente ficaria mudo.
O preço seria estipulado pelo jogador, então se ele quiser colocar uma boh a 100k poderia, só que ninguém iria comprar.
como não existem muitas lojas, não creio que seria interferido na jogabilidade, a concorrência por lojas começaria ser grande, e bem valorizada.
Talvez faz necessidade de implemento de mais algumas lojas, porém, não muito, pois não é só de negócios que o jogo deve se limitar.
OBS. preciso colocar isso no tópico, ou já está bom esse post?
Agora que você esplicou mais, eu discordo ainda mais =D. Tibia já está cheio de "Bots", que faz tudo por você, umas das coisas que ainda os bots não podem fazer é vender os itens, e isso tiraria isso da lista. É melhor você, player, ter que vender um item, do que um NPC, pois além de permecer mais interativo, o cara deve escolher: Vende para player por um preço melhorzinho ou vende para o NPC direto. Se adicionar isso, tal segunda opção será uma idioticesse. Sim, há aspecto positivos, mas seria correto dizer, que os negativos vencem ^^
gostei disso
e o salario dele poderia se por % d qnto ele vendeu + uns trocado dai ia fica rox
Como citei nos poster anterior, não é qualquer um que pode comprar uma loja, hoje sim, pois ela só serve como casa.
Com essa proposta, para ter uma loja, vai valorizar e creio que vai lá para casa dos 500k para comprar uma, sem contar que será uma disputa no leilão para conseguir uma.
Quem provavelmente comprará? leveis alto em sua maioria.
O conceito de bot, não se aplica a essa proposta. sabe porque?
Existem loja para vender, se existe loja, como todas as lojas tem npc, porque não a sua ter uma?, você estaria pagando o npc.
Poxa, se tem loja ela serve para que afinal?
Quem será o idiota que ficará lá na loja plantado vendendo itens lá?
Convenhamos, as lojas são infeite, são inúteis, não tem espaço para nada, só servem para dormir isso quando tem uma rede.
Esse sistema tem em vários jogos, mas não igual a esse.
Creio que é um sistema que o tibia tem muito a ganhar.
e também resolve o problema de você anunciar que vende um item e vem um newbie querendo comprar por menos que um npc de loja compraria.
e acredito que o comercio do jogo que já foi muito forte, e ultimamente vem perdendo seu espaço para blue / rashid e até as próprias update que vem destruindo o uso das runas por parte de algumas vocações, tornaria bem atrativo novamente.
OBS.: Você discorda de Mim é normal, eu acharia estranho você concordar![]()
Última edição por Lire; 10-04-2008 às 16:03.

Sobre o problema da falta de lojas, poderia-se transformar casas de p.a em lojas improvisadas. O p.a escolheria que ponto de sua casa seria lugar comum, em que qualquer um pode entrar, compra uma placa ou um quadronegro pra expor fora da casa e PRONTO! Uma loja improvisada.
Isso faria que aumentasse a viabilidade de se comprar uma casa longe de um centro urbano, como os hideouts que ficam no meio do nada. Um p.a pode ir morar nessa casa e transformar ela numa loja, com seu propio npc vendedor da princessinha, e colocar itens que uma pessoa que foi para la geralmente precissa(food, life fluids, mana fluids, ferramentas) a preços elevadissimos. A pessoa ou teria que voltar pra cidade e comprar la q é mais barato, ou continuar por ali e pagar mais caro, por ser mais comodo.
Que acha da minha idéia? Finalmente os hideouts seriam comprados.![]()
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Legal, mais acho meio estranho uma loja de fundo de quintal. :yelrotflm
Mais colocar algumas lojas perto de campo de caça seria muito show.
Ia compra uma loja em folda e vender parcel 50gp cada :eek:
ou uma loja na perto de elf vilage e vender royal spear :rolleyes:
poderia até ser uma barraquinha bem pequena nesse locais![]()

Bom, eu citei a possibilidade de converter parte de uma casa em loja(acesso livre por todos nessa parte) para que quando esgotasse as lojas, por aumento de demanda, quem tivesse casa ainda pudesse vender se comprasse balcão(o balcão limitaria o acesso a casa a quem for autorizado, tal como as portas de entrada das casas de p.a fazem hoje) e placa/blackboard que ficariam fora da casa(anunciariam que ali é uma loja e o que vende).
Com isso o aumento da procura de casas aumentaria ainda mais e, em especial, tornaria atrativa as casas que ficam longe dos centros urbanos, em geral em pontos de caça, as chamadas "hideouts". Pois ai poderia-se colocar produtos que uma pessoa que faz hunt quer a preços absurdos que ela pagaria so pela comodidade. E teria relação com a realidade, pois na RL muitas vezes a casa é dividida entre lugar de morar e lugar para vender, como ter uma loja/bar no terreo e lugar pra morar nos demais andares.
Enfim, acho a minha idéia de conversão de parte da casa em loja boa pra aumentar a venda do hideouts, que são pouco procuradas hoje. Mas tambem acho sua idéia de lojas serem criados em lugares de caça tambem boa sim.![]()
Última edição por mestre do yellow; 10-04-2008 às 16:22.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}