Curtir Curtir:  0
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 103

Tópico: Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    uia! demorei pra aparecer! 45 anos de casamento dos meus pais, churrasco com a familia reunida, muito legal!

meus amores, eu apenas e tão somente, respondi a questão levantada pelo Locke.

em nenhum momento, e voces todos são testemunhas disso, eu tentei fazer ninguém engulir guela a baixo o que eu creio.

respondi a ele, mostrando com a lei, a lei dos homens e não de Deus, e fiz uma pergunta: por que algo que não existe incomoda tanto? e falei do que eu acho, minha opinião.

descrevi como EU me coloco frente ao que eu não creio. se algo não existe para mim, não me incomoda.

e ainda falei que eu tenho todo o DIREITO, me dado por lei, através de uma constituição, de exercer a minha fé em que eu quiser.

fui clara, distinta, objetiva. defendi o meu DIREITO sem ofender nem denegrir a quem quer que fosse, e ainda dando o DIREITO a quem não quer crer, exerce-lo.

eu tenho um irmão, muito amado, que é comunista. e ateu. eu convivo com ele pensando dessa forma, desde a adolescencia dele. ele é somente um ano mais novo que eu. ele, desde muito cedo, desenvolveu sua concepção de vida. nunca, em momento algum, deixei de ama-lo e de enxerga-lo como meu irmão. conviviamos na mesma casa, antes que eu me casasse, e viviamos em perfeita harmonia. eu respeitando a não fé dele, e ele respeitando a minha fé. discutiamos sobre isso? claro! eu o ouvia? claro! eu falava o que que achava? claro! ele me dava os argumentos dele e eu dava os meus.
    em contra partida, minha irmã, mais nova que eu 4 anos, é evangelica também, e se casou com um pastor, muito amado pela familia toda. nós duas convivemos com esse lindo irmão ateu. nunca deixamos de ve-lo como irmão. nunca negamos o sangue corrente em nossas veias.
    meus pais se denominam catolicos e sempre gostaram de ir a missa, e de vez em quando iam a algum terreiro de candomblé. nunca deixaram de ser meus pais por causa disso.
    me casei com um humanista. cuja fé se resumia a fé no homem e no que ele pode realizar, com suas proprias mãos. fiquei casada com ele 14 anos, e me separei. a minha fé sempre o incomodou. procurei criar os meus filhos com base no que eu aprendi, já que achava que tinha que ensinar um caminho a eles, que fosse o meu a principio, mas que um dia eles iriam crescer e escolher o seu proprio caminho. eles cresceram e tomaram o seu rumo na vida. hoje, como disse, tem a idade da maioria de voces, um tem 21 e outro 18. trabalham, estudam, e um deles segue a fé que foi ensinado, e outro não. sai com amigos, brinca, se diverte, mas não vai a igreja. é um menino muito bem humorado, com principios morais fortissimos, fruto da educação que dei a ele. nunca deixou de ser meu filho por não continuar na fé que em que foi criado.

o que eu estou querendo dizer com toda essa lenga lenga descrita acima?
    se tem alguém que CONVIVE diariamente com diferenças, essa pessoa sou eu. e se eu respeito os mais chegados a mim, como não iria respeitar o meu semelhante? como disse, eu em momento algum, desrespeitei alguém aqui.

como falo por mim, e somente por mim e mais ninguém, dei meus argumentos baseando no que EU sou como pessoa. EU me conheço e posso falar por mim. mas, não posso falar por outrem. debati, com justo direito de usuaria do forum, o assunto do topico. dei meus argumentos e fui quotada. em momento algum me senti desrespeitada por ninguém no topico.

Locke, que viu que o havia respondido, me quotou. assim como o Angel e Leo. e a eles, que me quotaram, responderei mais uma vez, continuando a linha de respeito que sempre sigo.

Locke:

primeiramente, obrigada por me corrigir. de vez em quando escorrego em algum errinho, por que eu escrevo demais. eu quis dizer exatamente isso:

sim, foi isso mesmo que eu quis dizer. e editarei o meu tópico.

ainda passo no raio de vestibular para direito!
    é a interpretação correta da lei, meu querido, e não minha interpretação. a lei é pra todos. e isso eu defendo, como justa que eu sou. da mesma forma que eu me sinto abrigada por ela ao me ver ofendida no meu DIREITO de crer, voce também é abrigado pela mesma ao ser ofendido pelo DIREITO de não crer. o não crer é a sua crença, ou seja, voce tabém tem liberdade de não cultuar. e nem por isso eu posso te ofender, sob pena de me ver coberta pela mesma lei que me protege. eu não posso escarnecer de voce pela sua crença na ciencia, que não deixa de ser uma forma de crer. por isso, agora na minha interpretação da lei, ela é justa.

com grifos meus, onde irei te responder. expressão verbal, meu querido, é algo perigoso. se voce não é favor da punição contra as injurias e perfidias a alguém por causa de sua etnia e crença, voce também deveria ser a favor então, que se escrachem os gays e lesbiscas, com ofensas e afins, sem qualquer punição. se pode haver excessão referente à expressão verbal, o resto dos protegidos pela lei deveriam portanto poderem ser ofendidos da mesma forma. seriam eles melhores do que quem segue alguma fé?
    e quanto ao ultimo grifo, sobre a tratamentos similares aos que ocorrem nos estados unidos, creio que voce esteja enganado:

como ve, não é somente no Brasil que temos tais leis. e agora, abro um parenteses aqui:
    liberdade religiosa: voce tem liberdade para escolher a que religião quer seguir, como pessoa, como ser humano. seja ela qual religião for. isso engloba, a não se querer seguir religião alguma. crença aí, engloba também sua crença na ciencia. portanto, a lei também se aplica a mim, se eu vier com palavras ofensivas contra alguém que não crê. e eu num so boba de me arriscar a responder processo. portanto, o meu DIREITO começa onde o DIREITO do meu semelhante termina.

olha, Deus não influi a medida que ele não existe. ou ele influi tanto quanto o coelhinho da pascoa. eu nao creio que ele exista. mas tenho que entrar em lojas, na epoca da pascoa, e me deparar com milhares de ovos de pascoa coloridos e enormes (ooo tentação! ) deveria eu então, gritar aos comerciantes que não expusessem algo em que eu não creio, por que tenho esse direito? laicidade por laicidade, tenho o mesmo justo direito, concorda? mas o que faço eu? passo por eles, e continuo fazendo minhas compras, sem problema algum. não compro os tais ovos. se eu quero chocolate, o compro em barras. não levo coelhos para casa. não o cultuo. entende agora o meu ponto de vista, querido? (queria tanto que me entendesse!). eles não influem absolutamente em nada na minha vida! não dependo deles para nada! não deixarei de viver se eles continuarem a existir para outras pessoas.

da mesma forma, como disse Angel:

Querido Angel, prazer! primeira vez que "converso" com voce!

Deus nunca foi a causa de nada disso que voce disse, e sim o fanatismo descabido, sem causa, sem razão de ser. Deus não cata nenhum dinheiro dentro das sacolinhas passadas entre as cadeiras aos domingos. Deus não sai povoando algo que supostamente já é seu. Deus não soca raios na cabeça de ninguém por que esse alguém não acredita nele. e quero te dizer, que muito mais pessoas morreram por acreditar em algo do que por nao acreditar.
    e finalizando, como bem disse o legend, deus no caso pode ser qualquer coisa. vai saber, né? sei lá se já criaram a "Igreja Religiosa Coelhinho da Pascoa é Amor!". portanto meu querido, qualquer coisa que possa ser cultuada, é objeto de crença. até mesmo um pedaço de pau meio quebrado e queimado. portanto, ao me quotar, (o que eu não entendi muito bem o que voce quis dizer ao faze-lo) quando eu simplesmente disse: o que eu não acredito não me incomoda!, ficou meio que no ar pra mim. não importa o que os homens fizeram em nome do objeto de crença deles, se não existe para voce, não deveria incomodar tanto! afinal, não existe para voce, é ou não é? to sendo justa ou não?

Meu lindo, a lei é dura mas é lei. se voce for a julgamento, será julgado pela infração cometida. Gostei do Milenar e sagaz Nazareno!
    imaginando junto com voce: voce está ali, por que alguém o denunciou por ofensa a crença dele, num foi? isso que eu entendi?
    O sagaz Nazareno, só irá te encarar se voce olhar para ele.
    por que os 11 juizes, irão te condenar pela infração cometida, e não por que eles acham ou deveriam achar que o sagaz nazareno está ali para os ajudar a decidir. voce há de convir, que entre juizes, podem haver judeus, mulçumanos, catolicos, evangelicos, até mesmo ateus. eles foram contratados para julgar a quebra de leis, e não para dar o seu parecer pessoal a questão levada a eles. é imaturo achar que um juiz vá quebrar o seu juramento somente por que voce não acredita no tal sagaz nazareno espetado na parede e ele sim. é o mesmo que concluir que se o juiz num gosta de negros e o reu é negro, já tem 80% de chance de ser condenado. a lei é justa meu caro. e é pra todos. se eu te ofender e voce se sentir ofendido e me processar, pode ter certeza que os 11 juizes irão me encarar e me dizer: voce não tem o direito de ofender o seu semelhante. cana em voce!
    até mesmo, que se voce for a julgamento, voce tem direito a um advogado, e esse advogado com certeza argumentará a seu favor se um dos 11 juizes concluirem que voce feriu a lei por causa do sagaz nazareno espetado e não por causa da lei descumprida. contra essa lei descumprida, ele nao terá argumentos, pode ter certeza. contra os abusos sim. e não venha me dizer que voce sairá impune ao ter cometido essa infração da lei, se o juiz for ateu. seja ele de que credo ou não credo for, ele seguirá o que determina a LEI e não o que ele julga ser correto.

sobre o aborto:

eu não admito o aborto por causa de questões religiosas. eu não o admito, por que já tive dois embrioezinhos dentro de mim. e o que quer que tenha dito os seus 9 entre 10 cientistas sobre eles, eles nasceram, cresceram e se desenvolveram dentro de mim. eu VI, mes a mes, o desenvolvimento deles. eles me chutaram, viraram, espicharam minha barriga fazendo ela tomar formas muito engraçadas. e quer voce queira ou não, eu SEI por experiencia propria que eles são seres vivos desde que são concebidos. eles não vieram de amebas colocadas dentro de mim. foram a união de 2 gametas. e se desenvolveram. um deles, quis sair expontaneamente. fiquei internada varias vezes tomando soro e medicamentos para que ele continuasse ali dentro. e esse embriãozinho hoje, tem 21 anos, faz universidade de T.I, trabalha num banco, é muito amoroso e me traz muita alegria. e muita preocupação também.
    da mesma forma que voce, um dia, foi implantando no utero de sua mãe. e louvo a ela, por que não quis um dia fazer um aborto de voce quando embriaozinho. hoje estariamos privados de seus topicos! graças aos compatriotas que existe uma lei que não priva de grandes genios! afinal meu lindo, como poderiamos saber se os grandes genios exisitiriam se os tantos adoradores de Deus não fizessem pé firme em relação a isso e eles não existissem? será que os 9 entre 10 cientistas que voce citou poderiam hoje estar dizendo aos quatro ventos que:

se as suas mães resolvessem um dia que eles eram apenas a continuação de um processo natural?

gostei muito dessa frase que eu li em um dos blogs que eu rodo por ai via internet:

Locke, quero te dizer que te admiro. por ser uma pessoa inteligente. gosto de pessoas inteligentes, e gosto de "conversar" com voce no forum, e temo que a reciproca nao seja verdadeira. sei la por que, querido. mas temo isso.
    eu creio que voce seja o Locke, estudante de jornalismo, dono de uma enorme inteligencia. e eu não preciso de provas para saber se voce é mesmo o Locke. voce é o Locke e pronto. eu acredito em voce. e voce pra mim existe. até prova em contrario.
    entende agora o meu conceito de direito de crença? pode ser que o rinoceronte não esteja lá. eu admito. mas prefiro continuar acreditando que ele esteja lá. e prefiro continuar a seu lado, do outro lado do muro, vendo voce jogar pedrinhas no rinoceronte. mesmo não entendendo o por que se jogam pedras no outro lado do muro, quando se acredita piamente que está jogando pedras pro nada. prefiro sorrir e me divertir vendo voce jogar pedrinhas. e torço, torço muito para que o rinoceronte um dia estique o pescoço para olhar quem está tentando o atingir com pedrinhas. por que se ele estiver mesmo lá, como eu acredito, ele então será tudo o que eu acho dele ao fazer o gesto de esticar o pescoço!

Leo! oie! dinovo, né?

espero de coração, que ao me quotar, voce não tenha se dirigido a mim como tendo esse tipo de atitude. tentei apenas expor a minha opinião pessoal. de forma mais abjeta possivel. e não gostaria nunca que se sentisse incomodado por mim.
    eu infelizmente, não tenho todas as respostas a quem pergunta algumas questões. acho que ninguém as tem. mas continuo vendo o mundo e meus semelhantes como pessoas e pessoas são importantes. acreditem elas no que quiserem. continuarão a ser pessoas pra mim.

amo voces! é de coração, viu?

(mesmo sendo virtuais! )

beijocas!

nem li

@topic: eu acredito que desde que não haja discriminação, não há problemas. Mas religião é uma coisa que muitas pessoas levam a sério, eu só acho algumas piadas de mal gosto, outras são bem feitas e não me ofendem =]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com a legislação!
    Uma pessoa é uma pessoa mas a cruz ou qualquer coisa relacionado a Deus é um símbolo!

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyoga Paladin Ver Post
    Concordo com a legislação!
    Uma pessoa é uma pessoa mas a cruz ou qualquer coisa relacionado a Deus é um símbolo!

Isso aqui é um símbolo, se esse é o motivo pra não se falar mal da igreja então quem falar mal da suástica nazista (inclinada) tbm tem que ir preso, e não vejo diferença da cruz pra suástica nazista, são duas matadoras de judeus.
    Última edição por Toady; 08-04-2008 às 18:51.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[FONT=Verdana][SIZE=2]Querido Angel, prazer! primeira vez que "converso" com voce!

Deus nunca foi a causa de nada disso que voce disse, e sim o fanatismo descabido, sem causa, sem razão de ser. Deus não cata nenhum dinheiro dentro das sacolinhas passadas entre as cadeiras aos domingos. Deus não sai povoando algo que supostamente já é seu. Deus não soca raios na cabeça de ninguém por que esse alguém não acredita nele. e quero te dizer, que muito mais pessoas morreram por acreditar em algo do que por nao acreditar.
    e finalizando, como bem disse o legend, deus no caso pode ser qualquer coisa. vai saber, né? sei lá se já criaram a "Igreja Religiosa Coelhinho da Pascoa é Amor!". portanto meu querido, qualquer coisa que possa ser cultuada, é objeto de crença. até mesmo um pedaço de pau meio quebrado e queimado. portanto, ao me quotar, (o que eu não entendi muito bem o que voce quis dizer ao faze-lo) quando eu simplesmente disse: o que eu não acredito não me incomoda!, ficou meio que no ar pra mim. não importa o que os homens fizeram em nome do objeto de crença deles, se não existe para voce, não deveria incomodar tanto! afinal, não existe para voce, é ou não é? to sendo justa ou não?

Ola Valeria, também é um grande prazer poder discutir com você =D

A questão é que a crença em um Deus pessoal vai muito além do “eu”, a própria história e a sociedade humana refletem profundamente este fato, e isto é facilmente observável pelas diferenças entre a sociedade muçulmana e a cristã.

Religião é um assunto delicado, cada uma por muitas vezes acaba contrariando os dizeres e ensinamentos de outra e isto torna extremamente injusto governar o “estado” de forma não laica. Imagine-se na idade média, o poder da igreja sobre o estado era relativamente absurdo, pessoas eram assassinadas pelo simples fato de apresentarem um estudo com ideais divergentes!

Exemplos da influência de uma religião sobre a história da humanidade nos dias de hoje é o eterno impasse na região da Palestina, Judeus acreditam fielmente que, por predestinação divina, possuem total direito sobre aquelas terras e os povos islâmicos com todo o direito de acreditar na religião deles não estão nem ai para o Torah ou seus dizeres... Não preciso nem contar o desfecho desta história não é? Guerras, mortes, terrorismo(de ambos os lados, não se enganem!).

E assim, por mais que se tente isentar um Deus ou uma Religião de ter feito o “mal”, isto não é possível devido aos absurdos já cometidos em seus nomes e à trilha de sangue deixada por estas entidades, desde os tempos dos deuses gregos(À luta homens, vamos aniquilar os inimigos! Por Ares!!), passando pela inquisição e chegando aos patamares dos suicidas.

Estes são alguns dos motivos os quais me fazem sentir incomodado perante a existência ou inexistência de uma entidade superior.

Não obstante, tenho conhecimento de muitos crentes “argumentativos”, a palavra chave é senso crítico, seguir uma filosofia, uma religião ou um estilo de vida sem um mínimo de criticismo ou até mesmo ceticismo inerente a esta escolha. Tomo como exemplo disto um amigo meu da faculdade, ele acredita em uma entidade superior, um parente dele é dono de uma igreja católica e este meu colega admite que a crença total numa instituição Igreja não é recomendável, e ele inclusive aceita a idéia(até advinda dos estudos disto com sua família) de que a Bíblia está severamente deturpada de seus ideais originais e pesadamente reforçada com argumentos para ajudar uma igreja manipuladora à controle sobre fiéis.

Continuando a linha de raciocínio, você educa seus filhos conforme suas crenças, isto até é um direito seu, mas eu não concordo muito com isso, acho até aceitável você expor seu ponto de vista, mas não “puxe” a criança em direção à sua crença, espere que ela tenha maturidade o suficiente para pensar de forma crítica sobre as opções disponíveis, optando por aquilo em que acreditar de forma mais livre e arbitrária.

Concluindo o post e o parágrafo acima, você acha justo um projeto de lei cujas intenções sejam de tornar padrão o ensino do criacionismo bíblico para as crianças em todas as escolas? Se sim, qual você acha que seria o pensamento de uma família muçulmana? E se aprovassem uma lei obrigando o ensino da visão de mundo islâmica, qual seria sua reção? Aprovaria, reprovaria?

-=Angel of Darkness=-

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Ola Valeria, também é um grande prazer poder discutir com você =D

A questão é que a crença em um Deus pessoal vai muito além do “eu”, a própria história e a sociedade humana refletem profundamente este fato, e isto é facilmente observável pelas diferenças entre a sociedade muçulmana e a cristã.

Religião é um assunto delicado, cada uma por muitas vezes acaba contrariando os dizeres e ensinamentos de outra e isto torna extremamente injusto governar o “estado” de forma não laica. Imagine-se na idade média, o poder da igreja sobre o estado era relativamente absurdo, pessoas eram assassinadas pelo simples fato de apresentarem um estudo com ideais divergentes!

Exemplos da influência de uma religião sobre a história da humanidade nos dias de hoje é o eterno impasse na região da Palestina, Judeus acreditam fielmente que, por predestinação divina, possuem total direito sobre aquelas terras e os povos islâmicos com todo o direito de acreditar na religião deles não estão nem ai para o Torah ou seus dizeres... Não preciso nem contar o desfecho desta história não é? Guerras, mortes, terrorismo(de ambos os lados, não se enganem!).

E assim, por mais que se tente isentar um Deus ou uma Religião de ter feito o “mal”, isto não é possível devido aos absurdos já cometidos em seus nomes e à trilha de sangue deixada por estas entidades, desde os tempos dos deuses gregos(À luta homens, vamos aniquilar os inimigos! Por Ares!!), passando pela inquisição e chegando aos patamares dos suicidas.

Estes são alguns dos motivos os quais me fazem sentir incomodado perante a existência ou inexistência de uma entidade superior.

Não obstante, tenho conhecimento de muitos crentes “argumentativos”, a palavra chave é senso crítico, seguir uma filosofia, uma religião ou um estilo de vida sem um mínimo de criticismo ou até mesmo ceticismo inerente a esta escolha. Tomo como exemplo disto um amigo meu da faculdade, ele acredita em uma entidade superior, um parente dele é dono de uma igreja católica e este meu colega admite que a crença total numa instituição Igreja não é recomendável, e ele inclusive aceita a idéia(até advinda dos estudos disto com sua família) de que a Bíblia está severamente deturpada de seus ideais originais e pesadamente reforçada com argumentos para ajudar uma igreja manipuladora à controle sobre fiéis.

Continuando a linha de raciocínio, você educa seus filhos conforme suas crenças, isto até é um direito seu, mas eu não concordo muito com isso, acho até aceitável você expor seu ponto de vista, mas não “puxe” a criança em direção à sua crença, espere que ela tenha maturidade o suficiente para pensar de forma crítica sobre as opções disponíveis, optando por aquilo em que acreditar de forma mais livre e arbitrária.

Concluindo o post e o parágrafo acima, você acha justo um projeto de lei cujas intenções sejam de tornar padrão o ensino do criacionismo bíblico para as crianças em todas as escolas? Se sim, qual você acha que seria o pensamento de uma família muçulmana? E se aprovassem uma lei obrigando o ensino da visão de mundo islâmica, qual seria sua reção? Aprovaria, reprovaria?

-=Angel of Darkness=-

oie dinovo, angel.

olha, eu li tudinho, e com voce eu até que posso argumentar, sabe?

compreendo tudo que voce diz, e queria te dizer que eu sou contra a religião. note que eu não falo sobre o que eu creio de forma a colocar aqui a minha religiao, e sim minha fé.

discutir sobre crenças, é algo desgastante, tanto para quem crê como quem não crê.

como te disse, respeito a todos, mesmo nao concordando com algumas coisas. eu poderia aqui, argumentar com toda a minha força de expressão. mas não farei isso.
    eu falo somente de mim.

eu costumo ver a biblia como um manual de instrução, sabe? sem querer aqui ofender ninguém ou contra argumentar só falando mesmo do meu jeito de interpretar as coisas.
    eu acredito nela. e queria deixar bem claro que é o meu modo de pensar, sem ferir o seu, que acredita nos cientistas.

quando compramos um aparelho novo para nossa casa, temos que necessariamente ler o manual de instruções dele para saber como funciona, para nao corrermos o risco de estraga-lo. mas as vezes, podemos ler com pressa, ou ate mesmo nao entender alguns comandos, já aconteceu com voce? e ai, podemos cometer alguma coisa errada que coloque em risco o perfeito funcionamento do aparelho.

eu costumo ver a biblia assim. tudo que eu faço na minha vida, faço com muita ponderação e bom senso. sou critica em tudo, ninguém me infia nada guela a baixo, se eu nao me convencer com argumentação solida e objetiva. vide o post do mestre do yelow e do jyraya, que voce hpa de convir, que nao me convenceram nem um pouco, e me recusei a responder.

tudo na vida da gente tem que ter uma ética, querido. e ela eu defendo.

na biblia, por exemplo, diz: "todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convem. todas as coisas me são licitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas."

voce, ao ler isso, pode ter uma outra interpretação da que eu tenho.

nao vamos entrar em discussao sobre a biblia aqui, por que nao é isso que vem ao caso. tá?

mas vamos nos ater a ética, simplesmente.

prefiro tratar a coisa assim.

é inadimissivel, para alguem que já nasceu com espirito de mãe (quem me conhece pessoalmente aqui no forum, sabe que eu sou assim). já nasci querendo abrigar todas as crianças no meu peito. amo crianças e velhinhos. falar de aborto pra mim, é algo que me fere profundamente. voces nao sabem, mas em dezembro de 2006, eu engravidei novamente, mesmo tendo um filho de 17 anos. eu me casei com o gryllo há exatos 3 anos (fizemos esse aniversario esse mes), e para mim foi uma alegria imensa coroar o nosso o amor com um filho. essa alegria durou muito pouco, sabe? um mes e meio depois de ter engravidado, vim a sofrer um aborto espontaneo, que me entristeceu profundamente, pois esse filho foi muito esperado, tanto de minha parte, quanto a de meu marido. gostaria que entrasse agora na ética da coisa: eu entendi perfeitamente o que o medico me disse: o aborto espontaneo é a natureza fazendo o seu papel, descartando um embrião que teria algum problema. isso é o organismo que faz. não foi pela sua idade, não foi por que voce nao tomou cuidado, nao foi por que os céus conspiraram contra voce. aconteceria mesmo se voce tivesse 18 anos. como já fui mae duas vezes, descartaram algum problema genetico. eu sou uma mulher sadia, so contando um pouquinho com a idade pesando e poucos ovulos para amadurecer, mais nada. o medico me liberou para tentar engravidar de novo, o que eu venho tentando, e como é bom tentar! :0 hehehehe

bom, imagine a minha cabeça na época do ocorrido. nao to falando de religiosidade, de de crença, de nada. to falando do sentimento de mulher que carrego. exatamente nessa epoca, parecia que os jornais todos queriam me ferir, sabe? meu deus, nunca li tanta noticia de abortos, mulheres colocando seus filhos em lagoas, abandonando eles, matando. choravaaaaaa quando via essas coisas, a ponto de meu marido me proibir de ver noticiarios, para que eu nao sofresse tanto. ora cara! imagina, poxa! eu ali, chorando a mortinha do meu fiotinho que eu nao cheguei a conhecer, e mulheres lutando pelo direito de reitrarem deliberadamente os seus com argumentos tao banais tipo: mas vai estragar o meu corpo! poxa, cara, pensa por esse prisma, vai! sabe quantas mulheres lutam para poder realizar o sonho de ser mãe nesse mundo? eu participo de um forum sobre fertilidade e gravidez. eu vejo o sofrimento daquelas mulheres, contando suas mazelas, em um lugar onde podem chorar suas magoas umas pras outras, por que o resto das mulheres as acham esquisitas. tenta falar sobre aborto por lá proce ver. voce ira ver espiritas, mulçumanas, judias, catolicas, atéias, coelhinhasdapascoasense, enfim, de tudo quanto é religiao, unidas em prol de um mesmo sentimento: querem ser mães. lá somos todas iguais, falando do nosso sonho, de nossas tentativas, de nossas frustações, e uma da força pra outra. nao se fala em religiao lá, sabe? fala-se sobre o amor em comum que 90% das mulheres tem: o sonho de ser mãe.

essa revolta que a gente sente é justa, pensa por esse lado! tira a religiao do meio, que dogmas e escatologias num levam a nada. leva pro lado da etica! se todas as mulheres que querem fazer abortos, doassem seus filhos as que nao os podem ter, te garanto que muita gente sairia feliz na somatoria da coisa. pra que matar sendo que tem tanta gente querendo que viva?

eu nao acusei o meu Deus. eu nao aumadiçoei essas mulheres. eu nao culpei ninguem e nem a mim mesma. me recolhi na minha tristeza e superei.

agora eu quero entrar no que eu te disse: todas as coisas me sao licitas, mas nem todas me convem. isso vale para qualquer pessoa, sabe? voce é livre para fazer o que quiser de sua vida. (tira a religiao do meio aqui, por favor, ta bem?)

voce pode beber ate cair! o que te impede de fazer isso? voce pode beber todos os dias sem parar. nada te impede. mas qual a consequencia disso para seu corpo? cirrose! e cirrose mata! beber te é licito, sim. mas nao te convem!

o jyraya veio com um link, que me assustou. parece que procuram as coisas no google, para contra argumentar, mas nao pensam nas consequencias de nada que leem, se é que leem. apenas veem os titulos, acho. eu li todo o artigo. ele veio me dizendo que um pesquisador afirmou ser possivel "fabricar" um ser humano sem a presença do espermatozoide. eu acredito nisso, num sou burra. sei do que a ciencia é capaz. mas por nao ser burra, penso alem. vamos supor (hipoteticamente falando pelamordedeus, tá?) que o tal pesquisador ai, consiga verba (paga pelo contribuinte, claro, o que o jyraya num entendeu) e consiga autorização para continuar com sua pesquisa. vamos alem, meu querido, alemmmmm.... ele consegue ter exito em "fabricar" crianças sem o auxilio do espermatozoide. dentro de alguns anos (podem ser muitos, brincar de Deus num é tao rapido assim como eles pensam que é), teriamos muitas crianças iguaizinhas a sua mae, por nao ter o genoma do espermatozoide. mulher tem cromossoma x, que numa possivel reproduçao, faria apenas crianças (clones, claro) somente com cromossomas x. o que aconteceria com os homens? eles seriam varridos da face da terra, pode acreditar. ja pensou uma comunidade so de mulheres? que sonho? sem cuecas pra lavar, sem ter guentar roncos a noite, sem ter que ficar vendo futebol a noite enquanto voce ta doida pra conversar, o controle remoto so seu!!!!!!! nussa! seria uma maravilha!

infelizmente, o que a maioria dos cientistas querem, é fazer seus experimentos absurdos, sem levar em conta a etica! o que eles querem na verdade, nao é salvar vidas, ao contrario, querem fabricar vidas! hoje, voce pode ate escolher o sexo da criança que vai gerar invitro, o que vai ser implantado no seu utero. mas amanha, iroa querer filhos de olhos azuis, cabelos lisos, nariz empinadinho... sem contar, que o que querem na verdade, é fabricar o ser humano perfeito, sem doenças, sem anomalias, sem defeitos. é o sonho de hitler se tornando realidade. uma nova raça, perfeita. voce não conseguira me convencer de que nao é isso que querem. os que sao serios, que querem realmente salvar vidas, sao eticos, sabem das implicações que suas pesquisas podem ter na sociedade. sabem o que os espera no futuro. e nao querem carregar o peso da destruição da humanidade. e a maioria é agnostico, num cre na biblia nem no deus que eu creio. continuam suas experiencias com celulas tronco, retiradas do ser humano adulto e com isso ja descobriram muitas curas. estao salvando vidas sem matar.

e sem influir no futuro da humanidade.

bom, falando agora, sobre o que voce disse sobre religiao: ela mata, pode acreditar. como disse a voces, eu creio naquilo que eu quero, no que eu acho plausivel. mas se o meu semelhante cre que o pedaço de pau quebrado e meio queimado é o objeto de fé dele, o que posso fazer eu? deixa ele lá, cultuando o pedaço de pau dele, uai! se algum dia ele perceber que o pedaço de pau é um pedaço de pau, ele irá em busca de outras respostas. nao serei eu que retirarei o pedaço de pau dele, nem morta!

eu somente posso falar por mim, nao posso falar por voce ou por quem quer que seja.

voce disse que os judeus acreditaram que a terra era deles. tá. eu entendo isso. mas entendo também que Hitler, so tomando um exemplo, acreditou que era de uma raça pura, e quis eliminar da terra os que nao eram iguais a ele. negros, aleijados, judeus, albinos, sja la o que fosse diferente dele, era exterminado, pois nao era perfeito.

o homem comete atrocidades desde os remotos tempos, por ambição desmedida. sede de poder. as guerras acontecem por que um quer tomar alguma coisa do outro para ter mais. e o que nao quer entregar luta com unhas e dentes para nao perder o que tem. esse é o motivo principal das guerras. outros querem fazer valer pela força o que acham correto para si mesmos. batem pé, fincam o pé em querer manipular o outro de forma que o respeito sai do seu lugar e toma a forma de eu to certo custe o que custar, sem levar em consideração o ser pensante.

eu poderia te convidar, meu querido, para tomar um cafezinho comigo em minha casa, e comer um queijinho mineiro muito gostoso. iriamos conversar da mesma forma que estamos conversando. falariamos dos meus filhos, dos progressos deles, voce falaria de sua namorada, de seus pais, de sua escola. eu falaria do forum, dos meus amigos, da minha familia. voce olharia pra mim, e pensaria: pera! ela é cristã, e em nenhum momento me desrespeitou na casa dela, falando da fé dela comigo. tem algo errado nisso dai! sabe o que eu prefiro, meu lindo? te mostrar o que minha fé fez comigo, na pratica. sem precisar te dizer uma palavra. com minha vida. e geralmente é assim que eu faço. a nao ser que a pessoa demonstre interesse em saber mais da minha fé, e me peça para explica-la, nao saira uma palavra da minha boca. e se ela o fez, o fez de coração, querendo saber mesmo, terá uma explicação, simples objetiva e direta. o que ela fará com o que eu disse, é um problema dela, entende? se o que eu disse surtir o efeito que eu quis que surtisse, tudo bem! ma se não, paciencia.

eu costumo dizer ao meu irmão quando ele está se despedindo: Vai com Deus, querido! ele como bom ateu e comunista, me responde: eu vo é sozinho! quero ninguem andando comigo nao. eu olho pra ele com todo amor do mundo, sorrio e digo: Então que Deus te abençoe! ele vira pra mim e diz: eita! ce num tem jeito, né? e cai na risada. ele me respeita na minha fé e eu o respeito na não fé dele. adivinha quem ele procura quando a coisa aperta pro lado dele? advinha quem ele pede conselhos quando a coisa nao vai bem? euzinha! sabe por que? ele confia em mim. confia no meu carater, na minha etica. e sobretudo, confia no meu amor por ele. sabe que eu nao misturo as coisas. uma coisa é ele ser meu irmão. outra coisa e ele ser ateu. eu caeito a nao fé dele? claro que não! mas o que eu posso fazer? vou arrancar o tampo da cabeça dele e enfiar la o que eu quero que ele siga? de forma nenhuma! ele é livre, meu caro, assim como voces todos são.

eu tenho o meu jeitinho carinhoso de tratar com as pessoas. sou divertida, alegre, bem humorada, de bem com a vida. somente a injustiça me tira do serio. quer me ver brava? comete injustiças perto de mim! voce ve uma leoa surgindo.

voce diz que absurdos sao cometidos em nome de deus. eu concordo com voce, que os tais absurdos sao cometidos. concordo ate que sejam EM NOME DE. mas nao posso concordar que por que foram cometidos EM NOME DE, o tal do nome ai seja o culpado.
    entende o meu ponto de vista?

se o seu irmaozinho (num sei se voce o tem, tá? so hipoteticando aqui) ouve voce num impeto de raiva dizer: queria matar todos os cachorros do mundo, sai matando todos os cachorros, e diz: eu fiz isso EM NOME DO ANGEL!, quem voce acha que deverá a culpa? voce? se a lei diz que os matadores de cachorros tem que ir pra cadeia, ele entao matou em seu nome, num foi? entao que voce vá para cadeia no lugar dele, afinal, ele nao matou em nome dele, e sim em seu nome! voce é o culpado!

entendeu agora o patamar da coisa? eu seiq ue conversar com voce, se dá em uma base diferente, e voce entende o que eu quero dizer. não sou a favor de lutas interminaveis por religiao. nao vou encher minha cabeça de cabelos brancos (até por que tinta é muito cara e é um sco ficar pintando cabelo), para lutar contra os que nao compartilham de minha fé. eu nao me intrometo no caso deles, pode ter certeza.

eu morei dois anos, vizinha de um centro espirita. sou cristã. totalmente doutrinas diferentes. sabe que a dona de lá, se tornou uma amiga excelente? foi ela quem me levou pro medico, as 4 da manha, quando eu comecei a sangrar e perder o meu filhinho. saiu da casa dela, apos o telefonema da irma, e me levou e o fe pro hospital. ficou com a gente lá ate as 7 da manha. se lamentando comigo. me tratando com o maior carinho. sofrendo minha dor. sem dizer uma palavra da doutrina dela. me respeitou. e eu sempre respeitei ela. varias vezes ela me chamou para participar da reuniao deles lá. é o papel dela, sabe? eu educadamente, sempre recusei. é o meu papel. nunca precisei entrar em terriveis discussoes sobre o por que eu nao queria ir. e ela nunca precisou entrar em terriveis discussoes sobre o por que eu deveria. convivendo com a irmã, sem ter que dizer uma palavra, pude ver ela indo para uma igreja evangelica.

é assim, sabe? o respeito pelo semelhante é tudo. se a alma do homem urge em crer em algo, que os deixem crer! por que se voce ficar tentando me convencer que o meu deus nao existe, voce estará da mesma forma tentando me manipular. mesmo que seja em nome da tremendas injustiças que voce ve acontecer em nome de religioes, em briga de cachorro magro nao se entra. se voce tem sua crença na ciencia, espere. da mesma forma que eu. um dia, as coisas se aclarearao. e talvez a gente nem esteja mais aqui nesse mundo, para ver nossas perguntas existenciais respondidas.

se quer lutar por algo que acredita, lute da maneira certa. com ética, com respeito. sem tirar o direito do outro. não é facil para meu irmao conviver entre cristãs. mesmo sendo as irmas amadas dele. mas ele precisa conviver, por que mesmo sendo comunista, foi criado em meio a muito amor de meus pais, que nos deixaram escolher livremente os caminhos que iriamos tomar. nos educaram, nos ensinaram as verdades deles. mas entenderam que nós crescemos. e que tinhamos opinioes proprias. quando tomavamos nossas decisões, mesmo nao aceitando, nos amavam. foi o mesmo que fiz com meus filhos. eles nao sao mais crianças, como voce entendeu. um tem 21 anos e outro tem 18. sao homens e donos do proprio nariz. seguem o que querem. sabem das consequencias que terao que enfrentar se derem algum passo errado na vida.

e finalmente, quanto a sua indagação sobre a educação crista nas escolas, eu realmente penso que algumas coisas devem ser passadas pra os filhos pelos pais. escola nao é educandario pessoal. é sistema de ensino, ensino esse que forma o cidadão para ser apto a entender as coisas. berço a criança so tem um: o de casa. e muito menos é lugar de se inculcar politicagem, muito menos teorias cientificas. que as crianças cresçam, e escolham a profissao que querem ter então. justo por justo, se tirem a religiao. mas se tirem tambem as teorias cientificas. que se ensinem matematica, a lingua natal, geografia, ciencias, artes, literatura, as formulas quimicas e fisicas, sem colocar nada no meio. e que quando o estudante chegar a idade de seguir uma faculdade, que siga o que bem entender. sem ter sido manipulada. de forma nenhuma. acho que seria o mais justo, nao concorda?

bom, escrevo muito, mas vi angel, que voce le o que eu escrevo. nao e como alguns que me quotam, e ainda escrevem: nem li. eu leio tudo com muita atençao, e acredite, aprendo muito com o que eu leio. me força a ser critica. a ver os dois lados das questões. disso que eu gosto. da conversa.

beijocas!

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Valeria
    Primeiramente, ficaria grato se escrever jiraya, não jyraya.

De qualquer forma, em relação ao aborto, entendo você achar isso algo ruim, porém o Estado, apesar de ter que se importar com a ética, não pode tomar suas decisões a partir de expêriencias de vida de alguem, ou por algumas pessoas não se sentirem bem com a situação, pois não se trata de algo que é só para elas, mas sim para a sociedade em geral.

Quanto a deixar elas nascerem e dar elas, não é bem simples, tanto que inúmeras mulheres já fizeram isso, porém não adiantou nada, afinal, não é atoa que os orfanatos estão lotados, pois muitas mães (não que esse seja seu caso, não me entenda mal) preferem um filho que tenha vindo delas ou até mesmo querem um que já venha como um bebe, e por causa disso e outros motivos tão banais quanto abortos, essas "doações" acabam abandonadas pelo resto da vida.

Agora em relação a noticia, não, eu não fiquei fuçando na internet procurando um contra-ataque, encontrei a noticia por acaso, na verdade estava procurando me informar quando o sistema nervoso surge no embrião (não sou médico nem pretendo, então não sou expert)

Já quanto a sua idéia de mundo alternativo, não entendi muito bem a relação com aborto/células-tronco, se puder me explicar melhor eu ficaria grato, para não te passar outra idéia errada como parece que passei sobre os contribuintes.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

compreendo tudo que voce diz, e queria te dizer que eu sou contra a religião. note que eu não falo sobre o que eu creio de forma a colocar aqui a minha religiao, e sim minha fé.
    Bingo! Tenho total respeito por pessoas “crentes” em uma fé própria, com sabedoria e senso crítico, tu és um exemplo deste tipo de pessoa, alguém que não se deixa entorpecer por algo chamado religião para ser enquadrada em um grupo determinado como um livro em uma biblioteca. Considero este diferencial como algo crítico.

como te disse, respeito a todos, mesmo nao concordando com algumas coisas.
    Também procuro sempre respeitar a todos, afinal nunca tive nada contra alguém pelo fato desta pessoa seguir uma crença em específico. No meu grupo de amigos existem pessoas católicas, atéias, muçulmanas e até budistas, mas nem por isso deixamos de levar uma relação saudável.

voce disse que os judeus acreditaram que a terra era deles. tá. eu entendo isso. mas entendo também que Hitler, so tomando um exemplo, acreditou que era de uma raça pura, e quis eliminar da terra os que nao eram iguais a ele. negros, aleijados, judeus, albinos, sja la o que fosse diferente dele, era exterminado, pois nao era perfeito.
    Só relembrando que Hitler obteve apoio da instituição igreja católica – é importante definir neste ponto uma separação entre fé, religião e igreja – com o argumento “estou matando os assassinos de Jesus!”. Acredito fortemente no aparecimento de uma forte indignação por parte do povo católico/cristão com esta atitude da igreja.

voce diz que absurdos sao cometidos em nome de deus. eu concordo com voce, que os tais absurdos sao cometidos. concordo ate que sejam EM NOME DE. mas nao posso concordar que por que foram cometidos EM NOME DE, o tal do nome ai seja o culpado.
    entende o meu ponto de vista?

se o seu irmaozinho (num sei se voce o tem, tá? so hipoteticando aqui) ouve voce num impeto de raiva dizer: queria matar todos os cachorros do mundo, sai matando todos os cachorros, e diz: eu fiz isso EM NOME DO ANGEL!, quem voce acha que deverá a culpa? voce? se a lei diz que os matadores de cachorros tem que ir pra cadeia, ele entao matou em seu nome, num foi? entao que voce vá para cadeia no lugar dele, afinal, ele nao matou em nome dele, e sim em seu nome! voce é o culpado!
    Desculpe se não deixei este ponto muito claro, mas sua interpretação do meu discurso não foi bem o esperado, vou me explicar melhor.

“Quando os sacerdotes tocavam as trombetas à sétima volta, Josué disse ao povo: «Gritai, porque o Senhor nos entrega a cidade. E a cidade será dada ao Senhor por interdito com tudo o que nela se encontra, com excepção de Raab, a prostituta, que terá a vida salva com todos os que se encontrarem em sua casa, porque ela escondeu os exploradores que havíamos enviado. Mas acautelai-vos do que é votado ao anátema. Se pegardes nalguma coisa que foi anatematizada, atraireis o anátema sobre o acampamento de Israel, e seria uma catástrofe. A prata, o ouro e todos os objectos de bronze e de ferro serão consagrados ao Senhor e ficarão a pertencer ao Seu Tesouro».
    O povo gritou e os sacerdotes tocaram as trombetas. Logo que o povo ouviu o som das trombetas, ergueu um grande clamor, e as muralhas da cidade desabaram e os filhos de Israel subiram à cidade cada um pela brecha que tinha em frente de si. Tomaram a cidade e votaram-na ao anátema, passando a fio de espada tudo o que nela encontraram: homens, mulheres, crianças, velhos, inclusivamente os bois, as ovelhas e os jumentos.”

Me referia a este tipo de acontecimento, este trecho revela praticamente uma ordem de saque e chacina de Jericó.

“O Senhor disse a Josué: «Levanta-te; porque estás assim prostrado com a face por terra»? Israel prevaricou a ponto de violar a aliança que Eu lhe prescrevi e de tomar as coisas votadas ao anátema, roubá-las, ocultá-las, escondê-las entre as bagagens. Eis porque os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos, mas voltaram-lhes as costas, pois caíram sob o anátema. Se não tirares o anátema do meio de vós, não mais estarei convosco! Vai santificar o povo! Diz-lhe: Purificai-vos para amanhã, porque diz o Senhor, Deus de Israel: O anátema está no meio de ti, Israel. Não poderás resistir aos teus inimigos enquanto não tiveres tirado o anátema que está no meio de vós. Aproximar-vos-eis, amanhã, de cada tribo, e a tribo que o Senhor designar apresentar-se-á família por família; e a família designada apresentar-se-á por suas casas; e a casa indicada pelo Senhor apresentar-se-á por pessoas. Aquele que for designado como tendo incorrido no anátema será queimado, ele e tudo o que lhe pertence, porque transgrediu a aliança do Senhor e cometeu uma infâmia em Israel». No dia seguinte, de manhã, Josué mandou vir o povo, tribo por tribo, e foi designada a tribo de Judá. Depois de se aproximar a família de Judá, a sorte indicou a família de Zaré. Mandou que se aproximasse a família de Zaré por casas e a sorte designou a de Zabdi, a qual se apresentou por pessoas; a sorte caiu sobre Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zaré, da tribo de Judá.
    Josué disse a Acã: «Meu filho, dá glória ao Senhor, Deus de Israel, e rende-Lhe homenagem. Confessa-me o que fizeste, sem calar nada». Acã respondeu a Josué: «Sim, fui eu quem pecou contra o Senhor, Deus de Israel. Eis o que diz: Vi no meio dos despojos um formoso manto de Senaar, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro de cinquenta siclos; levado pela cobiça, apanhei-os. Escondi tudo na terra no meio da minha tenda e o dinheiro debaixo».
    Josué mandou que alguns homens inspeccionassem a tenda, e eles encontraram os objectos que ali estavam escondidos, e o dinheiro debaixo. Tomaram-nos e trouxeram-nos a Josué e a todos os filhos de Israel, e colocaram-nos diante do Senhor. Então Josué, na presença de todo o Israel, pegando em Acã, filho de Zaré, com o dinheiro, o manto, a barra de ouro, seus filhos e filhas, seus bois, seus jumentos, suas ovelhas, sua tenda, e tudo o que lhe pertencia, levou-os ao vale de Acor. Chegando ali, Josué disse: «já que foste a nossa perdição, o Senhor te perca hoje»! E todos os filhos de Israel o apedrejaram. Depois foram queimados no fogo. E lançaram sobre Acã um grande monte de pedras, o qual subsiste ainda hoje. E o Senhor aplacou a Sua cólera. Por isso, este lugar é ainda hoje chamado vale de Acor.”

O “Senhor da Misericórdia Eterna, capaz de perdoar todos os pecados devido à sua bondade infinita” proferindo uma ordem de execução, ao invés de dar ao homem uma chance de se redimir. O povo segue a ordem e mata até os animais que se encontravam em posse do coitado.

eu costumo ver a biblia como um manual de instrução, sabe? sem querer aqui ofender ninguém ou contra argumentar só falando mesmo do meu jeito de interpretar as coisas.
    eu acredito nela. e queria deixar bem claro que é o meu modo de pensar, sem ferir o seu, que acredita nos cientistas.

quando compramos um aparelho novo para nossa casa, temos que necessariamente ler o manual de instruções dele para saber como funciona, para nao corrermos o risco de estraga-lo. mas as vezes, podemos ler com pressa, ou ate mesmo nao entender alguns comandos, já aconteceu com voce? e ai, podemos cometer alguma coisa errada que coloque em risco o perfeito funcionamento do aparelho.

eu costumo ver a biblia assim. tudo que eu faço na minha vida, faço com muita ponderação e bom senso. sou critica em tudo, ninguém me infia nada guela a baixo, se eu nao me convencer com argumentação solida e objetiva.
    Cada um tem uma maneira de interpretar um texto ou um livro, e isto, concordo com você, não será qualquer pessoa falando qualquer coisa que mudará esta visão.

Na minha concepção(talvez não concordes), existem muitos trechos da Bíblia Sagrada cujo conteúdo original foi deturpado ou modificado de alguma forma para o ganho da instituição igreja – é importante definir neste ponto uma separação entre fé, religião e igreja – como a velha história do pecado original, que abre margem para interpretá-lo como forma de “arrecadar” novos fiéis com mais dinamicidade. Mas isto não implica na total invalidez deste documento histórico, a Bíblia possui um valor grande valor literário por exemplo.

nao vamos entrar em discussao sobre a biblia aqui, por que nao é isso que vem ao caso. tá?
    Não vou dar continuidade a um assunto que tenha se tornado incomodo, estou encerrando esta parte do assunto por aqui.

eu poderia te convidar, meu querido, para tomar um cafezinho comigo em minha casa, e comer um queijinho mineiro muito gostoso. iriamos conversar da mesma forma que estamos conversando. falariamos dos meus filhos, dos progressos deles, voce falaria de sua namorada, de seus pais, de sua escola. eu falaria do forum, dos meus amigos, da minha familia. voce olharia pra mim, e pensaria: pera! ela é cristã, e em nenhum momento me desrespeitou na casa dela, falando da fé dela comigo. tem algo errado nisso dai! sabe o que eu prefiro, meu lindo? te mostrar o que minha fé fez comigo, na pratica. sem precisar te dizer uma palavra. com minha vida. e geralmente é assim que eu faço. a nao ser que a pessoa demonstre interesse em saber mais da minha fé, e me peça para explica-la, nao saira uma palavra da minha boca. e se ela o fez, o fez de coração, querendo saber mesmo, terá uma explicação, simples objetiva e direta. o que ela fará com o que eu disse, é um problema dela, entende? se o que eu disse surtir o efeito que eu quis que surtisse, tudo bem! ma se não, paciencia.

É assim, sabe? o respeito pelo semelhante é tudo. se a alma do homem urge em crer em algo, que os deixem crer! por que se voce ficar tentando me convencer que o meu deus nao existe, voce estará da mesma forma tentando me manipular. mesmo que seja em nome da tremendas injustiças que voce ve acontecer em nome de religioes, em briga de cachorro magro nao se entra. se voce tem sua crença na ciencia, espere. da mesma forma que eu. um dia, as coisas se aclarearao. e talvez a gente nem esteja mais aqui nesse mundo, para ver nossas perguntas existenciais respondidas.
    Longe de mim tentar converter você ao ateísmo, até porque respeito suas crenças e ideais. Não tenho nada contra a fé de ninguém, só contra a “fé pronta”(seguir sem questionar uma doutrina religiosa), o fanatismo e instituição igreja.

e finalmente, quanto a sua indagação sobre a educação crista nas escolas, eu realmente penso que algumas coisas devem ser passadas pra os filhos pelos pais. escola nao é educandario pessoal. é sistema de ensino, ensino esse que forma o cidadão para ser apto a entender as coisas. berço a criança so tem um: o de casa. e muito menos é lugar de se inculcar politicagem, muito menos teorias cientificas. que as crianças cresçam, e escolham a profissao que querem ter então. justo por justo, se tirem a religiao. mas se tirem tambem as teorias cientificas. que se ensinem matematica, a lingua natal, geografia, ciencias, artes, literatura, as formulas quimicas e fisicas, sem colocar nada no meio. e que quando o estudante chegar a idade de seguir uma faculdade, que siga o que bem entender. sem ter sido manipulada. de forma nenhuma. acho que seria o mais justo, nao concorda?

bom, escrevo muito, mas vi angel, que voce le o que eu escrevo. nao e como alguns que me quotam, e ainda escrevem: nem li. eu leio tudo com muita atençao, e acredite, aprendo muito com o que eu leio. me força a ser critica. a ver os dois lados das questões. disso que eu gosto. da conversa.

beijocas!
    Não compreendi muito bem seu ponto de vista sobre este assunto. Você acha errado ensinar coisas como Darwinismo na Biologia ou o Big-Bang na física(que são assuntos cruciais para o entendimento dessas matérias como um todo) ou estou delirando? Se este for o caso, você poderia explicar melhor o seu ponto de vista por favor?

-=Angel of Darkness=-

Registro
    20-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Falou tudo jiraya, melhor abortar antes de nascer do que depois, tal como essa mulher fez com a motoserra: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=229462
    É... essa mãe com certeza era uma desequilibrada, porque não entregou as crianças à adoção??

Por acaso você já viu algum vídeo de aborto??Para ver o quão horrível é a cena de ver um bebê, que não teve culpa da irresponsabilidade dos país ser morto de forma covarde, antes de seu nascimento?

Veja um, você vai mudar o seu conceito.
    "Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."
    Greenpeace.

"So break me down if it makes you feel right
    And hate me now if it keeps you alright
    You can break me down if it takes all your might
    Because I'm so much more than meets the eye"

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por yoada Ver Post
    É... essa mãe com certeza era uma desequilibrada, porque não entregou as crianças à adoção??

Por acaso você já viu algum vídeo de aborto??Para ver o quão horrível é a cena de ver um bebê, que não teve culpa da irresponsabilidade dos país ser morto de forma covarde, antes de seu nascimento?

Veja um, você vai mudar o seu conceito.
    ... Falta de argumentos é flórida.
    A parte de entregar o bebê:
    Ele vai ficar lá, no orfanato, sem que ninguém o pegue. É uma verdadeira loteria.
    Aborto:
    Alguém aqui defendeu aborto de FETOS? Se sim, me mostre. Até onde sei, aqui defendemos o aborto de EMBRIÕES. O que é muito deiferente. Vai estudar, você vai mudar o seu conceito.

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pytuzenha Ver Post
    CARA EU TE AMO.

Locke manda muito bem, daqui alguns dias veremos locke no jornal nacional.

<Mod-Baba-ovo-On>
    Existe alguem nesse forum, que consiga entrar num topico do locke e nao ler tudo?
    <Mod-Baba-ovo-Off>
    EU!

to nem ai pra essas leis, eu não do a minima pra essas coisas...

Publicidade:

Permissões de Postagem