Curtir Curtir:  0
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 160

Tópico: O Arauto do Expurgo

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ando desapontado com o fórum. Cada vez menos comentários nesse tópico! Eu até entendo o pessoal que comentava constantemente e parou... Mas o pior é quando eu flagro algum usuário desconhecido dentro do tópico. O individuo lê (eu presumo, pelo tempo que passa aqui dentro) e vai embora sem fazer uma simples crítica. Desestimulante.

Eu tenho os Capítulos IX e X completos e já estou passando os dois últimos para o papel. Pretendia postar o nono ainda nesse sábado, mas decidi adiar até o próximo, pois recebi poucos comentários.

Eu não obrigo ninguém a ler, mas se for dar uma conferida, pelo menos COMENTA, né? Nem que seja para falar que não gostou... Não custa nada, não faz cair os dedos.

Acho que essa é a única parte do fórum onde os visitantes economizam posts ao invés de gastar sem necessidade. A seção de histórias é o avesso das boards sobre Tibia.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Um capítulo bem escrito, mas infelizmente ele não foi novidade.

O caminho geral que tu escolheu para esse personagem não era difícil de adivinhar. (E eu acho que tu sabe disso, certo?)

É aquela coisa, tu apresentou esse personagem como sendo "perfeitinho" demais. Não vou me alongar muito nesse assunto porque, se não me engano, ja falei disso num comentário anterior.
    Verdade. Você tinha falado sobre isso quando comentou o Capítulo V.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Histórias boas são dialéticas, buscam relacionar vários "estilos" e gêneros, e assim ficam ricas.
    Isso também não foi uma generalização bastante vaga?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso também não foi uma generalização bastante vaga?
    Olha, eu vou editar e colocar um "A maioria" no início. Mas sobre ser vago, eu apenas tentei resumir ou concluir o que eu tinha escrito antes em poucas palavras, porque ja tava bem tarde e eu ainda queria comentar em uma outra história. Eu fui vago, mas essa frase ia virar um texto se fosse explicada de modo mais preciso.

Mas tudo bem, tu não precisa concordar com o que eu falei sobre colocar a tua história "no mesmo saco" de tantas outras... Só falei que eu não gostaria de ter recebido um elogio assim, que parece uma faca de dois gumes onde o lado da lâmina que ta virado pra ti está muito mais afiado...

Sobre adiar a postagem de capítulos por falta de comentários, eu sei como é a sensação de não ter teu trabalho percebido... Mas cuida para não acabar desestimulado a ponto de desistir de postar o final.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 30-03-2008 às 00:14.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 12:38.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, Protagoras, só não me leve a mal ok?

Gostei de ver a tua reação. Eu extrapolo às vezes por gostar de uma boa discussão (no sentido bom da palavra), e acabo parecendo mais agressivo nas palavras do que eu realmente pretendia. Felizmente, tu contrariou o que eu disse sem perder a calma nem a racionalidade.

Meu objetivo era só expressar como eu não gostaria de ter a minha história rotulada. (E eu discordo sobre a classificação ajudar a ter um patamar para discussão, isso pode ser um problema quando surgirem argumentos como "partindo do pressuposto que essa história é uma história de capa e espada, vemos os problemas X e Y", pois isso é uma limitação no modo de ver a história. Podem existir particularidades no texto que contrariem a classificação em que ele foi inserido, e então? Isso não é um problema? Rotulando assim, corremos o risco de acabar deixando em segundo plano algumas características da história que deveriam ser vistas como assunto principal, mas que foram supremidas por um pré-conceito.
    E eu acho ainda menos justo dar um titulo à história quando, como é o caso, ela nem está terminada ainda. E se o autor [no caso o Emanoel] quiser mudar o "Arauto do Expurgo" de rumo, como o título fica?)

Agora, sobre a comparação entre o fórum Tibia.com e o nosso, valhe ressaltar que nós tomamos um rumo diferente por aqui. É até meio chato dizer isso, mas embora nossos textos estejam na seção Roleplaying, muito do que é escrito aqui não se encaixa exatamente na dinâmica do RPG. Acontece que a maioria dos que escrevem aqui são roleplayers dentro do Tibia, e por isso nos identificamos mais com essa seção do que com outras.

Em suma, em boa parte do tempo, colocamos nossos textos aqui por falta de um local mais apropriado. Veja o meu caso por exemplo... Ja enjoei das histórias sobre Tibia. Mas, ironicamente, elas são justamente as que chegam mais perto do "objetivo RPG" daqui, por se tratarem muitas vezes de histórias-de-fundo para personagens que os escritores têm no jogo.

(E esse rumo que nós acabamos tomando foi totalmente não-intencional. Aliás, eu não vejo demérito nisso, pois o fórum Tibia.com tem um problema: Tem seus limites muito bem delimitados, o que muitas vezes restringe os usuários de lá apenas à produção de conteúdo relacionado com Tibia, o que é uma pena. Aqui nós não temos essa limitação, podemos escrever sobre quase tudo.)

(Ah, e de vez em quando surgem iniciativas para promover essa "dialética", mas até agora nenhuma delas deu muito certo.)

(último comentário não direcionado estritamente à história que eu escrevo nesse tópico, embora o que eu falei tenha a ver com a história do Emanoel indiretamente)

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 31-03-2008 às 20:45.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, não vou nem comentar sobre a demora...

– É uma honra conversar com Jean Palladino... – disse uma bela mulher, com sua voz melodiosa. – Me chamo Serena.
    Foi extremamente imprópria essa passagem de tempo. Pareceu-me que você não conseguiu fazer uma conexão entre a fala do chanceler e a da mulher.
    Há várias formas de se fazer isso nesse caso, mas cabe a você decidir. O que eu faria era tirar essa última frase do Chanceler e deixar a mulher se aproximar, para então, colocar a fala da mulher.

O que me lembra quando você faz isso, são os livros de Dan Brown, onde ele se utiliza desse recurso, produzindo capítulos minúsculos.
    Porém, nem sempre é preciso colocar os asteriscos, afinal, estes são usados aqui para representar a pausa maior dos livros – isto é, aquele espaço maior entre um parágrafo e outro, aonde alguns autores chegam a representar essa mudança com algum tipo de imagem, como o asterisco ou outros. – onde após essa, costuma-se mudar o ambiente, as personagens ou o espaço.
    E naquela situação, não há essa mudança e o texto poderia ter sido “conectado”.

Até para te ajudar a melhorar seu texto, tente evitar ao máximo colocar essa pausa (utilizada por muitos autores como um artifício para o suspense), porque isto além de cortar o enredo, mostra que o escritor não consegue entrelaçar o texto.

Serena estranhou a situação, mas acabou concordando, a contragosto, em esperar Jean na entrada do Palácio. Retirou-se lentamente e deixou os três homens conversando sozinhos.
    Não vejo a necessidade de colocar essa pausa. Pareceu-me algo normal, que ainda está entrelaçado ao texto, e não precisa da pausa.

Citação Postado originalmente por Melgraon I
    Uma coisa que eu estranhei... A mulher desconfia do cara, fala "cuspindo as palavras", queima a cara dele com cigarro pra não deixar dúvidas de que ela não vai com a cara dele, e tudo isso pra chegar no final e dizer "mas eu vou te dar uma chance"?
    Concordo no que o Melgraon falou. Foi complicado de engolir essa, ainda mais quando ela disse que daria uma chance...

É necessário sempre analisar as ações e as reações das personagens. Então, será mesmo que ela iria fazer isso? E que Jean ficaria apenas com raiva?

Eu não gostei muito desse capítulo. Ele ficou extremamente previsível, ou seja, para ser previsível, ele é...clichê!
    E agora, você está em uma "sinuca de bico", porque ao menos que você consiga fazer um final drástico, a história, ao meu ver, está bem previsível.

Próximo?

Hovelst

Publicidade:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nove pessoas comentaram o Capítulo VII em duas semanas. Apenas quatro comentaram o Capítulo VIII em quinze dias. Vou adiar ao máximo a continuação dessa história, na esperança de que mais leitores apareçam.

Quem é ávido por leitura, por favor, compreenda. Quem está lendo, comente. Eu sei que já está chato pedir comentários, mas não foi apenas uma ou duas vezes que eu flagrei alguém "dormindo" no meu tópico. E essa demora é até boa, pois dá chance aos usuários mais inativos aparecerem.

Citação Postado originalmente por Protagoras Ver Post
    o narrador trata jean como "um homem moreno e grandalhão...", mas ele já é bem conhecido na história. acharia mais natural q fosse "o homem moreno e grandalhão...", um pronome definido em vez de um indefinido
    Para ser sincero, o começo do capítulo era meio diferente, só seria revelado que o homem era Jean alguns parágrafos depois. Eu troquei as informações de lugar e resolvi não mexer na primeira frase.

Citação Postado originalmente por Protagoras Ver Post
    a conversa com serena passou uma timidez de jean q ñ se encaixa com o seu temperamento explosivo

surgem todos os elementos para caracterizar a disposição dela em seduzi-lo (voz melodiosa, irresistível sensualidade e sutileza, conseguiu ficar a sós, sorriso radiante) e no entanto jean ñ tece um só pensamento sobre aquela "bela mulher", toda descrição de serena fica por conta do narrador
    Não foi timidez. Ele estava entediado... E preocupado com o seu plano. Eu achei que isso tinha ficado claro.

Além disso, existem homens que não podem ser seduzidos nem por uma bela mulher. Talvez Jean seja gay. :riso:

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Foi extremamente imprópria essa passagem de tempo.
    Passou bastante tempo entre a conversa com o chanceler e o encontro com Serena. Isso fica claro nesse paragrafo:

Citação Postado originalmente por O Arauto do Expurgo
    A noite estava sendo longa e ele aparentava cansaço. Já tinha conversado com dezenas de homens e mulheres interessados em seus atos heróicos e, por isso, esperava mais um dialogo previsível e tedioso.
    Além disso, o ambiente também mudou:

Citação Postado originalmente por O Arauto do Expurgo
    Os dois passeavam no jardim adjacente ao Palácio de Ouro.
    Quanto a segunda passagem de tempo que você quotou, concordo. Não foi realmente necessária.

É necessário sempre analisar as ações e as reações das personagens. Então, será mesmo que ela iria fazer isso? E que Jean ficaria apenas com raiva?
    Eu poderia responder por meus personagens, mas seria apenas um autor defendendo a sua obra. E eu não quero isso, pois desejo que vocês reflitam e tirem suas próprias conclusões.

Só peço para lembrarem que ainda não foi revelado todos os detalhes da situação. Vocês não conhecem os personagens profundamente, ainda mais no caso de Lucina. Portanto, no lugar de vocês, eu não ficaria indignado com nenhum tipo de "ação e reação" estranha. Em vez de pensar que isso é inadmissível, tentem imaginar os motivos desses acontecimentos.

Eu não gostei muito desse capítulo. Ele ficou extremamente previsível, ou seja, para ser previsível, ele é...clichê!
    E agora, você está em uma "sinuca de bico", porque ao menos que você consiga fazer um final drástico, a história, ao meu ver, está bem previsível.
    Talvez seja presunção afirmar que posso virar o jogo, mas é que eu não acredito que o final dessa história seja realmente previsível. Creio que nenhum leitor é capaz de deduzir os acontecimentos dos próximos capítulos.

E qual é o problema em finais previsíveis? Eu adoro finais drásticos, mas se eu conseguir concluir essa história de uma maneira interessante, emocionante e bem redigida... Poxa, talvez seja mais do que o suficiente.

Existem histórias bastante previsíveis, sem muitas surpresas e/ou reviravoltas, e que conseguem ser ótimas. Não é o que acontece, e sim como acontece.

Clichê é estereótipo, uma idéia muito repetida. Previsível é, obviamente, o que pode ser previsto (visto com antecipação). Essas duas características não tem relação direta. E, ao meu ver, minha história está mais para a primeira do que para a segunda.

Obrigado pelos comentários.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, realmente, eu errei em falar clichê=previsível..

Eu realmente não posso falar sobre O Arauto, mas o que acontecerá com Jean é previsível sim, mesmo que sejam vários os finais possíveis.

Citação Postado originalmente por Emanoel
    E qual é o problema em finais previsíveis? Eu adoro finais drásticos, mas se eu conseguir concluir essa história de uma maneira interessante, emocionante e bem redigida... Poxa, talvez seja mais do que o suficiente.
    Realmente...

E aproveitando pra perguntar novamente:
    Qual é sua próxima história?

Na minha opinião, você deveria continuar nesse "mundo", explorando as guerras e O Arauto, mesmo que aconteça algo com este nesta história, sendo assim, algo que antecedeu essa história...

Hovelst

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aproveitando pra perguntar novamente:
    Qual é sua próxima história?

Na minha opinião, você deveria continuar nesse "mundo", explorando as guerras e O Arauto, mesmo que aconteça algo com este nesta história, sendo assim, algo que antecedeu essa história...

Hovelst
    Era exatamente o que eu pretendia. Mas acabei mudando de idéia, por estar bastante desanimado com o movimento da seção.

O Arauto do Expurgo, no total, vai ter algo em torno de 45 a 50 páginas (eu já postei 33 nesse tópico). Eu acho que não vale a pena escrever tanto, pois são poucos os que acompanham e a maioria dos usuários não tentam pegar um roleplay longo no meio.

É bem provável que eu escreva alguns contos utilizando esse mesmo "mundo", além de aproveitar personagens que apareceram ou foram citados. Mas, apenas histórias curtas... No máximo, duas páginas por capítulo.
    Última edição por Emanoel; 06-04-2008 às 21:42.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, eu não diria que ja sei o final. O último capítulo que foi postado ja havia sido previsto, mas isso não quer dizer que o mesmo se aplica aos próximos.

Afinal de contas, o Emanoel pode muito bem fazer o Jean tropeçar na escada do palácio e morrer, hehe. E justamente pelo fato dele ter o controle do rumo da história, e não nós, é que eu prefiro esperar e ler antes de tirar conclusões precipitadas.

Já sobre a postagem de capítulos, tu que sabe. Eu não faria isso, porque é um problema pra quem está acompanhando os capítulos desde o início... Digamos que ler um capítulo e esperar semanas para ler o próximo não vai ser de muita ajuda para o leitor entender a história.

Mas tu que sabe. De qualquer maneira, vou esperar o final com curiosidade.

A.E. Melgraon I

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Era exatamente o que eu pretendia. Mas acabei mudando de idéia, por estar bastante desanimado com o movimento da seção.

O Arauto do Expurgo, no total, vai ter algo em torno de 45 a 50 páginas (eu já postei 33 nesse tópico). Eu acho que não vale a pena escrever tanto, pois são poucos os que acompanham e a maioria dos usuários não tentam pegar um roleplay longo no meio.

É bem provável que eu escreva alguns contos utilizando esse mesmo "mundo", além de aproveitar personagens que apareceram ou foram citados. Mas, apenas histórias curtas... No máximo, duas páginas por capítulo.
    Só termine a história rapidamente se você achar que vai ser o melhor final possível para ela... Pode ser desanimador a seção ser congelada, mas a sua história é reconhecida e acho que você pode ter ânimo.
    Eu não acompanho sua história, mas to louco para ela terminar para eu ler... =D

Enfim, faça o que você achar melhor, mas faça o melhor que você pode fazer.

Publicidade:

Permissões de Postagem