Curtir Curtir:  0
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 103

Tópico: Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ashiudhasiudahsiudash
    Tenho que rir
    Em primeiro lugar, posso apostar que NINGUEM vai acabar indo pra cadeia por causa disso.
    Em segundo lugar, nem assassino cumpre pena no Brasil, se alguem fosse preso por causa disso ia acabar pagando 50 pila e pronto, e mesmo assim acho MUITO dificil de acontecer...

@Topic

Eu acho que devem ser impostos limites até um certo ponto, por exemplo, tem que deixar os caras fazerem o culto deles e tal, trapalhar pra que? è um direito deles também... mas falar mal(ou bem) da igreja fala quem quiser! É um direito oras, liberdade de expressão deve ser permitida em toda e qualquer democracia. (mesmo o Brasil sendo um protótipo de pseudo democracia.)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Izzy_; 05-04-2008 às 09:07.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    06-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom eu nao acredito em deus, mas respeito quem acredite.

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas Locke, até um personagem fictício (teu usuário no tibiabr) tá sujeito a responder um processo judicial por esse motivo?

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fhisis Grauder Ver Post
    Mas Locke, até um personagem fictício (teu usuário no tibiabr) tá sujeito a responder um processo judicial por esse motivo?

FG:thumb:
    Se quem digitou a mensagem foi ele...

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Holy crap sou um fora da lei :triste: , estarei fugindo para a Colômbia amanhã para começar uma nova vida e escapar do tribunal inquisicional brasileiro. Locke, você ia para onde mesmo? Colômbia ou Jamaica? :o

Agora voltando ao assunto, assim como proíbem “desonrar” alguém devido à sua religião, deveriam proibir aquelas pregações em locais públicos, afinal ninguém é obrigado a ficar escutando padres/pastores/etc proclamando sua religião como a verdade absoluta. Aposto que ninguém aqui gostaria de estar andando pela rua e se deparar com um pastor “mandando” você largar sua vida de pecador, de se livrar das garras do demônio e se juntar à igreja dele para se redimir perante a Deus. Esta situação certamente poderia ofender fiéis de outros cultos, ou por acaso você gostaria de ser chamado de pecador, infiel e ser convidado a se converter, só porque és adepto de outra religião?

Querem pregar suas religiões? Ótimo, mas não o façam isto a impondo, nem se refira as outras religiões como falsas e o mais importante, pregue para quem possui a capacidade de refletir sobre o assunto, de pensar sobre aquilo que foi dito e concluir se é ou não aquilo que ele procura como resposta, alguém que tenha maturidade suficiente para distinguir as partes “lendárias” da religião e as partes “possíveis”. È por estes, e muitos outros motivos que considero absurdo “empurrar” crianças para a religiosidade quando estas nem mesmo possuem uma visão científica ou do ponto de vista de outras religiões sobre determinado assunto para pensar em qual ponto de vista seguir.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Fhisis Grauder Ver Post
    Sim. Existem casos de fakes do orkut investigados e punidos pela PF por pedofilia ou nazismo.

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Holy crap sou um fora da lei :triste: , estarei fugindo para a Colômbia amanhã para começar uma nova vida e escapar do tribunal inquisicional brasileiro. Locke, você ia para onde mesmo? Colômbia ou Jamaica? :o
    Vou pra Carlin.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Errado.

Aonde que no cristianismo tem como ordem criticar ou provocar ateus ou outras crenças?

Não existe.

Me parece que você odeia tanto pessoas obedientes à Deus. Isso mostra inferioridade.

*Legend//
    concordo

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Aonde que no cristianismo tem como ordem criticar ou provocar ateus ou outras crenças?"

Talvez esse tema já tenha sido abordado, mas me diga o seguinte:
    Peguei uma nota de um real aqui, e nela tá escrito em letras maiúsculas num tamanho visível "deus seja louvado".

Imagina o seguinte, se na nota ao invés disso dissesse "deus não existe".

Qual seria tua opinião a respeito ?

Por que eu, ateu, preciso carregar no dinheiro que eu uso uma mensagem religiosa que não expressa a minha opinião ?

No país embora tenhamos uma maioria cristã, existe um grande número de seguidores de religiões africanas, como umbanda ou candomblé (escrevi certo?), assim como alguns núcleos de hindus, muçulmanos e porque não, ateus.

Será justo termos que "engolir goela abaixo" a opinião alheia e portar isso nos nossos bolsos todo santo dia ?

Leo
    Última edição por Evil Leo; 05-04-2008 às 20:04. Razão: adicionar exemplos
    Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Evil Leo Ver Post
    "Aonde que no cristianismo tem como ordem criticar ou provocar ateus ou outras crenças?"

Talvez esse tema já tenha sido abordado, mas me diga o seguinte:
    Peguei uma nota de um real aqui, e nela tá escrito em letras maiúsculas num tamanho visível "deus seja louvado".

Imagina o seguinte, se na nota ao invés disso dissesse "deus não existe".

Qual seria tua opinião a respeito ?

Por que eu, ateu, preciso carregar no dinheiro que eu uso uma mensagem religiosa que não expressa a minha opinião ?

No país embora tenhamos uma maioria cristã, existe um grande número de seguidores de religiões africanas, como umbanda ou candomblé (escrevi certo?), assim como alguns núcleos de hindus, muçulmanos e porque não, ateus.

Será justo termos que "engolir goela abaixo" a opinião alheia e portar isso nos nossos bolsos todo santo dia ?

Leo
    Isso sem contar que nosso Estado é, teoricamente, laico... Mas deve ser pra inglês ver...

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

hmmm.. interessante.

seria bom dar uma lidinha nesse link:

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9459.htm

lei sancionada após essa daí.

acho que a pena aumentou um tiquinho hein?

bom, comentando sobre o tópico:

respeito muito a todos e principalmente ao Locke, mas devo abrir um parenteses aqui. posso?

eu não acredito em papai noel. e o que eu faço ao nao acreditar nele?

não compro nada que faça alusão a ele, nao menciono o nome a todo momento, tentando fazer outro acreditar que ele nao existe, e nem fico ofendendo todo mundo que diz que ele existe.

sabem por que? por que eu tenho personalidade. e bem forte. se eu não acredito em alguma coisa, essa coisa simplesmente não existe para mim, e eu NÃO preciso ficar provando a todo momento que tal coisa não existe. ela não existe pra mim, e se não existe, não existe e pronto. ou será que eu não tenho tanta certeza assim de que não exista a ponto de ter que ferir pessoas que acreditam que existe para que eu mesma tenha certeza disso?

e se eu acredito piamente que algo existe, isso existe e pronto. não vou ficar tentando provar a todo momento que existe, para que eu me sinta com certeza disso. pra mim existe e pronto, cabou.

vamos nos ater ao fato de que Deus seja um rinoceronte.
    e que se encontra atrás de um muro.
    como ele está atrás do muro, voce nao o vê. tem que acreditar ou nao que ele esteja lá.
    e você começa a jogar pedras por cima do muro, para atingir o rinoceronte.

se realmente o rinoceronte estiver lá, ele nao ligará para as pedrinhas, já que seu couro é extremamente forte e as pedrinhas não causam nem cosquinhas nele.

mas se ele não estiver lá, em que voce está perdendo tempo de jogar pedrinhas?

ateus lindos da minha vida!

tá na hora de ter mais personalidade!

ou voces tem certeza absoluta de que Deus não existe e param de ficar tentando provar que ele não existe, ou então, corram atrás de respostas plausiveis para voces. por que, pelo que eu to vendo, Deus incomoda demais voces, para alguém que não existe.

aqui eu falo por mim. eu não preciso provar que Ele existe. pra mim, Ele existe e pronto, independentemente do que voces achem ou não.

e constituição de um país, é feita para que o individuo seja livre. e possa haver justiça.

eu TENHO liberdade de culto, e não é por que sigo uma fé que eu sou louca, ou sou desprovida de inteligencia e razão. e muito menos manipulada. eu tenho opinião própria. e se perguntarem a alguém daqui do fórum, que me conheça na real, que conviva comigo, que saiba um pouco da minha vida, verão o que eles pensam de mim. sabem que eu não sou o tipo de pessoa que se deixa levar por cabeça de outrem. como disse, tenho personalidade e muito forte. nunca, desde minha adolescencia, ninguém ou algo que eu li fez minha cabeça. se eu acredito em algo, acredito e pronto. e se eu não acredito, não acredito e pronto. e vivo dessa forma, na minha.

o que falta, mais do que respeitar uma lei, é respeitar o ser humano como ser humano. independente de raça, credo, cor, sexo, origem, é uma pessoa. não importa se ela crê que veio de uma ameba ou se veio de uma costela. o que importa é que ela existe. e é isso que tanto a constituição quanto o código penal querem fazer valer.

voces tem todo o direito de não acreditar. mas as outras pessoas tem o MESMO direito de acreditar.

e pela lei nova: ( grifos meus, plausiveis ao assunto do tópico)

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
    "Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."
    "Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.
    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
    § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
    § 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:
    I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
    II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
    § 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido."
    Art. 2º O art. 140 do Código Penal fica acrescido do seguinte parágrafo:
    "Art. 140. .................................................. .................
    .................................................. .................................
    § 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem:
    Pena: reclusão de um a três anos e multa."
    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário, especialmente o art. 1º da Lei nº 8.081, de 21 de setembro de 1990, e a Lei nº 8.882, de 3 de junho de 1994.
    Brasília, 13 de maio de 1997; 176º da Independência e 109º da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Milton Seligman

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 14.5.1997
    DECRETO-LEI N. 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940

Código Penal
    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    Pena - detenção, de 1 ( um) a 6 (seis) meses, ou multa.

§ 1º O juiz pode deixar de aplicar a pena:

I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
    II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

§ 2º Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, alem da pena correspondente à violência.
    § 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem:
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.”(
    inserido pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997)
    portanto, Locke, com muito respeito a voce, querido, do qual gosto muito, respondendo a sua pergunta:

sim, voce pode ser preso por insultar alguém por causa de sua fé, sua cor, sua raça, sua origem. basta que alguém denuncie. e como mostrei, internet hoje é passivel de punição.

portanto, (agora falando a todos), acho que aprender a respeitar alguém que não tenha o mesmo tipo de pensamento, o mesmo tipo de idéias, o mesmo tipo de conhecimento ou até mesmo tipo de crenças que a gente, se chama maturidade, saber conviver com diferenças. e aquele negócio, se algo num existe, por que viria a incomodar?

papai noel e coelhinho da pascoa nao me incomodam nem um pouco...

beijocas

Publicidade:

Última edição por Valeria Freitas; 07-04-2008 às 22:13.

Permissões de Postagem