Curtir Curtir:  0
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 103

Tópico: Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Registro
    19-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meninos nao se esquecam deus em cima de sua nuvem falou:

"Que os humanos tenham o livre arbitrio(sic)"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Evil Leo Ver Post
    Pra começar, acho que a primeira ver que resolvo me meter nessa seção do forum, mas não resisti à chance de dar meus palpites.

Uma coisa que nunca consegui entender muito é por que é que se pode discutir sobre tudo, política, música, futebol, sexo e seja lá mais o que sem problema nenhum, agora quando o assunto vira religião, parece que muita gente tem medo do assunto.

Por que eu posso falar mal da banda favorita de uma pessoa, usando os piores adjetivos possíveis, posso ir em algum meio de comunicação e falar o que me der vontade do time de futebol ou político favorito de alguém, e não posso dizer que acho a religião dele uma baita bobagem ?

Eu tava lendo um livro um tempo atrás, que por sinal ficou meio famosinho e tal, que falava um pouco disso. Eu ligo a televisão de madrugada e boto na Record, e lá tem um pastor da igreja universal, pregando sabe-se lá pra quem, boto na Bandeirantes e mesma coisa, só não lembro se a igreja é a mesma, mas enfim. Tem até canal só disso.

Agora eu imagino o seguinte, se fosse eu lá, num programa igual ao deles, mas dizendo o contrário, proclamando aos quatro ventos em rede nacional que deus não existe, que a bíblia é puro papo furado, que tudo isso foi forjado ao longo dos séculos como forma de dominação mental em cima da ignorância humana e assim por diante, dá pra imaginar o que aconteceria no dia seguinte ?

Eu seria pelo menos ameaçado de morte por uma meia dúzia, processado por outros 20, ia apanhar na rua quando saísse de casa e tudo mais.

Parece que esse assunto tem uma espécie de "barreira de segurança" que não pode ser cruzada. Por mais que pra alguns as teorias de cada religião não façam nenhum sentido, parece ser proibido iniciar qualquer discussão sobre o assunto.

Será que esse muro invisível que impede que esses assuntos sejam sequer tocados vai durar pra sempre ? Será que isso faz algum sentido ou é só pra facilitar o uso da tradicional resposta pra toda e qualquer pergunta na qual os religiosos não acham nenhuma resposta e usam o bom e velho tapa-buraco "é porque deus quis assim".

Leo
    Ateu, que vai parar direto no inferno se deus realmente existir.
    Existe aquela famosa frase:

"Religião não se discute."

Mas acho que ela deveria ser reformulada para se adaptar à realidade:

"Religião se discute. Ateísmo não se discute."

Pois como você disse, todos falam de religião o tempo todo, mas ai de quem abrir a boca para contestar a veracidade da Bíblia. Se você falar que ela está certa todo mundo te respeita, mas se você defender um livro que defenda a não-religião, prepare-se para ser chingado.

@último post do Locke

Não tá nos Direitos Humanos que uma pessoa não pode ser condenada por religião? Isso que fizeram no Oriente Médio é absurdo.
    Última edição por Ninja Dragon; 03-04-2008 às 14:16.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juns Ver Post
    "O seu direito acaba quando o meu começa"
    É mais ou menos isso o "lema" do anarquismo certo?
    Sendo uma sociedade dessa forma, sem a autoridade do Estado o mundo viraria um caos.
    As pessoas não matam outras pessoas porque tem medo de serem presas, sendo presas tem acesso a um julgamento que é fornecido pelo Estado.
    Sem o Estado ele não tem julgamento, portanto ele mata com a certeza que o Estado não vai intervir no "caso"
    Logo ele não respeita nada, sem leis, sem autoridades a serem respeitadas, visto que esse tópico tem o intuito de mostar a Lei, e em uma sociedade anarquista não há Leis.
    Ninguem esta falando se daria certo ou não, a idéia do anarquismo é uma sociedade utopica que consegue manter ordem (sem lei não tem ordem) sem precisar do Estado.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    @último post do Locke

Não tá nos Direitos Humanos que uma pessoa não pode ser condenada por religião? Isso que fizeram no Oriente Médio é absurdo.
    Está. Mas quem disse que os países respeitam? Pras teocracias muçulmanas, o Alcorão é muito mais importante do que qualquer resolução humanitária das Nações Unidas. E mesmo países como os Estados Unidos, auto-intitulados baluartes da liberdade e democracia, permitem e estimulam a prática da tortura guantanamera.

Enquanto esse jumento unilateral chamado George W. Bush estiver no comando da maior potência política e bélica do planeta, o respeito às diferenças e o crédito à Ciência estarão acuados.

~Ubi dubium ibi libertas

Banido
    Registro
    18-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que todos devem se respeitar, e n ofender alguem por causa da sua religião,ja fui espirita hoje em dia, estou sem acreditar em nada

Publicidade:

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"hey Meu nome num forum de tibia é Locke e eu sou um cara que n acredita em Deus!"

Boa-sorte cara..hoje estarei orando por vc =D

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por luquinha_mm Ver Post
    3º essa lei os juizes nao devem nem conhecer LOL
    t+
    flw
    Meio dificil, pra não dizer impossivel, um juiz não conhecer o Código Penal.

Sobre o tópico não vejo nenhuma injustiça alguém ser penalisado por ofender outro em razão da sua religião (alias ninguém vai preso se fazer isso, no máximo vai pagar umas cestas básicas ou uma multa)

Perguntaram por que não existe pena dessa para Ateus? Nunca vi um ateu se achar ofendido por alguém ofende-lo por não ter religião.

PS: Há alguma matéria relacionada diretamente ao Direito no curso de Jornalismo?
    Última edição por Dragon Bur; 04-04-2008 às 00:28.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Meio dificil, pra não dizer impossivel, um juiz não conhecer o Código Penal.

Sobre o tópico não vejo nenhuma injustiça alguém ser penalisado por ofender outro em razão da sua religião (alias ninguém vai preso se fazer isso, no máximo vai pagar umas cestas básicas ou uma multa)

Perguntaram por que não existe pena dessa para Ateus? Nunca vi um ateu se achar ofendido por alguém ofende-lo por não ter religião.

PS: Há alguma matéria relacionada diretamente ao Direito no curso de Jornalismo?
    Aqui no forum onde a maioria é Ateu é dificil ver, mas há uma grande descriminação em relação aos Ateus, até tem aquela pesquisa que dentre as minorias, o povo prefere um presidente gay, negro, <insira minoria> do que um presidente ateu.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Aqui no forum onde a maioria é Ateu é dificil ver, mas há uma grande descriminação em relação aos Ateus, até tem aquela pesquisa que dentre as minorias, o povo prefere um presidente gay, negro, <insira minoria> do que um presidente ateu.
    Mas ninguém se sente ofendido por isso. É aquela história a maioria do povo prefere votar num pobre e analfabeto pra presidente do que em um poliglota multimilionário, agora por eu ser inteligente e rico eu vou me sentir ofendido?

Você acha que seria necessária uma norma penal para proteger os sem-religião? Lembrando que já existem os crimes de difamação, calúnia e injúria aplicados a todos indistintamente.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    http://veja.abril.com.br/261207/p_070.shtml

Essa é a pesquisa citada acima, ou pelo menos uma do gênero realizada no país há pouco tempo.

Se isso não é preconceito, não sei o que é então.

Leo

Publicidade:

Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Permissões de Postagem