Postado originalmente por
Kssapa

Postado originalmente por
Ramphastos
Não concordo com coisa alguma q vc falo.. pq isso seria para os KNIGHT apenas?
Ia tira toda desvantagem de otras vocações.. e ainda sim reforçaria os Knight,
dps do update q teve os Knight n tem do que reclama.. tem magia q cura mais, tem atk de longe com magias,n usam mais runas, usam MP e HP q cura e ajuda.. intao n tem nda dessa di cria magia di ataka co SHIELD..c tivesse seria para todas vocações.. pq só os kina ia ter e ai ia beneficia só eles..
naum entendi pq seria ruim tirar a desvantagem das otras vocaçoes vc se expressou mal aew...em relaçao a magia q cura "mais" eh mentira pq ela cura mais rapidamente soh isso pq o exura continua sendo melhor a magia de ataque de longe tem jah a alguns updates o fato de nois naum usar mais runa eh motivo de indgnaçao da maioria dos knights pq a gente preferia usar UH oq jah termina com a sua otra afirmativa....e me diz noq ia ajudar um mage dah um ataque baseado em skills q naum seja o ml???e pally tbm tem shielding menor q kina e tira mto amis com bolts e coisa do tipow naum iria ajudar em nd...
@topic:
naum entendi mto bem oq vc quer uma hora fla q eh spell otra hora fla q eh dano quando vc defende um golpe e faz a "fumacinha" agora se for a segunda opçao eh INVIAVEL!!!!! magina como q nois vai treinar vai morrer td hora os monstro mas se for a primeira eh ate legal mas dai teria q ser graudado com o monstro naum pode arremessar o escudo neh
Cya
Muito bem explicado ksspa, o motivo de essa ser uma magia exclusiv de kina é pelo fato de que so kina que tem um shielding skill bem desenvolvido, podendo tirar melhor proveito dessa ataque.
--
Bom, suas duvidas são corretas, no momento que fiz essa proposta e a fiz sobre poucos paramentros, eu postei o basico e esperei as sugestões dos outros para tornar mais elaborada.
Certezas iniciais(comecei a proposta com essas certezas):
1)É uma spell de knight(mas como kina não faz magia, costumo chamar todas as magias, inclusive essa, de spell tecnica).
2)Usa os atributos de shielding skill e os atributos do escudo como intensificadores do golpe(shield mais forte, skill shieldin maior, mais dano).
Certezas adicionais(agradecimento a azumaril):
1)So é possivel atacar aproximado, tal como se tivesse atacando com sword/club/axe(ou seja, escostado na criatura).
2)Forma de desempenhar o golpe(explicação meramente rpg) é o usuario, com o escudo no braço ainda, proferir as palavras magicas da spell que criam uma pelicula de luz sobre o escudo aumentando sua potencialidade para ataque e resistencia para não quebrar(ta, escudo nao quebra no tibia, é so explicação rpg), alem de parte dessa luz cobrir o braço que segura o escudo, aumentando a destreza em usar o escudo de forma ofensiva. E então, com o escudo ainda no braço, dar um encontrao do escudo na cara do inimigo.
Coisas interessantes que talvez eu ponha no "certezas adicionais"(tambem suagestão da azumaril):
1)O valor do dano é o dobro do atributo do escudo + um plus do shielding skill.
A categoria "coisas interessantes que talvez eu ponha no 'certezas adicionais'" é que eu não estou 100% seguro, por envolver valores de ataque. Eu acho melhor deixar a cip decidir sobre valores, mas a sugestão da azumaril não é nada mal.
É isso basicamente a proposta. Descomplicou?
Sobre a fumacinha era so para explicar a base fisica que dou a possibilidade de transformar os atributos defensivos do escudo em arma. Segundo a lei fisica "toda ação equivale a uma reação", o inimigo que da um soco/desarmado que acerta no escudo com força "x", e o mesmo se mantem intacto, a força volta no punho dele, devendo-o machucar.
Mas como no tibia não tem isso de monstro se machucar por acertar o escudo, isso meramente serve como uma base para explicar a transformação dos atributos de defesa do escudo em ataque para a spell. Afinal, se um escudo defende ataques com atributo 50 e se mantem intacto, ele podera de igual forma causar 50 de dano caso fosse usado como arma.
Enfim, o que falei da fumacinha é meramente explicação fisica, não tem nada a ver com o desempenho da spell, que é como falei.