É, acho legal assim, é uma das alternativas.
É uma tecnica. A maioria dos spells de kina nao poderiam ser consideradas "magias", mas sim tecnicas, porem são classicadas com magias, logo essa nao fugiria a regra.
E sobre ser um golpe pra todos eu acho q não. Magos nao upam shield skill muito rapido, logo seria estranho eles terem uma magia que, em essencia, dependa desse skill. O negocio ficaria entre pally e kina, mas pally é distance attack. Se fosse um golpe que arremessase o escudo seria viavel pra pally, mas como não é acho q so sobra o kina, q é no corpo a corpo.
Aquilo sobre as criaturas que se machucam ao acertar o escudo é so pra mostrar que o escudo é viavel como arma, e é viavel que um escudo mais forte tire maior dano(tente socar um pedaço de madeira e um pedaço de concreto, e veja qual doi mais, e qual resiste mais. O concreto resiste mais e é mais dolorido ao atingir, logo qto maior é o atributo de defesa maior sera o dano em potencial que ele tera se usado como arma).
Eu sei que nem toda criatura ataca com o seu corpo, umas usam armas, so falei dessas q atacam com o corpo como exemplo do potencial do escudo como arma, so isso.
E eu pensei em varias formas de como a pessoa usaria o escudo, falei até uns posts atras. Ela poderia pegar com as duas mãos e bater no inimigo, tal como fazem na luta livre com as cadeiras, poderia pegar com uma mão e bater no inimigo tal como as esposas fazem nos maridos que cegam tarde com uma panela, poderia dar "encontrão", com o escudo ainda no braço mesmo, na cara do inimigo, poderia ser uma ivestida em alta velocidade com o escudo como limpa-trilho e intensificador do golpe, etc.
Pensei em inumeras formas de como funcionaria esse golpe, e ate agora nao decidi a melhor.
-Sobre o shield não ter pontos ofensivos eu ja falei antes:
-Kina iria usar se ele tivesse um escudo forte e um shielding skill alto. Se houvesse um efeito extra, como sugeriram, incentivaria mais ainda o uso.O shield tem atributos de defesa, cada escudo tem um atributo de defesa diferente por conta de suas caracteristicas e material.
Um escudo poderoso consegue resistir a golpes de criaturas muito fortes e se manter inteiro(e proteger seu usuario), uma criatura que de uma porrada nesse escudo é como se estivesse dando porrada numa parede e o usuario esteja no outro lado da parede: a criatura da porrada, não atinge o usuario, a parede fica intacta, e ainda tem o risco do monstro se machucar com o impacto nessa "parede".
Simplificando é fisica pura: "toda ação corresponde a uma reação". Se uma criatura da um soco num escudo, a força que ele usou no escudo retornara na sua mão com igual valor. Se o escudo tem atributos de defesa(que corresponde a resistencia do escudo aos golpes) altas, alem de aumentar as chances de defender o golpe, as chances de a criatura se machucar ao dar o golpe são maiores(exemplo: de um soco num pedaço de madeira e num pedaço de concreto e compare qual é o mais dolorido).
Isso na realidade. No tibia a fumacinha de defesa do escudo aparece e a criatura não perde hp se machucando. Porem com essa proposta podemos nos aproximar da realidade.
Se a criatura, em teoria, se machucaria ao golpear o escudo, imagina se o usuario desse porrada com o escudo, que tem massa tamanha pra aguentar golpes de incrivel força e continuar inteiro? Iria detonar com ele!
Seguindo exemplo da "parede", é como se o usuario derrubasse a parede em cima da criatura, esmagando-a.
Então por essas razões eu considero viavel incluir os atributos do escudo no dano dessa spell.
-O objetivo de usar é ter mais um golpe no arsenal dos kinas, nada mais. Uma pessoa com um escudo melhor que a arma optaria em usar esse golpe, como ainda se cogita a chance de um efeito extra no golpe.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação