Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Concurso de Melhor História.
Concurso de Contos e Poesia.
Ambos.
Nenhum.
Emanoel deu um sermão que adorei... Me sentir culpado é tão estranho =x
ahuahuahuahauhahaa
Comentário spam... eu sei >.<
Nenhum.
Aff até aqui você me persegue? Gente, permitam eu apresentar o Letra. Ele ta me seguindo já faz um tempinho.Ah não diga besterias Manteiga. Nem liguem, ele anda meio deprimido ultimamente.
Isso nunca vai dar certo.E pretendo seguir sempre! Juntos vamos tentar reerguer a história dele. E vamos conseguir! Vamos lá gente, vamos moviemtnar a seção!
Mas se ocorrerem, só participaremos do de histórias certo?Vai sim! Só todo mundo comentar e já dará certo. Bem, sobre os concursos, ambos seriam muito bons! O de contos e poesias mudaria um pouco a cara da seção. Ficaria legal!
Mas eu já votei que nenhum daria certo...Na-na-ni-na-não! Adoro escrever contos! Vamos participar dos dois.
O que?!Tanto faz. Eu adoraria ajudar a organizar ambos!
Tá legal então... Pode ser que dê certo afinal...Se quisermos ajudar a ressuscitar a seção é o que devemos fazer! Então tá, eu e Manteiga queremos ajudar a organizar ambos os concursos e queremos participar de ambos se vierem a ocorrer!
Manteiga.Enfim um bom pensamento!
E Letra.
Dezesseis anos depois, estamos em paz.
Bom...
Não participo muito aqui na board mas
se houver algo desse tipo eu poderia até
tentar participar de alguma maneira,
só mesmo pra ajudar a completar tabela ja que não
sou um escritor decente. :riso:
Abraços!
Okay... então, considerando o resultado da enquete e a atual falta de movimento da sessão, eu acho que o que vai rolar mesmo vai ser esse concurso de contos e poesias. Quem organiza?!Emanoel?
Vamos decidir isso e começar a tornar a coisa oficial
Até.

Com certeza o que tem mais chances é o concurso de poesia. É mais fácil de participar e de avaliar a produção dos participantes.
Além disso, a disputa também fica mais competitiva e nivelada, pois todos estarão usando textos curtos para participar, e sendo assim não haverá o problema de ver uma história de 10 capítulos competir com uma de apenas dois.
Eu participaria do concurso de poesias/contos. Do de histórias, ainda não...
A.E. Melgraon I
Se o pessoal aceitar, eu organizo com todo prazer. Só que estou começando a achar que não vai dar certo, por falta de "pessoal". Sim, até eu desanimei com a idéia... Pensava que esse tópico iria ressuscitar os escritores, mas a maioria só faz tópicos-de-um-capítulo e nem chegam a aparecer por aqui.
Por sinal, é raríssimo postarem uma poesia nessa seção. Portanto, seria essencialmente um Concurso de Contos. Mas que contos? Eu só vejo histórias longas e sem fim ou prólogos abandonados... :o
Bem, eu pensei em criar um tópico para inscrições (onde todos deveriam postar ou linkar seus contos). As regras e instruções seriam praticamente as mesmas do 11º Concurso de Melhor História, correto?
Todavia, a maioria das histórias dessa seção se encaixam no âmbito dos contos. Como distinguir? E agora, José?
Conto no dicionário:
s. m.,
narração breve, fictícia, falada ou escrita;
novela;
historieta;
fábula;
Na minha opinião, um Concurso de Contos acabaria sendo um Concurso de Histórias disfarçado. E se as regras forem rígidas demais (impedindo a maioria das histórias de participarem), o tópico vai acabar morrendo.
Além de Jotinha, Pernalonga e da minha própria pessoa, EleMenTals, Hovelst, Keitaro e Manteiga poderiam concordar em participar do Concurso de Histórias. Além desses, temos Konata e Rodrigo Klaus com textos em circulação (poderíamos contactar esses dois escritores que não apareceram nesse tópico). Só citei o pessoal que passou da "fase prólogo" e/ou escreveu mais de uma página. Com isso fechamos nove participantes... Considero um número razoável.
Ou então, talvez uma solução simples para o Concurso de Contos seja um limite de linhas e a boa vontade dos escritores.
E o que vocês acham? Será que dá certo algum dos dois? Posso criar um tópico de inscrição para o Concurso de Contos? Só resta o pessoal parar de economizar posts e começar a opinar. :riso:
Última edição por Emanoel; 19-03-2008 às 19:14.
Acho que as pessoas teriam que escrever contos, não se basear nas histórias que já tem, o que falicitaria as coisas, e teria um prazo estipulado, mais ou menos um mês após a abertura do tópico de contos :*
Quando você disse que as histórias desse fórum se encaixam no âmbito de contos, você está levando os pés pelas mãos. A maioria das histórias daqui do fórum, acredito eu, tem um enredo complicado e cheio de tramas na cabeça do autor. Muito diferente do conto: uma história de enredo pequeno, simples e que, comparado a um livro, é ínfimo.
Pegamos como exemplo Machado de Assis. A maioria e mais importantes obras que ele fez são contos. É só olhar a diferença de A cartomante para Dom Casmurro...
O que eu concordo com você, é o fato de não haver muitas poesias no fórum. E ainda retifico: apesar de ser fácil julgar poesias e contos pelo tamanho e "leveza", fazer um julgamento igualitário entre as duas coisas fica muito difícil. São vários tópicos diferentes a se analisar de uma poesia para um conto. Então, acho melhor fazer um concurso ou só de poesias ou só de contos.
Enfim, é nisso ai que eu quero chegar. Acho que o que daria certo seria um concurso para os contos, e somente os contos, onde cada deveria ser postado em somente um post... se bem que pode-se fazer posts gigantescos aqui...Ou então, talvez a solução para o Concurso de Contos fosse um limite de linhas ou alguma outra regra leve que barrasse as "histórias". E o que vocês acham? Será que dá certo algum dos dois? Só resta o pessoal parar de economizar posts e começar a opinar.
Aaaa, não sei. Fica a cargo e consenso do participante do torneio. Os contos não devem ser extensos e não deve ser postado ele pela metade. Ou posta ele de uma vez ou não posta nada; e, mesmo assim, deve haver um limite do tamanho. Não postem um conto de 15 capítulos achando que está pequeno...
Enfim, regras podem ser discutidas depois... Minha idéia está ai.
Lol...
Tô ficando velho, na época em que "abandonei" o fórum havia um movimento crescente dos "poetas".
De qualquer maneira minha sugestão ainda é valida, principalmente pela facilidade e rapidez...
[]'s
Jotinha
![]()
19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)