Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: A revolução Thaisiense - Parte I

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A revolução Thaisiense - Parte I

Esse é o meu primeiro roleplay. Espero que gostem, apesar de eu não ter treino algum nessa arte

A revolução Thaisiense

O Rei Tibianus III está velho e fraco. As recentes derrotas na guerra de Venore, e a destruição da colônia de Liberty Bay deixaram o povo assustado, e extremamente insatisfeito com seu governo.

Numa tentativa de contra-atacar a ofensiva dos demônios, o povo de Thais aceitou o estado de excessão proclamado pelo general Perenolde, novo regente do reino.

Ao assumir o governo o regente imediatamente começou um processo de alistamento militar obrigatório. Se as forças demoníacas deveriam ser repelidas, força máxima ia ser necessária, o exército precisava de todos os cidadãos que fossem capazes de empunhar uma arma ou conjurar a mais simples das magias.

O plano se mostrou bem sucedido. O exército conseguiu banir Morgaroth e retomar Venore. Aparentemente a paz havia retornado, e o povo estava pronto para aceitar de volta o Rei Tibianus III.

Mas o general Perenolde não estava pronto para abrir mão de seu poder... com a ajuda do feiticeiro Merenotus, um major que havia rapidamente ascendido no exército durante a guerra, o regente dá um golpe e toma o governo de Thais. Ele se auto-proclama imperador do reino, e manda matar qualquer oposição. Tibianus escapa por pouco, e consegue asilo político em Carlin.

Mal sabia o povo, que a partir desse momento, a situação iria ficar bem pior do que antes...

----------------------------

Não percam a segunda parte da história, nesse mesmo fórum, nessa mesma sub-seção!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, porém estranho. São poucas as histórias sobre Tibia que me encantam... E eu tenho de admitir que o seu texto não me garantiu uma boa impressão, apesar da criatividade ser inegável.

O estilo da narrativa não ficou claro. Isso é um prólogo, ou seu roleplay vai ser como um livro de História?

-----

Algo que eu achei estranho é que você começa falando do estado atual do rei, depois cita vários eventos passados e, no antepenúltimo paragrafo, volta a redigir ações no presente. Vou destacar em negrito para ficar mais claro o que eu quis dizer:

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    O Rei Tibianus III está velho e fraco. As recentes derrotas na guerra de Venore, e a destruição da colônia de Liberty Bay deixaram o povo assustado, e extremamente insatisfeito com seu governo.

Numa tentativa de contra-atacar a ofensiva dos demônios, o povo de Thais aceitou o estado de excessão proclamado pelo general Perenolde, novo regente do reino.

Ao assumir o governo o regente imediatamente começou um processo de alistamento militar obrigatório. Se as forças demoníacas deveriam ser repelidas, força máxima ia ser necessária, o exército precisava de todos os cidadãos que fossem capazes de empunhar uma arma ou conjurar a mais simples das magias.

O plano se mostrou bem sucedido. O exército conseguiu banir Morgaroth e retomar Venore. Aparentemente a paz havia retornado, e o povo estava pronto para aceitar de volta o Rei Tibianus III.

Mas o general Perenolde não estava pronto para abrir mão de seu poder... com a ajuda do feiticeiro Merenotus, um major que havia rapidamente ascendido no exército durante a guerra, o regente dá um golpe e toma o governo de Thais. Ele se auto-proclama imperador do reino, e manda matar qualquer oposição. Tibianus escapa por pouco, e consegue asilo político em Carlin.

Mal sabia o povo, que a partir desse momento, a situação iria ficar bem pior do que antes...

Espero pela "segunda parte da história". Vê se não faz como a maioria, posta um capítulo e some... :triste:

Registro
    05-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, não tenho nada a dizer sobre ele, apenas aguardo os próximos capítulos.
    Esse foi bem pequeno...
    .
    .
    .

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esta primeira parte da história parece um texto jornalistico, ficou bem pequeno, mas parece que foi so um prologo para explicar o que aconteceu antes da historia começar. Bem esperando o proximo capítulo

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, como está curto e apenas conta o que aconteceu, vou me limitar a dizer que estou lendo =B
    Pena que é de Tibia, não vou entender bulhufas ._.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso dizer que não estou habituado com alguém do meio jornalístico por aqui.

O que eu posso dizer é que você pode ter um bom enredo, mas seu estilo narrativo é deveras estranho.
    Ele lembra-me matérias de jornais, devido ao fato dos verbos no presente, o que não pode ocorrer. Histórias? Só verbos no passado.
    E também, percebo que você não narra, ou seja, conta uma história, mas relata.

Narrativas não são relatos, mas o contar de uma história.

Um relato.

Você poderia descrever mais o que aconteceu, contando realmente o que houve, e não relatando.

Enfim, o que eu aconselho. Há diversas histórias que podem te servir de base aqui, para tirar esse estilo de "relato" de seu roleplay.

Só espero que você não seja típico daqueles da seção Rookgaard: fazem uma história e desaparecem...

Próximo?

Hovelst

Registro
    27-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A idéia parece ser interressante, a maior parte dos erros já foram apontados, não vejo necessidade de falar tudo de novo.

Só não suma da seção, continue postando a história.

PS: Uma coisa que achei estranha foi o fato de Tibanus ter buscado "abrigo" em Carlin, haviam opções que ele poderia julgar uma melhor escolha.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 12:30.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Permissões de Postagem