Postado originalmente por
Wk~
:king:Separe!
Ótimo tópico, eu ia criar um que vem a lincar com o seu!
eu estava tentando chamar algumas pessoas para criarmos uma comunidade de rpg no mundo aonde jogo (calmera) mais infelizmente eu encontro 2 dificuldades em especial.
1º - A grande maioria não sabe o que é RPG
2º - A grande maioria é menos de 16 anos
Poucas pessoas sabem o que é rpg, isto dificulta muito, e como ja estão viciadas por power game, ñ tenho nem coragem de passar um site explicando ou algo assim, (eu sou menbro fundador de um pequena comunidade de rpg rl). E se eles não conhecem numca vão jogar. Agente sabe que apartir do momento que uma pessoa esperimenta o rpg no sistema certo, numca mais ela vai esquecer o que é rpg. Então o problema é faze-las gostarem.
Quanto a idade, como no brasil é proibido RPG para menores de 16 anos(eu concordo) não posso incentivar os jogadores de tibia que na grande maioria teem entre 11 e 17 anos a jogar role play. Num jogo comum, o mestre conhecendo a pessoa sabe se ela pode jogar ou ñ idependente da idade, mais no tibia é difícil.
Agora, coloque-se no lugar da CIP:
Imagine que no cadastro da acc tem um iten.
( ) Sou maior de 16 anos não sofro de problemas pisicológicos de nenhuma espécie.
Ai, ja espantaria uns 50% no mínimo de jogadores.
dae depois tem além dos termos que ja existem um termo-tutorial, explicando como se joga rpg e o que é proibido ou ñ.
Ou seja, a CIP está certa, eles fizeram o mestre, o Tibia, e é um ambiênte funcional, agora como agente vai fazer para conseguirmos um mundo de jogadores de rpg???
Quem sabe se nos unirmos no próprio forum do tibia.com e então criarmos um enquete para escolher o mundo e derrepente todo mundo se muda pra la?
Com o passar do tempo, uns 2 anos quem sabe, os power abuser iam perder o espaço com certeza.
Bom acho que ja estou falando d+. =p
Parabens pela matéria e comentem-me xD