Fui só eu que gostei do formato e sombreamento do cabo e da guarda?
Sei lá, me agradou bastante, só o formato da lâmina que eu não gosto assim.
Eu prefiro o normal, acho o mais legal se fosse usar em batalhas 8D
A ponta da lâmina tá bem legal, acho que esse é o ideal 8D
E o sombreamento da lâmina eu não gostei muito, há iluminação, mas muito pouca o_O
Acho que o que estragou o sombreamento foi esse formato da lâmina, deu a impressão que foi isso.

Bá, eu nunca gosto de sombreamentos de cordões, acho eles tao simples e feios, sei lá porque.
Mas não vejo uma forma melhor, então não vou reclamar

Achei até legal, mas acho que o cordão ficou muito grande, e achei muito simples a bolinha, acho que podia ter uma pedra legal.
E perceba, nos colares na RL, há algo que junta o cordão com o detalhe.
Tente fazer isso no sprite também, ali há apenas alguns pixels feios juntando um ao outro.

O cabo está muito feio.
Ele tá muito simples, use a imaginação e faça algo com pedras, rostos e coisas bunitosas. Você pode achar que não cabe muita coisa, mas cabe sim.
E pode até dar trabalho, mas você vai notar o resultado.
O sombreamento também não tá lá essas coisas, olhe os sprites do pessoal e veja sombreamento em cabos
Sobre a lamina, achei ela bem feiosinha também.
O formato dela tá muito simples.
Viu aqueles sprites do Lion~ com lâminas bunitosas e formatos legais?
Tente fazer um formato legal também, não é tao difícil 8D
O sombreamento também tá simples.
Muito reto, dá pra perceber que uma parte é só laranja e depois do nada muda pro amarelo.
Sendo que esse é um dos sombreamento mais simples de axes.
Leia o tutorial novo do Leomage pra ver outros tipos.
Tente misturar dois tipos, as vezes o resultado sai bom e você inova, pois juntou duas coisas numa só.
E tente descobrir um sombreamento que só você saiba, uma coisa exclusiva sua >8D
Ah, e claro, coloque algo para juntar o cabo e a lâmina.
Dá pra olhar os axes do pessoal e ver o que eles colocam para juntar ambos.

mesma opinião do acima:
Cabo muito simples, sombreamento do cabo também, não há algo que junte o cabo com a lâmina, sombreamento muito simples, e formato simples da lâmina.