Curtir Curtir:  0
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 9101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    QUANTAS VESES EU VOU TER QUE FALAR PRA NAO GENERALIZAR???
    EU JA DISSE ESSA PORRA AI QUE VC FALO EH A IGREJA CATOLICA, EXISTE 1.000.000 DE RELIGIOES NO MUNDO, E QUANDO VC FALA RELIGIAO, VC COLOCA A CULPA DE UMA EM TODAS ELAS, EH DIFICIL ENTENDER ISSO????
    Bom, respondendo então

Não é dificil entender
    você que não entendeu.

tem quantas religão no mundo?

vamos então fazer uma restrospectiva!

Primeira religião que nasceu foi o Judaismo

Só ela existia

Dela surgiu a Onortodox Grega e a Católica Apostólica Romana

Dá Católica Surgiram as 1.000.000 DE RELIGIOES que você citou

Então posso sim generalizar, uma vez que todas partiram da Católiga, e vou mais longe, elas surgiram na decadência do Catolicismo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 31-01-2008 às 15:10.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@princesinha caissa
    Na verdade a primeira religião surgiu na Africa, não sei bem o nome, mas ela tem 10000 anos... Além de que o judaismo não era a unica da época, os romanos tinham sua propria religião também, os egípcios, os chineses, os "barbaros", etc.

E atualmente também existem inúmeras religiões que não descendem do cristianismo, como o islã, a cientologia, o budismo, o jedaísmo, etc...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    @princesinha caissa
    Na verdade a primeira religião surgiu na Africa, não sei bem o nome, mas ela tem 10000 anos... Além de que o judaismo não era a unica da época, os romanos tinham sua propria religião também, os egípcios, os chineses, os "barbaros", etc.
    Devo concordar :wscared:
    Realmente sim, porém foi o judaísmo que pregou a existência de um único Deus.

E atualmente também existem inúmeras religiões que não descendem do cristianismo, como o islã, a cientologia, o budismo, o jedaísmo, etc...
    Sim, essas descenderam se não me engano da Onortodox (Nem sei se é assim que se escreve), que partiu do judaísmo, a mesma fonte que surgiu o cristianismo.

Tipo, existe as crenças indiginas, como as africanas e até os dos astecas e maias, porém elas como na mitologia, prega um Deus para cada coisa.
    Última edição por Lire; 31-01-2008 às 16:15.

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o hinduísmo veio antes do judaísmo, sem contar outros cultos menores
    E eu estou falando de religião organizada, não da crença em deuses ou seres sobrenaturais.Coisa que já deve vir de muito mais anos atrás.
    Além disso, eu sinceramente não acredito que as religiões tenham surgido para impedir ninguém de cometer crimes e sim como uma maneira de explicar fatos como a existência do mundo, do sol, chuvas, trovões.Além de servir como um apoio para encarar questões como a morte ou a doença.
    Última edição por Cuauhtemoc; 31-01-2008 às 16:14.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    @princesinha caissa

DEPOIS DESSA NEM PRECISO GASTAR MEU TECLADO...

Publicidade:

Em construção

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    DEPOIS DESSA NEM PRECISO GASTAR MEU TECLADO...
    Deixa eu explicar.

Algumas pessoas talvez não goste de debater esse assunto.

Mas, não lembro de um tópico que aprendi tanto como esse.

Muitos posts que tivemos aqui nos mais diversos assuntos, faz muitas pessoa que estão acompanhando, e até mesmo os que participaram, refletisse em muita coisa.

Eu mesma aprendi muitas coisas com esse tópico.

Se questiono, não é porque não aceito, é para que a dúvida seja esclarecida.

Sem mais

Bjs a todos

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se vc acreditar ele existe
    se não acreditar, não
    simples o0

off voltando à velha moda ?

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wckm Ver Post
    se vc acreditar ele existe
    se não acreditar, não
    simples o0

off voltando à velha moda ?
    Sim, a maturidade tomou conta dessa seção.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Se eu criar um tópico perguntando o porquê do azul ser azul, ele terá o mesmo número de respostas que esse? Não.

Será fechado? Sim.

Mas teremos uma conclusão diferente?
    O fato de o tópico não ter conclusão não o torna uma perda de tempo, muitos aqui já mudaram de opinião lendo esses debates (vide usuários que assumem terem se tornado ateus por causa do Locke), ainda que nenhum mudasse de opinião, se aprende muito em tópicos assim, já aprendi com diversos usuários, e espero ter ensinado algo para alguns. O que realmente me intriga é imaginar o porque de uma pessoa perder tempo vindo postar em um tópico onde o assunto não o agrada... o argumento de uqe é para mostrar que está cansado disso não é válido já que existem outros inúmeros tópicos sobre outros assuntos, bem como outras sessões nesse fórum, além disso um monte de pessoas na primeira página vieram falar "Aiiiii, outro tópico de religião...", só o que conseguem é levantar o tópico e aumentar o número de posts, você está a bastante tempo nesse fórum para se preocupar com o número de posts, então realmente não sei onde tentou chegar com esse flood.

@Caissa

Legal saber, que você tem a mente aberta em discussões, e conseguiu entender o meu ponto de vista.... a maioria dos ateus nos consideram acomodados, acham que nós nunca pensamos sobre o universo, existem alguns teístas que realmente não questionam o universo e são acomodados, porém alguns pensam bastante, desses que questionam o universo alguns chegam a conclusão de que Deus existe e outros de que Ele não existe, o que importa é se respeitarem assim como respeito os ateus e muitos deles (assim como você, aparentemente) respeitam minha opinião.

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Simples humanos

Humanos...
    Existem 2 tipos... irei citar:
    aqueles que pensam e aqueles que acreditam!
    Eu me considero como "aqueles que pensa"
    So ATEU sim, mas não por que eu so revoltado como vocês pensam ¬¬
    Tenho amigos religiosos [amigos mesmo] e agente nunca briga [não toco neste assunto com eles]
    por que? somos todos iguais e um dia morreremos e nada adiantara mais :wscared:

Pensar é mais facil do que acreditar, por isso que existe mais crentes que pensadores hoje em dia!!!

Eu sei que vão me chingar, mas to nem ai ^^
    apenas postei isso por que tava sem nada pra fazer, só treinando skills mesmo :yelrotflm

Publicidade:

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Permissões de Postagem