Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74

Tópico: MATEMÁTICA VERSUS PORTUGUÊS!, QUAL É A MAIS IMPORTANTE?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Em relação aos hexdecimais, sim, tais correto, um erro meu
    no restante não exatamente o "000" seja o valor "0", os numeros binários são apenas variações de tensão de 0v e 1v, criando no seu circuitos ondas da tensão das mesmas, esses pulsos de tensão, você programará para representar algo, seja o numero "0" em calculadora, seja um pontinho de pixel na tela do monitor. geralmente temos padrões em números começando sempre do 0, não quer dizer que obrigatóriamente tem que ser.
    Bem, na verdade o 0 e o 1 binário, existem sim, e bem antes da existência do computador, só são bases diferentes da que costumamos usar, nós usamos a base 10 (ou seja 10 dígitos de 0 a 9), provavelmente porque temos 10 dedos na mão, mas poderia ser que usássemos a base 7 (e nesse caso os números iriam de 0 a 6), quanto aos computadores, verificou-se que seria mais fácil usar niveis de tensão alto e baixo (os números 0 e 1 são REPRESENTAÇÕES nesse caso, não significam 0v e 1v) o 0 é tensão baixa que pode oscilar 0v a 2v e o 1 tensão alta que pode oscilar de 3v a 5v.

Desse assunto eu sei bastante, já que faço facul de ciência da computação, já tive uma disciplina só sobre isso e umas 3 em que isso era bastante usado.

@Editado
    Epá, desculpa não
    Eu não errei não, eu ia editar o tópico para arrumar quando li lá em cima
    isso ai não era referênte aos hexadecimais, e sim o sistema de 16bit
    como falei acima, o resultado você programa
    você pode fazer programação de 32bits o que estenderá mais seus resultados
    Esse é o erro:

2bits
    0 = 1
    1 =2

Formamos uma informação que dá só duas opção
    Vamos ver como fica com 16 bits

0000 = 1
    0001 = 2
    0010 = 3
    0011 = 4
    0100 = 5
    0101 = 6
    0110 = 7
    0111 = 8
    1000 = 9
    1001 = 0
    1010 = A
    1011 = B
    1100 = C
    1101 = D
    1110 = E
    1111 = F
    O correto seria:

Binário:

0 = 0
    1 = 1

Hexadecimal:

0000 = 0
    0001 = 1
    0010 = 2
    0011 = 3
    0100 = 4
    0101 = 5
    0110 = 6
    0111 = 7
    1000 = 8
    1001 = 9
    1010 = A
    1011 = B
    1100 = C
    1101 = D
    1110 = E
    1111 = F

Para transformar um número de uma base para outra utiliza-se o algoritmo das divisões sucessivas.

Finalizando: Números binários já existiam bemmmmmmm antes da invenção do computador, ainda que não fossem lá muito úteis...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Para transformar um número de uma base para outra utiliza-se o algoritmo das divisões sucessivas.

Finalizando: Números binários já existiam bemmmmmmm antes da invenção do computador, ainda que não fossem lá muito úteis...
    Se tais fazendo a Faculdade e já visse esse assunto, então sabes dos bits que podemos formar.

Quando citei embora se encaixo nos hexdecimais, estava referêndi a série de 16bits. e dei um exemplo do post que você citou na forma de 32bits.

Como falei, o resultado que você obtem, poderá estipular o que será.
    Se você levar para os números, sim, tais correto.

Mais vamos tirar os binários e levarmos para as telinhas.

em configurações de videio, você terá as cores de 16bits, 32bits, essa é as combinações que poderá obter utilizando os códigos binários, invés de obter um valor, você obterá um dispado do canhão que bombardeia o tudo de imagem.

Registro
    07-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até a quarta série as 2 são igualmente importantes. FATO.

Do ginásio pra cima a coisa muda.
    Você pode até usar equações ou conhecimentos de geometria se não for trabalhar na area matemática, mas vc NUNCA vai usar o que vocâ aprendeu sobre orações subordinadas substantivas adjetivas diretas(ou algo do genero).

Na 5ª série você jah sabe ler e escrever BEM. o básico, pelo menos. Pra mim portugues só serve pra isso...
    Olha gente, o Kioske voltou.
    Agora eu só tenho UUUUUM alerta ativo. Droga. =(

http://img442.imageshack.us/img442/1...etuser1zj1.png

Citação Postado originalmente por Huter Ver Post
    kioske é um bom exemplo.
    sou fã dele pq ele sempre posta algo legal e usa letrinha vermelha
    Huter S2

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem essa de ser um mais imporante que o outro.

Se você acha que não precisa de um português decente só porque o cérebro é capaz de assimilar as trocas, então tente fazer seu cirriculum assim, faça uma redação assim, escreva um livro, uma carta assim... Além do mais, o vocabulário é importante, numa entrevista de emprego, numa apresentação pública e etc...

Você não precisa de um bom português pra sobreviver? Fique conjugando verbos errados e cometendo redundâncias pra ver o seu sucesso...

Os dois são importantes, mas pra matemática existe a calculadora e no português o dicionário, a diferença é que o dicionário não supre nem 10% das suas necessidades.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    Não tem essa de ser um mais imporante que o outro.

Se você acha que não precisa de um português decente só porque o cérebro é capaz de assimilar as trocas, então tente fazer seu cirriculum assim, faça uma redação assim, escreva um livro, uma carta assim... Além do mais, o vocabulário é importante, numa entrevista de emprego, numa apresentação pública e etc...

Você não precisa de um bom português pra sobreviver? Fique conjugando verbos errados e cometendo redundâncias pra ver o seu sucesso...

Os dois são importantes, mas pra matemática existe a calculadora e no português o dicionário, a diferença é que o dicionário não supre nem 10% das suas necessidades.
    E a calculadora sem saber a operação a usar, também não é de grande ajuda.

Publicidade:

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a calculadora sem saber a operação a usar, também não é de grande ajuda.
    Então você compra uma científica e uma manual que, adivinhe, envolve gramática!

Português não serve apenas para aprender a ler e escrever. E também não envolve apenas classificação de orações. Através de um bom vocabulário, através de um bom conhecimento de palavras, você consegue convencer as pessoas.

Esqueci o nome do homem, mas ele foi chamado por u grande empresário dos E.U.A. para que apresentasse sua proposta à ele. Chegando lá o empresário disse que ele tinha 20 segundos para falar... Ele deixou as estatísticas de lado e usou as palavras.

Eu li isso na Veja ano passado.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não li tudo.

mas os 2 sao importantes....

ultimamente eu gosto mesmo é de biologia >)

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

matematica concerteza pq pra mim portugues eh uma materia inutil, sabe pq? qual a principal funçao da ligua? e nos se comunicar neh? se cara falo errago mais vc itendeu ouve comunicaçao neh? entao f***-se o portugues.
    Imagem muito grande
    //moderação
    vc axa q a foto eh grande? eh q vc nao viu outra coisa :wub:

:yelrotflm

"we never fall" -alexi laiho (children of bodom)

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu AMO matemática e aprecio o português...

Uma pessoa que não possue capacidade de se expressar bem hoje em dia não é nada, e alguém que não domine bem algumas áreas de matemática fica prejudicada... ambas são importantes :o

Além de se expressar, um texto bem escrito é muito mais agradável a leitura do que se um texo mal redigido..

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por guriblak Ver Post
    matematica concerteza pq pra mim portugues eh uma materia inutil, sabe pq? qual a principal funçao da ligua? e nos se comunicar neh? se cara falo errago mais vc itendeu ouve comunicaçao neh? entao f***-se o portugues.
    Errado.
    Como vocês conseguem desprezar TANTO o português?
    Chega um kra aqui no fórum e fala "é mas vocês fizerão isso?" o que ele quer dizer? farão ou fizeram? Não há como saber...
    O português é sim a matéria mais importante...
    Depois que se aprende "continha" de multiplicar e dividir e "talvez" porcentagem e potenciação, nada mais em matemática é útil 'A NÃO SER' que você seguirá uma carreira que use matemática (como computação, engenharia, eletrônica)... Eu, como publicitária, o máximo que uso de matemática é porcentagem, tudo na calculadora e isso apenas para fazer os boletos bancários para mandar para os clientes (tenho que calcular 0,2% de juros)... Já português uso sempre, o tempo todo, em absoluto...
    Para mim, nada mais importante que português... Matemática é só o básicão mesmo

Publicidade:

Permissões de Postagem