Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 74

Tópico: MATEMÁTICA VERSUS PORTUGUÊS!, QUAL É A MAIS IMPORTANTE?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ambas são importantes, mas as "línguas" são bem mais importantes, pois sem uma língua, não haveria nem civilização, quanto mais matematica. Afinal, oque nos separa dos demais animais é principalmente o polegar opositor e a capacidade de se comunicar. A capacidade do cerebro também é essencial, mas sem o polegar opositor e uma linguagem, não conseguiriamos desenvolver uma civilização.

É claro que um erro ou outro no jeito de falar não vai causar muitos problemas, mas isso não torna algo mais ou menos importante, apenas mais "facil" ou "dificil.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

amo amo amo matemática *-*
    ja português não gosto mto não..
    fiquei pensando e não consigo decidir qual é a mais importante.. as duas são importantes.. cada uma da sua maneira.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A depender da área de atuação uma ciência pode ser mais importante que a outra, mas no geral todas são importantes.

Registro
    18-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Portugues, pois sem a interpretação de texto não se entende um exercicio de matematica, e portugues é usado para TODAS as materia, e a matematica não =]
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:58):
    aff mano to decepcionado
    eu no escuro
    soh com a lz do munitor
    ai tirei a camiseta e pa
    olhei pro meu braço, soh vi os dedo
    ' ॐ کєℓ√ﭑ * diz (17:59):
    essa vai pra assinatura do Tibiabr
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    uiHAIHUAHIHAUIAHUAH
    ۞Pil { Känn musiken, känn rytmen! }² ऋऋ diz (17:59):
    FDP

http://userbar.tibiabr.com/userbar/6...0Divinorum.png
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/3...0on%20Rook.png

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tia, me desculpe por tangenciar o assunto ao falar da linguagem em si...mas comparar a gigante matemática com uma parte do português é chutar o pau da barraca...

Eu uma vez assisti um documentário muito interessante sobre a evolução do homem...nele, um dos fatos mais importantes citados é a importância da linguagem na evolução.
    O documentário mostra macacos que se alimentam de nozes que precisam quebrar com uma pedra...os macacos levam anos até aprender a quebrar as nozes, o que dificulta uma evolução maior, já que os filhotes tem que imitar a mãe até aprender...

Agora imagine o que seria do ser humano sem a linguagem, escrita que seja. A história define como pré história o período em que o homem não utiliza da escrita por um bom motivo: os dados antes disso são duvidosos e acabam trazendo inúmeras especulações.
    A quantidade de informações que podem ser transmitidas num papel utilizando-se da linguagem é incrível, caso esta não existisse, voltaríamos na pré-história, quando os fatos eram registrados através de desenhos. Me diga quão rápido nós evoluiríamos assim?

Já matemática em si está presente em tudo, quando você conta quantas maçãs você tem, você automaticamente está usando a matemática. Aliada ao ser humano observador da natureza e da ciência, a matemática se torna essencial para o desenvolvimento de tecnologia. É uma das ciências que não corre risco de ser sucateada, pois sempre vai ser necessária no nosso cotidiano. Já a linguagem, quem sabe um dia inventam chips que transmitem nossos pensamentos para os outros? :rolleyes:

Mas para ser sincero, eu acho tal comparação insensata...todo profissional deveria desenvolver as suas habilidades de acordo com suas necessidades. Infelizmente, muitas vezes encontramos profissionais incapazes de realizarem suas funções de acordo com o esperado. Como um engenheiro que não sabe calcular direito, um chefe que não consegue lidar com seus empregados, um administrador que não consegue descobrir o que o mercado procura, ou um advogado que não sabe calcular quanto deve cobrar de seu cliente...

Publicidade:

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Nossa!!
    Só fui dá uma olhadinha no outro tópico e já encheu de post aqui
    >^.^< achei que iria ser ignorado este tópico.

Bom pessoal, o legal que vocês ignoraram o tópico.
    Não menos prezo o português.
    só citei lá no tópico que não precisa ser um autor de livro para se comunicar.
    Porém a matemática precisa sim, de uma precisão em seus calculos, uma pessoa que não sabe calcular em uma empresa, pode até fali a mesma.

Nosso amiguinho Nobre valente, citou um argumento muito bom para a lingua portuguesa.
    Nossas lei.
    Isso já dá um valor enorme na lingua portuguesa, tem que ser bem escrita para não ter dupla interpretação.

Mesmo assim a matemática para mim é de longe a matéria mais importante, pois a mesma é o que faz o progresso caminhar.
    Lógico que temos que falar para se comunicar, mas, até os primátas comunicavam com desenho em caverna, gesto entre outros.

Quando me refiro ao português, me refero a escrita, e não a falada, releiam o tópico e vejam se conseguem ler o que citei no exemplo da lingua portuguesa.
    Nossa!!
    Que bom que vocês não ignoraram o que eu escrevi né :wscared:

Bom, vou acrescentar ao tópico para que vocês possam ler também essa parte e não ignore novamente :wscared:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marlboroo Ver Post
    Eu adoro matemática, e como os citados, fico chateado quando envolvem a matemática em assuntos exagerados do tipo “Um milhão de vez melhor”, sinceramente isso me chateia muito.
    Já desconfiava mesmo, começa postar um monte de topico bobo no OFF até que é pego

Tanto a língua como a matematica sao importantes, nao tem comparaçao ou dizer qual a melhor.
    auhauah das duas uma, ou o usuário é fake ou é ctrl+c ctrl+v

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com o básico de matemática tu vive... com o básico de português tu morre.
    Sem comunicação, não existe sociedade.

Faltou enquete.

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os dois, não tem como comparar;

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Nossa!!
    Que bom que vocês não ignoraram o que eu escrevi né :wscared:

Bom, vou acrescentar ao tópico para que vocês possam ler também essa parte e não ignore novamente :wscared:
    Mesmo a escrita é essencial para a existencia da civilização, pois graças a ela nos somos capazes de passar o conhecimento através das gerações, sem ela dificilmente iriamos evoluir.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem