Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: MATEMÁTICA VERSUS PORTUGUÊS!, QUAL É A MAIS IMPORTANTE?

Registro
    30-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os dois são importantes, mas a matéria "lingua"(no nosso caso o português) é mais importante.
    Vide o primeiro parágrafo do post do Salada_rox

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Registro
    01-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoro matemática, e como os citados, fico chateado quando envolvem a matemática em assuntos exagerados do tipo “Um milhão de vez melhor”, sinceramente isso me chateia muito.
    Já desconfiava mesmo, começa postar um monte de topico bobo no OFF até que é pego

Tanto a língua como a matematica sao importantes, nao tem comparaçao ou dizer qual a melhor.

Registro
    13-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

O que tem mais a ver com a profissão que você vai trabalhar, apesar que há várias profissões que utilizam os dois no mesmo nível. Mas acho que é português até conseguir escrever, ler e interpretar um texto decentemente e após isso matemática passa há ser mais importante.
    Citação Postado originalmente por Slayerox®
    A música evolui inversamente à tecnologia...
    Século 19 ------------------------------ 2008
    9ª de Beethoven ------------------------ "Creu"
    Citação Postado originalmente por Slayerox®
    I see in your eyes the same fear that would take the heart of me! A day may come, when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of Fellowship, but it is not this day! An hour of wolves and shattered shileds when the age of men comes crashing down! But it is not this day! This day we fight! By all that you hold dear on this good earth, I bid you, stand, Men of the West!

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tópico viagem
    é a mesma coisa que dizer, que que é mais importante água ou oxigênio
    o mundo não teria chegado a lugar nenhum se não soubéssemos contar ou se não soubessemos registrar informações através da escrita

Banido Avatar de kSk
    Registro
    23-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o kara pode comprar pao sem saber pronunciar problema
    mas nao pode se naum souber quanto de troco tem de receber

Publicidade:

Banido
    Registro
    02-06-2007
    Venore! Venore Server: KelteraTenebraAntica P3n3z: 16CM+2-1-1+1+3-2 Floods: 1456652
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

os dois são importantes para a vida mesmo eu não gostando de nenhum

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa!!
    Só fui dá uma olhadinha no outro tópico e já encheu de post aqui
    >^.^< achei que iria ser ignorado este tópico.

Bom pessoal, o legal que vocês ignoraram o tópico.
    Não menos prezo o português.
    só citei lá no tópico que não precisa ser um autor de livro para se comunicar.
    Porém a matemática precisa sim, de uma precisão em seus calculos, uma pessoa que não sabe calcular em uma empresa, pode até fali a mesma.

Nosso amiguinho Nobre valente, citou um argumento muito bom para a lingua portuguesa.
    Nossas lei.
    Isso já dá um valor enorme na lingua portuguesa, tem que ser bem escrita para não ter dupla interpretação.

Mesmo assim a matemática para mim é de longe a matéria mais importante, pois a mesma é o que faz o progresso caminhar.
    Lógico que temos que falar para se comunicar, mas, até os primátas comunicavam com desenho em caverna, gesto entre outros.

Quando me refiro ao português, me refero a escrita, e não a falada, releiam o tópico e vejam se conseguem ler o que citei no exemplo da lingua portuguesa.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na realidade eu não colocaria "o português", pois essa é apenas uma divisão da ciência sobre "línguas". Citar só o português seria o mesmo que isolar uma operação matemática, como a "geometria".

Agora, nos termos corretos, acredito que a língua em geral seja mais importante, pois sem ela a matemática não existiria e não poderíamos expressar várias coisas dela. Isso sem contar na importância mundial sobre a comunicação entre seres vivos de qualquer espécie. Claro que a matemática é importantíssima, e sem ela não teriamos desenvolvido quase nada da ciência moderna. Notem que a matemática pode ser também uma forma de linguagem, inclusive, universal quase.

Abraços.

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matematica. Portugues é dispensavel. Se eu falo Inglês eu me comunico com o mundo todo.

Matematica é excenssial (sim, foi de propósito)

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Salada_rox Ver Post
    Em primeiro lugar, a partir do momento que você argumenta, querendo ou não, você está utilizando recursos de linguagem...Quando você vai fazer uma entrevista de emprego, se apresentar para os pais da namorada, negociar, fazer acordos, você utiliza da retórica, da linguagem e de inúmeras outras habilidades...

A matemática é uma ferramenta milenar extremamente poderosa criada pelo homem, mas sem uma boa retórica, raciocínio interpretativo, e domínio da linguagem, você vai ser apenas um macaco que sabe fazer cálculos...

Discordo quando você fala que a administração só trata de cálculos...na verdade essa é a parte menos exigente de um administrador...motivar, exigir e respeitar seus funcionários é essencial, além de fazer negociações, telefonemas, reuniões, etc...

A sociedade não depende basicamente da matemática para progredir, por exemplo: podemos aumentar a produção de comida em 200%, mas se não analisarmos a distribuição, ainda terão milhões de pessoas passando fome...como meu professor de matemática diria "Estatísticas são que nem biquini, mostram tudo, menos o essencial"
    ²

Nem tem o que acrescentar depois dessa

Publicidade:

Permissões de Postagem