Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Amor - Uma viagem sem volta, um emblema à brasa.

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Amor - Uma viagem sem volta, um emblema à brasa.

Amor – Uma viagem sem volta, um emblema à Brasa!

Eu resolvi criar um tópico pra falar um pouco de Amor. Todavia não venho expor aqui um conteúdo definitivo e totalmente correto sobre este sentimento. Deu-se em pesquisa apenas o significado “formal” para amor e Ágape. Estarei traduzindo em palavras toda uma jornada que se inicia quando encontro a pessoa a qual amo até o atual momento em que enfrentamos uma separação, momentânea ou não.

Amor e seus significados indescritíveis.

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
    Fonte: Wikipédia.

Afeição: Sentimento de afeto, é aquele amor onde uma pessoa gosta de outra e a quer bem porque sua companhia o agrada.

Compaixão: É o desejo de querer que uma pessoa viva longe de sofrimentos.

Amizade: Um sentimento mútuo que envolve afeição e compaixão. Fortalece-se em trono de ideais como simpatia, empatia, honestidade, lealdade e altruísmo. Carl Rogers disse: “Amizade é a capacidade de aceitar alguém como ele realmente é”.

Misericórdia: É uma espécie de ‘pena’ de outra pessoa. É aquele que não pode ver o outro em sofrimento. Inclusive, é a designação popular de um pequenino punhal europeu, com lâmina raramente superior a quatro polegadas, usado na Idade Média para matar os feridos.

Paixão: A paixão é um sentimento de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. Sempre acompanha o desejo. Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro, que após a paixão – quando bem cultivado-, vem o amor, que é um sentimento muito mais forte e duradouro.

Conquista: Seria a abertura para novos sentimentos.

Desejo: Uma espécie de impulso não concretizado que leva a uma tensão, o desejo. Geralmente leva uma pessoa à satisfação. Quanto mais difícil de se satisfazer um desejo, mais forte e cobiçado ele será e, conseqüentemente, mais aproveitado.

Libido:
    Sentimento o qual o desejo sexual se expressa.

Estas são as principais formas de amar uma pessoa. Há muitas outras, com diferentes motivos e intensidades. A união de todos os amores – não só os citados-, enfim, dá origem ao Amor Ágape. Este amor é o amor perfeito, eterno. Acredito que seja muito difícil encontrar duas pessoas que se amem “ágapemente”.

Ágape vem do grego altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.
    Fonte: Wikipédia.

Amor – Uma viagem sem volta.
    Meu sentimento começou depois de que eu terminei meu relacionamento. Por coincidência, ela ficava com um antigo colega meu, ambos haviam terminado também. Como me aproximei dela eu não lembro, mas definitivamente não foi com cantadas esdrúxulas ou interesse. Eu via naquela menina uma amiga a qual eu conhecia pouco e que eu já admirava...

O tempo foi passando, uma amizade foi crescendo. Sentimentos de afeição, compaixão e amizade floreavam nossa relação! Era o amor dando seus primeiros sinais, ele estava começando a nascer. Porém, esse amor não tinha qualidades de libido, por exemplo... Era um amor verdadeiro que cumpria seus objetivos, era um amor verdadeiro sim...

Era gostoso ir para a escola de manhã e dar um bom dia sincero, acompanhado de um beijo e um abraço bem gostoso e apertado naquela menina! Aos poucos um foi se abrindo pro outro e contado segredos, fatos que os afligiam, pedíamos conselhos. Nos gostávamos tanto que passamos a chamar um ao outro de ‘maninho’ e ‘maninha’, sentávamos um no colo do outro, dávamos beijos no rosto toda hora, fazíamos carinhos, conversávamos muito, andávamos de mãos dadas, braços enlaçados nas costas do outro! E fazíamos tudo isso enquanto os olhos invejosos das outras pessoas nos acusavam de esconder um relacionamento sério, e de fato estavam certas... A questão é que nosso relacionamento era tão bem escondido que nem nós, criadores dele, sabíamos que era assim tão real, tão forte, tão gostoso.
    Então ela encontrou um outro rapaz, e eu fiquei com medo de que ela me deixasse! Eu encontrei outra menina e ela ficou com medo de que eu a deixasse! E quando o rapaz disse que só quis ficar na festa, eu senti misericórdia por ela, não podia ver a menina que eu tanto amava sofrer... Cuidei dela, aconselhei ela... E por alguns poucos meses eu fiquei com outra menina, mas NUNCA! JAMAIS, eu abandonei a minha maninha, minha menina tão querida! Era incrível e talvez inaceitável, mas eu amava mais a minha amiga-irmã do que a menina com quem eu estava...

Até que um dia, talvez por obra do destino, eu resolvi ir ao cinema com a menina e na despedida eu me viro e encontro minha irmãzinha, passeando com a prima. Era férias e eu morria de saudades daquela coisinha linda, então fiquei para conversar e como que uma faísca a prima dela fez que meu sentimento adormecido – e talvez receoso – acordasse, fez com que a paixão, a conquista e o desejo inflamassem dentro do meu coração! As palavras dela tinham relação com o que a Ju dizia de mim: “Ela só fala de você”, “Acho que vocês formariam um casal lindo”, “O que tu ta esperando?”, as frases marcaram as minhas lembranças para sempre.

A partir daquele momento eu vi que realmente a amava e a única coisa que me impedia de ver isso era o meu medo de que eu fosse rejeitado, era o meu medo de que depois disso nossa amizade se esfarelasse! Mas ela também sentia o mesmo por mim, então era hora de amar profunda e verdadeiramente!

Amor – Um emblema à brasa.
    O amor cresceu, começou a ocupar cada vez mais espaço em nossos peitos. A imagem da pessoa amada ocupava cada vez mais nossas mentes e desejos. A libido surgiu, mas isso é só um pequeno detalhe. A vontade de estar com a pessoa era sempre grande, a saudade parecia não dar trégua, queríamos conversar sempre, toda hora! E assim foi por longos meses, passou um ano, chegamos há quase dois anos. Quase...

Completaríamos dois anos de namoro do dia 15/02/2008. Mas uma crise abateu o que parecia ser perfeito, o amor balançou e embora ainda exista e seja muito forte, não foi forte o suficiente para combater qualidades, que por serem muito grandes se tornaram defeitos, como orgulho e ciúme. Parecia que os amantes se afastavam aos poucos, não davam mais carinhos – não porque não queriam! Mas porque estavam magoados por dentro –, então outra pessoa parecia falar lindas coisas e agradar mais ainda aquela menininha... Felizmente não houve traição e não haverá. Neste exato momento poderíamos estar frente à frente e mesmo assim palavra alguma seria suficiente para unir dois corações partidos, os olhares não se encontrariam e mesmo que fossem capaz de se cruzar não encontrariam o brilho que meses antes era tão aguado e cintilante.

No amor a esperança nunca some, e mesmo que estejamos separados, para mim, há a esperança de que eu ainda possa ter, mais uma vez, aquela menina nos meus braços. No amor a esperança nunca some e, para mim, há a esperança de que eu ainda possa colocar um sorriso no rosto dela. No amor a esperança nunca some e, para mim, há esperança de que eu ainda possa ser a proteção dela, o conselheiro, o amigo, o amante.

Mas... A decisão não é minha. Vidas que se uniram depende de você, Jú. E se a força do amor outra vez prevalecer então daremos as mãos e JUNTOS enfrentaremos obstáculos, mas se nem mesmo o amor for capaz de recompor esse casal fica a minha dúvida: O quanto vale doar-se por alguém? O que vale arriscar por uma pessoa a qual os pensamentos não são acessíveis? O amor vale a pena? Os fascínios do amor custam o sofrimento de uma perda?

E se tudo acabar, uma coisa é certa. O amor marca um emblema à brasa e deixa cicatrizes inesquecíveis na vida de duas pessoas.

Por Felipe P. Witt.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wk~; 22-01-2008 às 20:56.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    09-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara Até Hoje os "Eu Te Amo" Que eu Disse...
    E Que ja me Disseram Tbm...
    Não Duraram Mais Que 2 Semanas...

# Fuck Off #

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O unico "eu te amo" que eu disse pra alguém sem ser da minha familia, ja dura 5 meses :wub:

Muita gente fala que eu to novo pra saber o "significado" dessa palavra, mas acho que não tem idade, pra qualquer um aprender a amar.

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou mais adepto ao ''Amor é uma flor roxa...'''

até hoje só senti atração física.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Geralmente as pessoas amam os endinheirados, bonitos e populares. Claro, não precisa ser o tal, mas boa parte das pessoas são oportunistas.

Amo muito minha família, são pessoas maravilhosas que sempre estiveram ao meu lado, na pior ou na melhor.

Agora, em relação as pessoas de fora, eu estou desiludido... estão cada vez mais vulgares e materialistas. Acreditam que me deixei levar por uma dessas? Cara, hoje em dia eu me arrependo da estupidez que fiz... Eu prefiro morrer solteiro do que ter uma mulher vulgar e materialista do meu lado. Difícil converter esse tipo de gente, porque simplesmente não tem argumentativas para defender seu ponto de vista.

Mas... já conheci muita mulher bonita, culta e de classe. Sim, elas existem, mas são raras. A maioria é um bando de baranga fresca que se acham as gostosonas. Isso me enoja profundamente. São pessoas que não sabem agraceder o que Deus lhes deu.

Mulher imbecil? Quero longe de mim.

Publicidade:

Última edição por Nobre Valente; 22-01-2008 às 21:12.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de arroiz
    Registro
    03-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Geralmente as pessoas amam os endinheirados, bonitos e populares. Claro, não precisa ser o tal, mas boa parte das pessoas são oportunistas.

Amo muito minha família, são pessoas maravilhosas que sempre estiveram ao meu lado, na pior ou na melhor.

Agora, em relação as pessoas de fora, eu estou desiludido... estão cada vez mais vulgares e materialistas. Acreditam que me deixei levar por uma dessas? Cara, hoje em dia eu me arrependo da estupidez que fiz... Eu prefiro morrer solteiro do que ter uma mulher vulgar e materialista do meu lado. Difícil converter esse tipo de gente, porque simplesmente não tem argumentativas para defender seu ponto de vistas.

Mas... já conheci muita mulher bonita, culta e de classe. Sim, elas existem, mas são raras. A maioria é um bando de baranga fresca que se acham as gostosonas. Isso me enoja profundamente. São pessoas que não sabem agraceder o que Deus lhes deu.

Mulher imbecil? Quero longe de mim.
    :7: me emociono com as msgs do nobre :o

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos ficam falando que amam, mas tirando familiares, é bem dificil encontrar alguem que realmente se ama, pois muitos confundem paixão com amor.

No amor, como foi dito no topico, você realmente se importa com o outro, e faz de tudo para que o outro esteja feliz. que é ao contrario da paixão, que é apenas atração fisica, na paixão o unico objetivo é estar com a pessoa sem se importar muito com o outro, por isso que normalmente em casos onde é apenas paixão há tanto ciume, etc...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para ser exato, em toda minha vida amei... hmm... 5 pessoas. Amar não é difícil, são as pessoas que fazem isso difícil. Coisa muito elementar, mas que foi reduzida a coisas completamente sem sentido.

Espero que as pessoas acordam a tempo de entender que não existe amor que envolva essa coisa de materialismo exarcebado. Primeiro perde os bens para depois perder o "bem".

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    16-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

todo dia mando e recebo uns 5 'eu te amo'
    na maioria amigas e amigos

e quando eu namoro ou to ficando tmb falo pra ela

pra mim falar e receber eu te amo eh super natural

tem gente q so fala te amo quando ama de verdade , como se fosse casa com a pessoa
    pra mim nao eh assim

eu falo direto mesmo

Banido Avatar de marcelo chao
    Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tão banalizando o "eu te amo" ta virando bom dia ja :/

Publicidade:

Permissões de Postagem