Vou citar duas frases, a primeira a passagem de um texto que li:
"...Suportaria, embora não sem dor, que morressem todos os meus amores, mas enlouqueceria se perdesse todos os meus amigos..."
Segunda frase de um amigo de meu pai. Eu achei muito boa. Só de passagem, esse cara comprou uma casa de três andares, onde o primeiro e o terceiro andar dão na rua, mas ele só usa para fazer almoços e jantares (confraternizações) para amigos:
"Sempre ternos, eternos amigos, uma ternura sem ternos, e nós vestidos só de amizade."
Procurem entender o significado da frase, e verão a inteligência da mesma. Para mim, essa frase é o significado da amizade.

Postado originalmente por
Serket
EU TENHO 850 AMIGOS NO ORKUT E NA VIDA REAL NEM A MULHER DA PADARIA GOSTA DE FALAR COMIGO > FATO
Isso é a mais pura verdade, quando você entender que o Orkut são só números, talvez se conforme mais. Eu tenho muito orgulho de dizer que tenho três amigos verdadeiro, e entre eles um que é mais que um amigo, é um irmão, não de sangue, mas de coração, acho que faz uns 6 meses que não vejo ele e já to quase chorando só de falar, eu me considero sortudo e abençoado de ter esse único amigo mais que verdadeiro, alguém por quem eu daria a vida e alguém que eu tenho certeza que daria a vida por mim, poucas pessoas têm essa sorte, muitas pessoas estão cercadas de pessoas o tempo todo, achando que têm verdadeiros amigos, mas na verdade nunca tiveram uma demosntração disso ou sentiram isso de verdade.
AMIZADE É TUDO.