Postado originalmente por
Marcuzzo
nossa! quanto post gigante ._.
eu queria saber a diferença dos pokemons tipo safari e tal entre a fire red e leaf green
pq eu queria um scyther : > (e uma dica boa de build :P)
e tipo
uma vez pequei uma rom de nintendo ds
e deu um lagg do cacete, era impossível de jogar
e meu pc nao eh ruim nem nada :O
qq eu faço?
Este não é o tópico mais adequado, mas vou responder mesmo assim. As diferenças entre as Safari Zones dos dois remakes estão apenas em duas coisas: o aparecimento de certos Pokémon, e a raridade com que alguns outros surgem.
A raridade existe apenas entre Nidoran Fêmea e Nidorina, onde a frequência destes é maior em Leaf Green, e Nidoran Macho e Nidorino, que aparecem mais ocasionalmente em Fire Red. Todos estes estão presentes nos dois jogos, as diferenças são poucas e estão na chance de aparecerem (variam entre 15 a 5%).
Scyther está apenas presente em Fire Red. Ele é mais frequente na zona de entrada (center, entrance, a primeira parte do Safari) com míseros 4% de chance de aparecer e captura-lo pode dar uma forte dor de cabeça. Felizmente em VBA dá pra guardar em qualquer lado, então é só salvar lá na batalha e dar load sempre que ele fugir. :>
Builds para Scyther? Hmmm, ele tem mais speed que Scizor, mas a diferença não compensa o ataque e defesa mais baixos, então o melhor é evolui-lo para Scizor. Se fosse na quarta geração haveria mais opções para ele, mas na terceira o Movepool é limitado, o melhor seria fazer dele Baton Passer, mas BP é só aprendido por Egg Move, o que torna isto inviável. Não me lembro de mais nada pra ele. :S