Curtir Curtir:  0
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 85

Tópico: Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]

Registro
    01-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Os que usam o bom senso para algo são ateus

Por que? Se acha superior por nao acreditar em Deus?

Sabe o que vc é? Uma criança de 15 anos que nao sabe nada, que é ateu porque viu alguem que é e achou bonito, achava que assim seria mais respeitado...

Nao tenho nada contra os ateus de verdade, mas os modinhas como vc me enojam...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Você considera impossível provar a existência/inexistência de Deus? Se sim provavelmente você é Agnóstico(cuidado com as subdivisões! Agnóstico ateísta descreve você melhor nesta categoria).

Caso você não acredite em um Deus pessoal por “falta de provas” mas acreditaria caso alguém mostrasse uma prova irrefutável você é um ateu fraco.

-=Angel of Darkness=-
    Não acredito que haja qlq força superior, e pode se dizer que tenho certeza absoluta que esse deus das igrejas não tem como existir(por pura lógica). Mais axo(apesar de não acreditar), que possa existir alguem que ativou as coisas para elas seguirem seu próprio rumo, iniciou a vida, ou alguma coisa assim, mas que esse alguem não controla nada e talvez não seja nem melhor que nos.
    É proibido vender, comprar ou emprestar accounts/personagens de Tibia.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

O Master of Anubis deve ter alguma antipatia ao ateísmo pois por muito tempo a monarquia européia se sustentou na premissa de que a sucessão hierárquica da realeza é um direito divino.

Tanto que até hoje inúmeros chefes de Estados monárquícos são simultaneamente chefes da Igreja oficial do país.

Obviamente a estreita relação entre o sangue azul e Igreja deve ter diminuído e, sejamos sinceros, também esteve intrínseca em regimes presidenciai. Mas a antipatia dos saudosistas de Petrópolis àqueles que não se curvam à deus assim como não se curvariam ao rei é latente.

Não consigo imaginar um ateu monarquista.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post

Sabe o que vc é? Uma criança de 15 anos que nao sabe nada, que é ateu porque viu alguem que é e achou bonito, achava que assim seria mais respeitado...

Existe algo mais modinha do que ser católico sem ter lido a bíblia? Não estou falando do seu caso, longe disso, apenas ilustrando a situação de uma grande maioria de pessoas.

Católicos que não lêem a bíblia não são chamados de modinha, mas por quê um ateu que, por exemplo, possui 14 anos e nunca leu Richard Dwakins é chamado de "ateu modinha" (também não estou falando que é o meu caso, até por que eu li)?

É tudo uma questão de aceitação. As pessoas já estão mais do que acostumadas a ver gente se dizendo crente pelo simples fato de acreditar em deus, embora nunca tenham lido a bíblia, e por quê a mesma aceitação não ocorre com os ateus que simplesmente descrêem em uma entidade superiora?

Citação Postado originalmente por Ulyouth
    Não acredito que haja qlq força superior, e pode se dizer que tenho certeza absoluta que esse deus das igrejas não tem como existir(por pura lógica). Mais axo(apesar de não acreditar), que possa existir alguem que ativou as coisas para elas seguirem seu próprio rumo, iniciou a vida, ou alguma coisa assim, mas que esse alguem não controla nada e talvez não seja nem melhor que nos.
    Como o Angel disse, você tem tendências ao precursor iluminista do ateísmo, o deísmo. Mais ou menos como eu.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    O Master of Anubis deve ter alguma antipatia ao ateísmo pois por muito tempo a monarquia européia se sustentou na premissa de que a sucessão hierárquica da realeza é um direito divino.

Tanto que até hoje inúmeros chefes de Estados monárquícos são simultaneamente chefes da Igreja oficial do país.

Obviamente a estreita relação entre o sangue azul e Igreja deve ter diminuído e, sejamos sinceros, também esteve intrínseca em regimes presidenciai. Mas a antipatia dos saudosistas de Petrópolis àqueles que não se curvam à deus assim como não se curvariam ao rei é latente.

Não consigo imaginar um ateu monarquista.

~Ubi dubium ibi libertas

Pensei que vc era inteligente, pelo jeito errei.

1º Monarquia nao tem nada a ver com religiao.

2º Os monarcas levam consigo as tradições do país, por isso existem os que sao chefes das Igrejas.

3º Bem, em Petrópolis nao mora nenhum principe com direito ao trono.

4º Sim, tem vários ateus, católicos, muçulmanos, evangélicos, nao cito os nomes pois vc nao conhece.

Existe algo mais modinha do que ser católico sem ter lido a bíblia? Não estou falando do seu caso, longe disso, apenas ilustrando a situação de uma grande maioria de pessoas.

Católicos que não lêem a bíblia não são chamados de modinha, mas por quê um ateu que, por exemplo, possui 14 anos e nunca leu Richard Dwakins é chamado de "ateu modinha" (também não estou falando que é o meu caso, até por que eu li)?

Religião é questao de crença. Sou católico por ser, nao por acreditar em tudo que a Igreja fala. Acredito em Deus também, mas do meu jeito.

Voce entendeu o que eu quis dizer, nao se faça de bobo. Só porque começaram um ou dois falarem que eram ateus, agora meio mundo é ateu e todo dia tem um tópico assim "Sou ateu mas minha família nao sabe, oq eu faço?" Isso me enoja.

Os católicos acreditam no catolicismo, nao precisam ler a bíblia, precisam acreditar no que os convém. Agora porque nao li a bíblia nao sou católico?

Por favor né...

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Religião é questao de crença. Sou católico por ser, nao por acreditar em tudo que a Igreja fala. Acredito em Deus também, mas do meu jeito.

Voce entendeu o que eu quis dizer, nao se faça de bobo. Só porque começaram um ou dois falarem que eram ateus, agora meio mundo é ateu e todo dia tem um tópico assim "Sou ateu mas minha família nao sabe, oq eu faço?" Isso me enoja.
    E ateísmo é questão de descrença.
    O fato é: se você tivesse nascido em uma família muçulmana na Ásia, provavelmente não seria católico (sim, é um argumento clichê...). De uma forma ou de outra, todos fomos influenciados.

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis
    Os católicos acreditam no catolicismo, nao precisam ler a bíblia, precisam acreditar no que os convém. Agora porque nao li a bíblia nao sou católico?

Por favor né...
    Concordo. E os ateus também não precisam ter lido Richard Dawkins, ou serem formados em teologia, para poderem tomar uma posição cética. Apenas acreditar no que lhes convém, como você mesmo disse, não faz deles ateus mais "modinha" do que os crentes que não leram a bíblia.

Ou ninguém é modinha (o que seria o mais sensato a se dizer), ou ambos são.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Modinhas como eu? I dai que tenho 14 (não 15) anos? Conheço o ateísmo, ao contrário de muitas pessoas que são realmente oq vc falou, modinhas. Leio livros por conta própria sobre o assunto (o último que li foi "Deus, um delírio", que por sinal é mto bom). E sim, assim como todos os católicos, evangélicos, budistas e etc, fui influenciado por alguém para ser da religião que sou (ou da não religião que sou), que por sinal foi o meu tio. Ele me acordou para a vida. Me provou por A+B que deus não existe.

Se vc crê que existe, respeito. Mas do mesmo modo que te respeito, me respeite tbm, ok? Eu não sou ateu pq achei bonito, sou ateu pq uso o bom senso

Sugiro que faça o mesmo, mas se lhe convém, continue acreditando no que vc acha que é a verdade, só respeite a minha opinião

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Os que usam o bom senso para algo são ateus
    Falta de bom senso é falar isso.

É tudo uma questão de aceitação. As pessoas já estão mais do que acostumadas a ver gente se dizendo crente pelo simples fato de acreditar em deus, embora nunca tenham lido a bíblia, e por quê a mesma aceitação não ocorre com os ateus que simplesmente descrêem em uma entidade superiora?
    É muito diferente aceitar a existência de algo do que dizer que aquilo não existe.

Eu possso acreditar que um buraco negro existe, mas pra provar que ele não existe eu teria que pesquisar muito mais concorda? Pra dizer que alguém está certo o silêncio já basta agora pra dizer que ela está errada eu preciso de argumentos, e se você não tem argumentos como poderia dizer que você está certo?
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me provou por A+B que deus não existe.
    Me prove, fiquei curioso.

E ateísmo é questão de descrença.
    O fato é: se você tivesse nascido em uma família muçulmana na Ásia, provavelmente não seria católico (sim, é um argumento clichê...). De uma forma ou de outra, todos fomos influenciados.
    Influenciados num fórum de Tibia? Por que de um dia pro outro 95% viraram ateus?

Essa conversa nao vai dar em nada e nem to com saco pra continuar, mas dizer que os "ateus" do fórum nao sao modinha, é no mínimo ou fazer parte deles ou burrice...

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me prove, fiquei curioso.
    Ele me provou assim: Ninguém consegue provar que deus existe
    Só vou acreditar que algo divido existe a partir do momento que eu vê-lo. Se será ou não no dia da minha morte, veremos

Influenciados num fórum de Tibia? Por que de um dia pro outro 95% viraram ateus?

Essa conversa nao vai dar em nada e nem to com saco pra continuar, mas dizer que os "ateus" do fórum nao sao modinha, é no mínimo ou fazer parte deles ou burrice...
    Se vc leu meu post anterior, deve ter lido essa parte: "Conheço o ateísmo, ao contrário de muitas pessoas que são realmente oq vc falou, modinhas."

Eu afirmei que realmente existem modinhas, mas não acuse sem saber, principalmente baseado na idade.

Publicidade:

Última edição por DeadFrog; 26-12-2007 às 21:25.

Permissões de Postagem