Postado originalmente por
Locke Cole
O Master of Anubis deve ter alguma antipatia ao ateísmo pois por muito tempo a monarquia européia se sustentou na premissa de que a sucessão hierárquica da realeza é um direito divino.
Tanto que até hoje inúmeros chefes de Estados monárquícos são simultaneamente chefes da Igreja oficial do país.
Obviamente a estreita relação entre o sangue azul e Igreja deve ter diminuído e, sejamos sinceros, também esteve intrínseca em regimes presidenciai. Mas a antipatia dos saudosistas de Petrópolis àqueles que não se curvam à deus assim como não se curvariam ao rei é latente.
Não consigo imaginar um ateu monarquista.
~Ubi dubium ibi libertas
Pensei que vc era inteligente, pelo jeito errei.
1º Monarquia nao tem nada a ver com religiao.
2º Os monarcas levam consigo as tradições do país, por isso existem os que sao chefes das Igrejas.
3º Bem, em Petrópolis nao mora nenhum principe com direito ao trono.
4º Sim, tem vários ateus, católicos, muçulmanos, evangélicos, nao cito os nomes pois vc nao conhece.
Existe algo mais modinha do que ser católico sem ter lido a bíblia? Não estou falando do seu caso, longe disso, apenas ilustrando a situação de uma grande maioria de pessoas.
Católicos que não lêem a bíblia não são chamados de modinha, mas por quê um ateu que, por exemplo, possui 14 anos e nunca leu Richard Dwakins é chamado de "ateu modinha" (também não estou falando que é o meu caso, até por que eu li)?
Religião é questao de crença. Sou católico por ser, nao por acreditar em tudo que a Igreja fala. Acredito em Deus também, mas do meu jeito.
Voce entendeu o que eu quis dizer, nao se faça de bobo. Só porque começaram um ou dois falarem que eram ateus, agora meio mundo é ateu e todo dia tem um tópico assim "Sou ateu mas minha família nao sabe, oq eu faço?" Isso me enoja.
Os católicos acreditam no catolicismo, nao precisam ler a bíblia, precisam acreditar no que os convém. Agora porque nao li a bíblia nao sou católico?
Por favor né...