Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 85

Tópico: Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]

Registro
    28-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Num sei se so ateu ou agnóstico, eu me considero ateu, não acredito nesse deus que as igrejas acreditam mais admito que possa haver alguma força superior consciente ou inconsciente que criou td mais não necessariamente controla sua criação e que talvez nem saiba que nois existamos. Não acredito nesse deus que td mundo acredita pq simplesmente não faz sentido, há mta contradição. Se deus é perfeito como diz a Biblia e a escreveu, td q está escrito nela deveria estar certo, mas é obvio que a uma infinidade de coisas erradas nela. Já sofri mto preconceito por pensar assim mais to pouco me fudendo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    É proibido vender, comprar ou emprestar accounts/personagens de Tibia.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    É que meu pai tem uma banca de revistas, então tenho acesso a elas antes de entrarem em circulação (no caso, 26 de dezembro).
    Eu também gostaria de ter um parente dono de uma banca de revistas/livraria. Isso amenizaria meus gastos com livros :o . Inclusive atualmente estou lendo “Tratado de Ateologia” de Michel Onfray, mencionado no artigo da Veja.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Fernando Henrique Cardoso, eleito presidente duas vezes, é ateu.
    Em sua juventude, enquanto marxista, era clara a sua descrença em deus. É bem provável que ele continue com esta postura, ainda que visite igrejas e beije a mão do papa para não perder votos.

~Ubi dubium ibi libertas
    Realmente, de acordo com as pesquisas se ele não fizesse isso certamente sofreria represálias da população.

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Tirou as palavras do meu teclado. Isso me enoja também, a arrogância deles em nem sequer respeitar um templo que para muitos é sagrado ou ficar fazendo sátiras/piadinhas à respeito de uma crença que envolve milhoes. Deve ser até por isso que eles são taxados como satanistas, se dizem pessoas de um alto nível intelectual e que não tem o mínimo de uma coisa chamada respeito.
    Como dizem, respeito é bom e conserva os dentes...
    E do outro lado da moeda, o Cristão que come peixe na sexta-feira sorri do Muçulmano que recusa a carne de porco – que caçoa do Judeu que recusa crustáceos. No entanto, nenhum deles conclui que a palha no olho do vizinho bem vale o tronco no seu.

Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post
    Já sofri preconceito por ser ateu da minha mãe :/.
    Por isso agora só falo isso para quem tem nível intelectual para entender minha decisão, ou ao menos aceitá-la.
    Quem dera este problema fosse fruto apenas de uma “inteligência limitada”, a maior parte deste preconceito tem origem cultural e histórica, não é simples livrar-se dele como alguns pensam.

Citação Postado originalmente por Ulyouth Ver Post
    Num sei se so ateu ou agnóstico, eu me considero ateu, não acredito nesse deus que as igrejas acreditam mais admito que possa haver alguma força superior consciente ou inconsciente que criou td mais não necessariamente controla sua criação e que talvez nem saiba que nois existamos. Não acredito nesse deus que td mundo acredita pq simplesmente não faz sentido, há mta contradição. Se deus é perfeito como diz a Biblia e a escreveu, td q está escrito nela deveria estar certo, mas é obvio que a uma infinidade de coisas erradas nela. Já sofri mto preconceito por pensar assim mais to pouco me fudendo.
    Se ACREDITAS em um Deus, independente de qual seja, não se encaixaras na “casa” ateu, seu posicionamento está mais inclinado para o Deísmo.

Os números nesta pesquisa não me espantam, o povo ainda esta habituado a relacionar ateísmo com falta de valores morais, de ética, sentem-se ameaçados por nossa postura e pensamento.

Nunca sofri grande represália em publico, mas já me deparei com pessoas cujo sentimento de desgosto, angústia por estar frente de um “sem religião” era evidente. O que mais me impressiona até hoje é uma amiga minha do colégio, extremamente religiosa, uma pessoa quem eu nunca esperaria uma atitude amistosa, nunca me repreendeu, gostava inclusive de debater comigo para ampliar seus conhecimentos, nunca tentou “me converter”.

Todavia estamos agindo para reverter este quadro, assim como “negros”(odeio este termo pejorativo) estão cada vez mais próximos de um espaço na “távola redonda”, chegara nosso dia de alcançar este patamar.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou jovem ainda, mas tenho certeza que vou continuar sendo o ateu que sou. Acredito muito na ciencia, pelo menos ela responde minhas perguntas, faz nossa Tv funcionar e tomar nosso caminho para casa com nossos veiculos motorizados. Duvido muito que se fosse só a "fé", nós estariamos desse jeito que estamos, infelizmente tem as partes ruim como poluição e outras coisas ruim, mas que cristão não gostaria de usar fermento quimico para fazer seus pães? Eu só falo feliz natal, vou em festa de natal (ou outras comemorações religiosas) só por respeito mesmo, felizmente meus amigos, tenho amigos tanto católicos quanto evangélicos, me respeitam e nem ligam se sou ateu ou não, o problema e se as mães deles ficarem sabendo....

Essa entrevista/matéria mostra tudo ou quase tudo, a situação dos ateus, achei interessante ver como que os negros estão se libertando de suas correntes preconceituosas (como os homossexuais e as mulheres), mas os ateus (que começaram tenho certeza mais ou menos de 1900 para frente a aumentar juntamente com a tecnologia) estão presos em suas correntes, que no momento, estão grossas firmes e quem tem a chave é a própria população...

Behold The Horned King!

Registro
    28-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Se ACREDITAS em um Deus, independente de qual seja, não se encaixaras na “casa” ateu, seu posicionamento está mais inclinado para o Deísmo.
    Esqueci de dizer, acredito que isso POSSA existir, apesar deu não acreditar.
    É proibido vender, comprar ou emprestar accounts/personagens de Tibia.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ulyouth Ver Post
    Esqueci de dizer, acredito que isso POSSA existir, apesar deu não acreditar.
    Você considera impossível provar a existência/inexistência de Deus? Se sim provavelmente você é Agnóstico(cuidado com as subdivisões! Agnóstico ateísta descreve você melhor nesta categoria).

Caso você não acredite em um Deus pessoal por “falta de provas” mas acreditaria caso alguém mostrasse uma prova irrefutável você é um ateu fraco.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    13-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Acho apenas que é um estilo de vida diferente, assim como existem os homossexuais.
    chamou os ateus de viado haushAUShaUShaUSH

zuera brow

pow locke bom topico EU LI mas acho que o off topic ja ta cheio de topic sobre religião,msm eu sendo ateu não gosto de discutir religião pq cada um tem a sua,se as pessoas querem gasta a vida acreditando em um mito problema e delas
    Scio me nihil scire.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Eu li quase tudo, mas quando começou a falar daquela cidade Ibia não sei do que, eu desisti, muito grande
    Mas da parte que eu li, tirei algumas conclusões e reforcei outras teorias

A que ficou mais evidente: Paises desenvolvidos já estão largando as religiões, e o Brasil, subdesenvolvido, tem quase toda sua população religiosa

Isso deixa totalmente claro que a Europa está descobrindo a verdade, e o Brasil continua na antiguidade, por algum motivo, achando que está no Império Romano

Está na hora da população abrir os olhos pra verdade, encara-la de fato, deixar crenças estupidas de lado e viver com base na razão e sabedoria, só assim o homem perdurará na face da Terra. Caso contrario, seus dias estão contados...
    Achei grande o texto pra pouco conteudo.

Em países desenvolvidos as pessoas tem mais ligação com novas teorias, com a ciência, com um pensamento mais moderno, ai muitas tomam a sua decisão. Mas religião nada tem a ver com desenvolvimento.

Citação Postado originalmente por Leonardo Pires Dugolin Ver Post
    Sou jovem ainda, mas tenho certeza que vou continuar sendo o ateu que sou. Acredito muito na ciencia, pelo menos ela responde minhas perguntas, faz nossa Tv funcionar e tomar nosso caminho para casa com nossos veiculos motorizados. Duvido muito que se fosse só a "fé", nós estariamos desse jeito que estamos, infelizmente tem as partes ruim como poluição e outras coisas ruim, mas que cristão não gostaria de usar fermento quimico para fazer seus pães? Eu só falo feliz natal, vou em festa de natal (ou outras comemorações religiosas) só por respeito mesmo, felizmente meus amigos, tenho amigos tanto católicos quanto evangélicos, me respeitam e nem ligam se sou ateu ou não, o problema e se as mães deles ficarem sabendo....

Behold The Horned King!
    Certeza é uma palavra muito forte.

A ciência não responde as minhas. :triste:

@Topic.

Não gostei muito da matéria não.

Acho mais facil eu votar em um Ateu fraco do que em um homosexual.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu com 14 anos sou ateu. Eu, meu tio, meu primo e uma prima, enquanto todo o resto da família é católica. A minha professora de artes já chegou a me intimidar, falando assim: "Como vc não acredita? Deus vai te castigar, tome cuidado! Se ele não fizer, talvez eu farei!"

É ridículo. Pq só não cremos na mesma babaquisse que os outros crêem nós somos inferiores? É, pelos católicos somos vistos assim.

O que eu não entendo é como as pessoas que vivem rezando, esperando algo de alguém que nunca viram, nunca provaram existir, pagam (dízimo) para manter lugares em que só se lê algo patético, sem fundamento nenhum (bíblia), mas que por um acaso é o livro mais lido do mundo.

Pra mim, religião foi inventada. Sim, isso mesmo. Por algum líder extremamente inteligente, que em sua época não conseguia explicações para alguns fenômenos e para satisfazer a curiosidade de seu povo e se mostrar mais sábio, inventou que há toda essa baboseira. E foi levando, até chegar onde chegou.

Se deus existisse, não haveria pessoas que crêem nele morrendo. Não uma morte qualquer, mas morrendo de fome, de sede, de frio, etc.

Até hj nunca vi ninguém receber algo divino e enquanto ninguém me provar por A+B que algo divino existe, não vou acreditar. Se a maioria das pessoas só crêem a partir do momento em que vêem com os próprios olhos que isso existe, pq ao mesmo tempo crêem em algo que é explicado por um livro sem fundamentos?

Maldita cultura que nós recebemos.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, quantos aqui sao ateus? 99%?

eita modinhas...
    Nem seus familiares levam a serio o que voces dizem auehauehuaheua

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Nossa, quantos aqui sao ateus? 99%?

eita modinhas...
    Nem seus familiares levam a serio o que voces dizem auehauehuaheua
    Os que usam o bom senso para algo são ateus

Publicidade:

Permissões de Postagem