Postado originalmente por
Locke Cole
É que meu pai tem uma banca de revistas, então tenho acesso a elas antes de entrarem em circulação (no caso, 26 de dezembro).
Eu também gostaria de ter um parente dono de uma banca de revistas/livraria. Isso amenizaria meus gastos com livros :o . Inclusive atualmente estou lendo “Tratado de Ateologia” de Michel Onfray, mencionado no artigo da Veja.

Locke Cole
Fernando Henrique Cardoso, eleito presidente duas vezes, é ateu.
Em sua juventude, enquanto marxista, era clara a sua descrença em deus. É bem provável que ele continue com esta postura, ainda que visite igrejas e beije a mão do papa para não perder votos.
~Ubi dubium ibi libertas
Realmente, de acordo com as pesquisas se ele não fizesse isso certamente sofreria represálias da população.

Litvinenko
Tirou as palavras do meu teclado. Isso me enoja também, a arrogância deles em nem sequer respeitar um templo que para muitos é sagrado ou ficar fazendo sátiras/piadinhas à respeito de uma crença que envolve milhoes. Deve ser até por isso que eles são taxados como satanistas, se dizem pessoas de um alto nível intelectual e que não tem o mínimo de uma coisa chamada respeito.
Como dizem, respeito é bom e conserva os dentes...
E do outro lado da moeda, o Cristão que come peixe na sexta-feira sorri do Muçulmano que recusa a carne de porco – que caçoa do Judeu que recusa crustáceos. No entanto, nenhum deles conclui que a palha no olho do vizinho bem vale o tronco no seu.

Shizzle Nizzle
Já sofri preconceito por ser ateu da minha mãe :/.
Por isso agora só falo isso para quem tem nível intelectual para entender minha decisão, ou ao menos aceitá-la.
Quem dera este problema fosse fruto apenas de uma “inteligência limitada”, a maior parte deste preconceito tem origem cultural e histórica, não é simples livrar-se dele como alguns pensam.

Ulyouth
Num sei se so ateu ou agnóstico, eu me considero ateu, não acredito nesse deus que as igrejas acreditam mais admito que possa haver alguma força superior consciente ou inconsciente que criou td mais não necessariamente controla sua criação e que talvez nem saiba que nois existamos. Não acredito nesse deus que td mundo acredita pq simplesmente não faz sentido, há mta contradição. Se deus é perfeito como diz a Biblia e a escreveu, td q está escrito nela deveria estar certo, mas é obvio que a uma infinidade de coisas erradas nela. Já sofri mto preconceito por pensar assim mais to pouco me fudendo.

Se ACREDITAS em um Deus, independente de qual seja, não se encaixaras na “casa” ateu, seu posicionamento está mais inclinado para o Deísmo.
Os números nesta pesquisa não me espantam, o povo ainda esta habituado a relacionar ateísmo com falta de valores morais, de ética, sentem-se ameaçados por nossa postura e pensamento.
Nunca sofri grande represália em publico, mas já me deparei com pessoas cujo sentimento de desgosto, angústia por estar frente de um “sem religião” era evidente. O que mais me impressiona até hoje é uma amiga minha do colégio, extremamente religiosa, uma pessoa quem eu nunca esperaria uma atitude amistosa, nunca me repreendeu, gostava inclusive de debater comigo para ampliar seus conhecimentos, nunca tentou “me converter”.
Todavia estamos agindo para reverter este quadro, assim como “negros”(odeio este termo pejorativo) estão cada vez mais próximos de um espaço na “távola redonda”, chegara nosso dia de alcançar este patamar.
-=Angel of Darkness=-