Curtir Curtir:  0
Página 24 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    29-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Eu ganhei um Violão Di Giorgio estudande nº18E , eu não sei tocar, pretendo aprender com um professor.. a minha duvida é a seguinte, pelo que entendi nesse tópico se um violão tem cordas de Nilon não se pode ter cordas de aço no mesmo, e vice-versa, mas no meu pareçe que as 3 primeiras cordas ( as de cima ) são de aço ( elas são prateadas ) e as três ultimas ( de baixo ) são de Nilon. Pode se ter dois tipos de corda em um violão só? ou eu tou doido? o cara da loja falo que eram todas de Nilon. Sobre afinação tambem, o violão é eletrico ( porém não tenho amplificador ) ele tem um afinador em uma 'caixinha' na parte de cima dele , mas não sei usa-lo, também não sei saber quando o violão está desafinado, tem alguma maneira visivel de se perceber isso? ou não é importante agora?.. outra pequena duvida é como guardar ele, eu tenho a 'capinha' dele mas tenho medo de deixar encostado na parede e estragar :wscared: alguma dica? agradeço desde já, sou totalmente novo no assunto.
    Se eu lembrar de mais algo, eu posto aqui, continuem com o trabalho desse tópico tem ajudado muito

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flipi¹ Ver Post
    Vixi, cheguei na loja hoje tinha acabado a rx-30, só tinha rx-20, em janeiro chega mais. A rx-20 tá 330 reais, e a rx-30 tava 600 e poko, mas diz o cara q com a queda do dólar as novas vão chegar por uns 430 conto.

@Andriel
    Achei o meteoro atomic por uns 380, não me lembro bem, tá bom o preço? Eo preço da rx-30 q eu citei acima?

Desde já agradeço
    Olá,
    Apesar da pergunta direcionada, darei uma sugestão. Se não te valer a pena, apenas ignore-a.

Não se prenda a lojas apenas da sua cidade. Diversas lojas, de confiança, dispõem dos seus sites e vendem na maior tranquilidade para outros estados. Somando o frete mais a mercadoria, pode sair até mais em conta. Claro que antes, é legal você dar uma pesquisada, pegar o maior número de informações possível e tal.

Até mais

Citação Postado originalmente por henrique007 Ver Post
    a durabilidade da minha corda de violao eh minima esses dias toquei violao uma vez e a corda se foi...eh corda de nylon ..como faço pra aumenta a durabilidade e como faço pra afinar meu violao?
    Depois que usar o violão, passe uma flanela (pano) seca, afim de tirar a umidade das cordas. Não é 100%, mas ajuda bastante.
    PS: Nunca passe bombril! Vai ferrar com seus cordas.

Citação Postado originalmente por Metal Snake
    Eu ganhei um Violão Di Giorgio estudande nº18E , eu não sei tocar, pretendo aprender com um professor.. a minha duvida é a seguinte, pelo que entendi nesse tópico se um violão tem cordas de Nilon não se pode ter cordas de aço no mesmo, e vice-versa, mas no meu pareçe que as 3 primeiras cordas ( as de cima ) são de aço ( elas são prateadas ) e as três ultimas ( de baixo ) são de Nilon. Pode se ter dois tipos de corda em um violão só? ou eu tou doido? o cara da loja falo que eram todas de Nilon. Sobre afinação tambem, o violão é eletrico ( porém não tenho amplificador ) ele tem um afinador em uma 'caixinha' na parte de cima dele , mas não sei usa-lo, também não sei saber quando o violão está desafinado, tem alguma maneira visivel de se perceber isso? ou não é importante agora?.. outra pequena duvida é como guardar ele, eu tenho a 'capinha' dele mas tenho medo de deixar encostado na parede e estragar alguma dica? agradeço desde já, sou totalmente novo no assunto.
    Se eu lembrar de mais algo, eu posto aqui, continuem com o trabalho desse tópico tem ajudado muito
    As três cordas de cima do seu violão (as mais grossas) também são de nylon, porém são revestidas com algum material metálico, normalmente aço ou cobre.

Quanto a afinação, recomendo que peça ajuda a alguém que saiba mexer no afinador ou então baixe algum afinador na internet e afine (com um afinador, isso se torna muito mais simples do que você imagina).

E a capinha que você fala, se for a do violão pode ser chamada de BAG ou CASE. Agora você tem que falar se ela é rígida ou flexível. Seria legal um suporte pra violão e tal. Colocar na case e deixar encostado na parede, acredito que não vá te dar problemas. Só recomendo não deixar o violão (sem case) e em cima da cama com o braço sem apoio.

Espero ter ajudado.
    Última edição por Dark Van Houte; 22-12-2007 às 20:59.

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A bag é flexível. To deixando encostada na parede por enquanto.

edit: eu tava deixando ele emcima da cama sem apoio pensando que na parede ia ser ruim :wscared:
    Valeu pelas dicas o edit veio agora porque o post original foi feito correndo auhauaiua
    Última edição por Metal Snake; 23-12-2007 às 02:51.

Registro
    12-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Van Houte Ver Post
    Olá,
    Apesar da pergunta direcionada, darei uma sugestão. Se não te valer a pena, apenas ignore-a.

Não se prenda a lojas apenas da sua cidade. Diversas lojas, de confiança, dispõem dos seus sites e vendem na maior tranquilidade para outros estados. Somando o frete mais a mercadoria, pode sair até mais em conta. Claro que antes, é legal você dar uma pesquisada, pegar o maior número de informações possível e tal.

Até mais
    Opa! Toda ajuda é bem vinda, tem alguma loja q vc recomendaria?

Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae pessoal olha eu aqui de novo, eu sei que todos vão me achar um louco pelo que vou dizer, mudar totalmente de opnião de uma hora pra outra.:riso:

Bem, a pouco tempo o Andriel me indicou a Cort Viva Gold II, eu já estava certo que iria comprar ela e um Laney Lv100 que ele me indicou também, só que esses dias estava vendo alguns vídeos de guitarristas e alguns usavam Les Paul e SG, então eu me lembrei do que eu sempre falo para os meus amigos "Adoro ouvir o timbre das les paul, só que não gosto de tocar com elas". Então pensei, e se eu resolve-se me acostumar com uma les paul ou uma SG, por isso venho novamente aqui pedir para Andriel me salvar das dúvidas(apesar de ele estar me achando um louco agora).
    1-Qual a diferença (no timbre) entre Les Paul e SG?
    2-Slash usa os captadores originais na sua guitarra?
    3-Qual a(s) guitarra(s) com o melhor custo benefício de até R$1000,00, que seja Les Paul ou SG?
    4-Qual timbre vocês preferem, Les Paul ou SG.

Desculpem pela loucura,
    Abraços.

Publicidade:

Registro
    04-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É melhor deixar minha guitarra na bag deitada ou encostada com o braço na parede? Algum dos dois danifica algo?

PS.: Bag flexível.
    Última edição por Dandrok; 23-12-2007 às 18:50.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Metal Snake
    A bag é flexível. To deixando encostada na parede por enquanto.

edit: eu tava deixando ele emcima da cama sem apoio pensando que na parede ia ser ruim
    Valeu pelas dicas o edit veio agora porque o post original foi feito correndo auhauaiua
    Basicamente é isso, cara... se fizer o que eu disse, não terás problemas.

Citação Postado originalmente por Flipi¹ Ver Post
    Opa! Toda ajuda é bem vinda, tem alguma loja q vc recomendaria?
    Sim! Aqui vão algumas que eu conheço:

+ Foxtrot (Já comprei aqui. É meio careira, mas de vez em quando tem umas promoções muito boas)
    http://www.foxtrot.com.br/

+ Rexsom (Também já comprei nessa. Ela é mais em conta. O dono é gente boa, além de saber negociar)
    http://www.rexsom.com.br/

+ Sonkey (Nunca comprei aqui, mas já tive boas recomendações...)
    http://www.sonkey.com.br/

Citação Postado originalmente por Dandrok Ver Post
    É melhor deixar minha guitarra na bag deitada ou encostada com o braço na parede? Algum dos dois danifica algo?

PS.: Bag flexível.
    O ideal seria que você tivesse uma case rígida ou um suporte, assim não teria nenhum problema com "como deixar a guitarra". Mas como não é o caso, recomendo não deixe, de forma alguma, ela deitada sem apoio, pois o o braço pode empenar.
    Última edição por Dark Van Houte; 23-12-2007 às 22:00.

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renett Ver Post
    Ae pessoal olha eu aqui de novo, eu sei que todos vão me achar um louco pelo que vou dizer, mudar totalmente de opnião de uma hora pra outra.:riso:

Bem, a pouco tempo o Andriel me indicou a Cort Viva Gold II, eu já estava certo que iria comprar ela e um Laney Lv100 que ele me indicou também, só que esses dias estava vendo alguns vídeos de guitarristas e alguns usavam Les Paul e SG, então eu me lembrei do que eu sempre falo para os meus amigos "Adoro ouvir o timbre das les paul, só que não gosto de tocar com elas". Então pensei, e se eu resolve-se me acostumar com uma les paul ou uma SG, por isso venho novamente aqui pedir para Andriel me salvar das dúvidas(apesar de ele estar me achando um louco agora).
    1-Qual a diferença (no timbre) entre Les Paul e SG?
    2-Slash usa os captadores originais na sua guitarra?
    3-Qual a(s) guitarra(s) com o melhor custo benefício de até R$1000,00, que seja Les Paul ou SG?
    4-Qual timbre vocês preferem, Les Paul ou SG.

Desculpem pela loucura,
    Abraços.
    1- O timbre da SG é bem ardido, bem "quente" (ouça AC/DC e tire suas conclusões). Já o timbre da LP é mais "gordo", tem mais sustein e também mais nasal, não tem o brilho de uma strato.
    As duas são grandes guitarras, agora a escolha árdua está nas tuas mãos. (eu sempre quis dizer isso IEHEOAHEUIE!)

2- Acho que ele usa uns captadores da Seymour Duncan...

3- Condor CLP2 e Shelter SX LP (braço colado), acredito que sejam as melhores.

4- Eu gosto muito das duas. Não sou muito bom pra escolhas

EDIT:
    Perdão pelo post duplo.
    (Respostas das perguntas dos outros users estão no final da página 6)
    Última edição por Dark Van Houte; 23-12-2007 às 22:27.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpa ae galera, mas fiquei um tempinho sem entrar no forum.

Mas vamos lá.

@Renett
    1 A diferença entre uma Les Paul e a SG é pessoal, pois como nosso amigo Dark Van Houte disse, é caso de você ir na loja e testar. Vai com o seu gosto.

2 - Slash usa captadores Alnico II Pro da Seymour Duncan. Estão na faixa de 280~300 reais cada. Esses captadores são bem vintage, perfeitos para rock 'n' roll, blues, etc...

3 - Condor Les Paul II está custando 1,100 reais e é uma guitarra excelente. Caso queira gastar menos tem a Les Paul da Shelter linha SX, que está na faixa de 800 reais.

4 - Eu particularmente prefiro as Les Pauls por causa do timbre mais cheio.

@Flipi
    A RX-20 se difere da RX-30 pelo seu acabamento (a RX-30 é melhor) e os captadores, no caso da RX-20 ela possui 3 single coils e na RX-30 1 humbucker e 2 single coils. Eu particularmente não curto as RX-20 pelo acabamento que é meio triste e os captadores fracos.

O Meteoro Atomic drive é este preço mesmo, mas acho que da para encontrar mais barato.

@Metal Snake
    Acho que vocÊ ja foi respondido hehe.

@Dandrok
    O ideal mesmo é tentar deixar a guitarra sem NENHUMA força (além das cordas) aplicada sobre o braço. O ideal é comprar um suporte de parede mesmo.

@henrique007
    Você nao está usando corda canário não ne? hahahahaha. O desgaste de cordas pode ter diversos fatores. Será que você não está apertando demais as cordas? Está usando um afinador? O problema pode ser as trastes podem estar desniveladas e "cortando" a corda. Procura dar uma olhada e se estiver NAO MEXA e leve para um Luthier solucionar para você.

Espero ter ajudado.
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lá vem eu com mais uma duvida
    Bom é assim, meu violão é um Di Giorgio estudande nº18E , eu sou novato, ele é elétrico mas não tenho um amplificador, tem um afinador , mas ele nao liga :wscared:
    Acho que precisa de algum tipo de bateria pois tem um lugar que pareçe que da 'pra por' a bateria, desculpa a pergunta mas realmente não sei como funciona :o
    Agradeço desde já.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem