Postado originalmente por
Flipi¹
Vixi, cheguei na loja hoje tinha acabado a rx-30, só tinha rx-20, em janeiro chega mais. A rx-20 tá 330 reais, e a rx-30 tava 600 e poko, mas diz o cara q com a queda do dólar as novas vão chegar por uns 430 conto.
@Andriel
Achei o meteoro atomic por uns 380, não me lembro bem, tá bom o preço? Eo preço da rx-30 q eu citei acima?
Desde já agradeço

Olá,
Apesar da pergunta direcionada, darei uma sugestão. Se não te valer a pena, apenas ignore-a.
Não se prenda a lojas apenas da sua cidade. Diversas lojas, de confiança, dispõem dos seus sites e vendem na maior tranquilidade para outros estados. Somando o frete mais a mercadoria, pode sair até mais em conta. Claro que antes, é legal você dar uma pesquisada, pegar o maior número de informações possível e tal.
Até mais

henrique007
a durabilidade da minha corda de violao eh minima esses dias toquei violao uma vez e a corda se foi...eh corda de nylon ..como faço pra aumenta a durabilidade e como faço pra afinar meu violao?
Depois que usar o violão, passe uma flanela (pano) seca, afim de tirar a umidade das cordas. Não é 100%, mas ajuda bastante.
PS: Nunca passe bombril! Vai ferrar com seus cordas.

Metal Snake
Eu ganhei um Violão Di Giorgio estudande nº18E , eu não sei tocar, pretendo aprender com um professor.. a minha duvida é a seguinte, pelo que entendi nesse tópico se um violão tem cordas de Nilon não se pode ter cordas de aço no mesmo, e vice-versa, mas no meu pareçe que as 3 primeiras cordas ( as de cima ) são de aço ( elas são prateadas ) e as três ultimas ( de baixo ) são de Nilon. Pode se ter dois tipos de corda em um violão só? ou eu tou doido? o cara da loja falo que eram todas de Nilon. Sobre afinação tambem, o violão é eletrico ( porém não tenho amplificador ) ele tem um afinador em uma 'caixinha' na parte de cima dele , mas não sei usa-lo, também não sei saber quando o violão está desafinado, tem alguma maneira visivel de se perceber isso? ou não é importante agora?.. outra pequena duvida é como guardar ele, eu tenho a 'capinha' dele mas tenho medo de deixar encostado na parede e estragar alguma dica? agradeço desde já, sou totalmente novo no assunto.
Se eu lembrar de mais algo, eu posto aqui, continuem com o trabalho desse tópico tem ajudado muito
As três cordas de cima do seu violão (as mais grossas) também são de nylon, porém são revestidas com algum material metálico, normalmente aço ou cobre.
Quanto a afinação, recomendo que peça ajuda a alguém que saiba mexer no afinador ou então baixe algum afinador na internet e afine (com um afinador, isso se torna muito mais simples do que você imagina).
E a capinha que você fala, se for a do violão pode ser chamada de BAG ou CASE. Agora você tem que falar se ela é rígida ou flexível. Seria legal um suporte pra violão e tal. Colocar na case e deixar encostado na parede, acredito que não vá te dar problemas. Só recomendo não deixar o violão (sem case) e em cima da cama com o braço sem apoio.
Espero ter ajudado.