O zagueiro William é o sétimo reforço corintiano para a próxima temporada. A negociação foi concluída na última quarta-feira à noite e o jogador pode chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias, a pedido do técnico Mano Menezes. A informação é do colunista do Lance! Benjamin Back.
Embora a diretoria alvinegra, por meio do diretor-técnico Antônio Carlos, tenha negado a contratação, o zagueiro deve ser apresentado nos próximos dias. O assessor do departamento de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, esteve em São Paulo e finalizou os últimos detalhes da negociação.
A direção do time gaúcho considera vantajoso liberar agora o beque em troca de um débito de aproximadamente R$ 2 milhões que o clube tem com o Corinthians referente a contratação do zagueiro Nenê, no ano 2000. Para contratar o zagueiro, o Timão não precisará pagar nada por ele, já que a dívida do time gremista com os paulistas supera os R$ 5 milhões.
Aos 31 anos, William tem seu contrato com o Grêmio até dezembro do próximo ano e foi um dos primeiros nomes a ser pedido por Mano Menezes, com quem já trabalhou pelo Tricolor gaúcho, sendo inclusive seu capitão em campo.
William é o quarto zagueiro a ser contratado pelo Corinthians para a próxima temporada. Na terça-feira, Mano Menezes disse que queria contar com cinco jogadores para a posição. Zelão, Fábio Ferreira e Betão (capitão do time na temporada) disputam a última posição.