Curtir: 0

tah loko?
Nao tenho dinheiro nem pra comprar um sandubao.
Vo compra p.a?
O que me dá raiva dessa discussão de mundiais de clubes,é os argumentos usados pelos tricholores.Eles sempre usam os mesmos argumentos,que sempre são defendidos.
1º Motivo: Corinthians foi campeão do mundo sem libertadores
Tira o título de 1930 do Uruguai,de 1966 da Inglaterra,de 1974 da Alemanha,de 1978 da Argentina,da França de 1998 então.Afinal,eles não foram por méritos,foram escolhidos por serem o país-sede.
Corinthians não foi pela libertadores,foi escolhido por representar o país-sede,sendo campeão em 98,alcançou o bi em 99 sem nunca ter saído da liderança,sendo eliminado da semi-final da libertadores nos pênaltis pelo arquirival e campeão daquela edição,Palmeiras.Ah,e pelo que eu sei,não é a Conmebol que escolhe quem vai pra libertadores,eles dão uma cota pra CBF e a CBF quem escolhe.Dessa forma,quem vai para a libertadores é escolhido por posição pela CBF,do mesmo jeito que o Corinthians foi excluído.
2º Foi campeão ganhando nos pênaltis
Qual o problema disso?O Brasil deixou de ser campeão mundial em 1994 por R.Baggio ter batido um pênalti pra fora?A Itália deixou de ser campeã mundial por D.Trezeguet ter batido um pênalti no travessão?Não,o Corinthians também não deixa de ser mundial pelo Edmundo ter errado um pênalti.
3º Foi disputado no Brasil
Me diga a quantidade de campeonatos mundiais,de seleções e de clubes que o Japão tem.Depois feitas as contas,veja o que o Japão e o Brasil significam no futebol mundial.
4º Não ganhou do Real Madrid.
Santistas,vocês não foram campeões do Paulistão.Vocês ganharam do São Caetano pelo mesmo placar que eles ganharam de vocês.Vocês ganharam por critério de desempate ridículo,número de vitórias ou saldo de gols.
Santos deixa de ser campeão paulista?Não.
@Mohiji
Corinthians mundial so sentado no meu...
FIFA é uma palhaçada.
E tem uma meia duzia por ai que se a FIFA disser que o Corinthians é o melhor time da historia do futebol desde que os astecas jogavam uma bola dentro de circulos de pedra com coco ou abóbora, eles acreditam.
E tem ums tres ai que se a globo disse que são paulo é time eles acreditam.
Puxa mesmo sem ser um time o São Paulo ganhou 5 campeonatos brasileiros, imagine se fosse...Postado originalmente por Veno
Nossa, vocês não tem um pingo de bom senso, ein? Tá certo que mundial são todos os continentes, mas sabemos tambem que só quem ganha essa coisa são times da america ou da europa. Portanto, eu, se fosse alguém, consideria a copa toyota como mundial. Acho que a desculpa de não ter todos os continentes na disputa não é válida, visto que a própria copa do mundo só foi aceitar times da oceania e áfrica bem mais tarde. Quer dizer que só é campeão do mundo a partir do momento que surgiram seleções da áfrica? OK, então brasil é só Bi-campeão do mundo.
Cara, você sintetizou tudo que tentei explicar até agora. Parabéns!
Até onde eu sei os times "protegidos" da Globo são o Curíntia e o Framengo. Grande parte das "maiores torcidas do Brasil" é graças à Rede Globo de Televisão, e por isso continuam lá em cima.
É um ciclo vicioso cara: a Globo ajuda aumentar à torcida do Corinthians, pois grande parte dos corintianos só tem acesso aos jogos pela TV, e com o aumento da torcida, eles dão mais ibope pra Globo, que se anima cada vez mais à transmitir os jogos desse time, mesmo estando na série B, enquanto o campeão São Paulo teve menos transmissão nacional que o Corinthians esse ano, que tinha um futebol lastimável e caiu. Realmente triste, e por essas e outras que é difícil existir uma mudança no ranking de torcidas, apesar do São Paulo estar conseguindo. Se aumentassem as transmissões do São Paulo, ou deixassem iguais às do Corinthians, estaria crescendo mais ainda.
Abraços.
Última edição por Rocky; 19-12-2007 às 17:44.