Postado originalmente por
Velho Sábio
Sim, percebi.
Não estou dizendo que vocês, crianças, tem que votar. Muito pelo contrário. Mas, vocês, um dia, vão votar.
E não estou falando em votar ou não, você que entrou nesse assunto. Estou falando no desleixo e no descaso que a juventude atual tem para com suas responsabilidades. Se nos estudos estão tão precários, que é algo básico, o que esperar de outras responsabilidades tão (igualmente) fundamentais?
Em parte, a educação está triste. Realmente, é sofrível. Para você se dar bem em um colégio municipal/estadual, tem que ser muito inteligente. Falta professor, falta verba, falta tudo. Agora, em parte concordo com o que disse. Mas, só para quem estuda em colégios particulares, com professor a torto e a direito, com provas desafiadoras. Agora, você não pode dizer que quem estuda em colégio público é irresponsável, em grande parte, o problema é pobreza ou falta de professor/condições de estudo.
Agora, entre votar e estudar, existe uma grande diferença. Está ai o Sapo Barbudo que não me deixa mentir:o