Curtir Curtir:  0
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

  1. #101
    Avatar de Gëik
    Registro
    31-07-2007
    Posts
    1.816
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    tem ctza q eh a ciencia q afasta? n são as religioes q ficam ditando meios de como vc deve viver? n são elas q concideram pessoas q vao contra essa linha de pensamento, pessoas ruins, "más"? Sua afirmação n tem nenhum fundamento real.

    A ciencia eh o estudo, a pesquisa com o objetivo de achar a verdade. A religião, ao contrario disso, dita o q eh fato e o q eh mentira, certo e errado, quem eh bom e esta certo e quem eh mal e esta errado. A religião n aproxima ninguem, só junta um bando de gente q acredita na msm coisa dentro de algum lugar pra fazerem o msm. O q aproxima as pessoas umas das outras(isso vai soar bem novela mexica mas eu vo dizer :yelrotflm) são sentimentos bons q cada um sente, uma coisa que existe e vai continuar a existir msm q n aja vida apos a morte ou qlqer deus ou deuses nesse universo. O q as afasta eh o pensamento de ser melhor do q o outro, o preconceito em geral, q as pessoas tem q ser de um jeito expecifico, viver de um unico jeito. Isso eh errado, cada um eh cada um, suas opiniões e crenças só dizem respeito a vc, e unicamente a vc, n se deve ficar julgando ninguem com base nelas.

    n sei msm da onde vc tirou a ideia q as pessoas se separam por causa da ciencia. afff
    Ai meu Deus.
    Meu filho, eu falo que a ciencia afasta as pessoas você ja me vem falando de "Ditar o bem e o mal/Religião é farsa bla bla/ Deus e o capeta são gemeos"...
    O que eu pretendia passar é que a religião( até onde conheçemos) estimula uma terapia em grupo, uma aproximação entre as pessoas, um relacionamento solidário entre você e seus companheiros. Você deve ter ido em uma unica e exclusiva missa de catolicos.Estes sim pregam a palavra de "Deus", estudam a biblia porém assim como as outras ela não quer provar a sua existência porque é até irrelevante ja que você está la por aceitar aquilo que te falaram. VOCÊ POSSUI O SEU LIVRE ARBITRIO.
    A religião aproxima as pessoas, cria um elo de confraternização entre os "fiéis". Eu ja estou cansado de ler religião como sinonimo de Igreja/Catolicismo/Padre/Cruzadas.
    Já a Ciência, é algo muito experimental e muito calculista. É algo muito frio, você não precisa se relacionar com outras pessoas para efetivar seus raciocinios. Tanto é que existiram pessoas que tinham um grande problema em se relacionar com outras. Isso é visivel até hoje nos "nerds" que são taxados como chatos/esquisitos/e alguns outros defeitos por apenas gostarem de estudar e desenvolver principios racionais sobre nós.
    Não estou querendo dizer que isso é bom ou ruim até porque depende muito de ponto de vista de outros. Mas eu considero até um fato, tanto que é bem dificil acharmos grandes genios que obteram sucesso em seus relacionamentos.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gëik; 10-12-2007 às 19:50.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"


    [away]

  2. #102
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu tava querendo comprar aquele livro de Dawkins, "Deus um delírio".

    Alguém aqui já leu? Sabe mais ou menos qual o preço?


    Citação Postado originalmente por keplers
    A igreja extorque dinheiro dos fiéis, influência em diversos problemas sociais de uma forma negativa, traz muito mais problemas do que benefícios.
    A questão do extorquir dinheiro pode ter uma interpretação diferente. Uma coisa é você dizer que se não der 50 reais a pessoa vai pro inferno, isso é extorção. Mas não é toda igreja, como você deu a entender, que é assim.

    Lembre-se de que as igrejas também têm conta de luz, de água, o zelador, a manutenção e tudo mais pra pagar. Aquela "cestinha" que passa pras pessoas depositarem o dinheiro que quiserem não é extorção.

    Influencia de forma negativa, mas também de forma positiva. A filosofia da maioria das religiões prega o autruísmo. E você já ouviu falar em Teologia da Libertação(se não me engano o nome é esse)?

    Quantos trabalhos sociais exitem em paróquias? Em colégios jesuitas? Não é porque tem alguns padres que comem criancinhas ou porque o líder da igreja católica não gosta de camisinha que a igreja causa mais males do que bens.


    PS: Não li o tópico todo




    AK
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  3. #103
    Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    São José
    Idade
    35
    Posts
    1.371
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    Eu tava querendo comprar aquele livro de Dawkins, "Deus um delírio".

    Alguém aqui já leu? Sabe mais ou menos qual o preço?
    Terminei minha leitura deste livro há pouco tempo, custou 50 reais a 4ª reimpressão com um prefácio não incluído na primeira versão de capa dura.

    Pequena sinopse e capítulos do livro:

    1. Um descrente profundamente religioso:

    Dawkins comenta sobre a "religião" Einsteniana e os respeitos merecidos à certos teólogos, ateus e afins.

    2. A hipótese de que Deus existe:

    Discorre sobre o secularismo, politeísmo e monoteísmo, a fundação deísta dos EUA e comenta sobre o agnosticismo.

    3. Argumentos para a existência de Deus:

    Transcreve e comenta sobre os principais argumentos utilizados por teólogos e crentes.

    4. Por que quase com certeza deus não existe:

    Expõe e comenta os maiores argumentos contra a existência de um Deus pessoal e determinadas fugas utilizadas pela religião para esquivar de alegações ateistas.

    5. As raízes da religião:

    Dawkins propõe a religião como subproduto de outra coisa, discute brevemente sobre a origem das religiões e recorre à teoria memética.

    6. Raizes da Moralidade: Por que somos bons?

    Desmistifica o argumento de que nosso senso de bondade advém da bíblia.

    7. O Livro do "Bem" e o Zeitgeist moral mutante:

    Fala sobre a bíblia e sobre a evolução da moralidade ao decorrer da história.

    8.O que a religião tem de mau? Por que ser tão hostil?

    Expõe os pontos negativos da religiosidade, como a subversão da ciência, a discriminação e o fanatismo.

    9. Infância, abuso e a fuga da religião:

    Defende a idéia de que as crianças não devem ser "forçadas" a aderir uma religião, devem descobrir seu próprio caminho quando tiverem idade o suficiente para compreender o assunto.

    10. Uma lacuna muito necessária?

    Conclui o livro discutindo sobre os reflexos de uma lacuna "em branco" no lugar da religiosidade.

    [QUOTE=Akilez;2884764]A questão do extorquir dinheiro pode ter uma interpretação diferente. Uma coisa é você dizer que se não der 50 reais a pessoa vai pro inferno, isso é extorção. Mas não é toda igreja, como você deu a entender, que é assim.

    Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    Lembre-se de que as igrejas também têm conta de luz, de água, o zelador, a manutenção e tudo mais pra pagar. Aquela "cestinha" que passa pras pessoas depositarem o dinheiro que quiserem não é extorção.
    As pessoas devem se lembrar que não estamos mais na idade média onde a igreja REALMENTE extorquia a população, mas não podemos negar o fato de o Vaticano ser quase ouro 24k puro e a recente abertura do museu da história criacionista custando alguns bilhões de dólares.

    Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    Quantos trabalhos sociais exitem em paróquias? Em colégios jesuitas? Não é porque tem alguns padres que comem criancinhas ou porque o líder da igreja católica não gosta de camisinha que a igreja causa mais males do que bens.
    Padres pedófilos apenas provam a existência da degradação humana em todos os segmentos de nossa sociedade, e também quebram com a idéia de que religião e moralidade andam parelhas.

    -=Angel of Darkness=-

  4. #104
    Avatar de Pata do Leão
    Registro
    24-09-2004
    Posts
    1.533
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Vocêis por acaso, nunca esqueçeram a carteira em casa, e derrepente a mãe, ou namorada, ou pai, ligam no seu celular e te avisam?

    O mesmo ocorre com o sistema teológico da igreja.

    Eu também sou católico, ia a igreja, recentemente fiquei 1 ano sem ir, nada de grave. Mas também nunca convenci ninguem, tentei levar alguém, por meio do raciocínio, persuadir do contrário. Se as pessoas fiquem muito tempo sem ir a algum culto, acabam esqueçendo suas crenças, enchendo a cabeça com conversa furada, até que acabam esquecendo no que acreditam.

    Sou católico, mas reconheço que a igreja universal faz um belo trabalho indo a prisão e levando a palavra aos presos, no qual eles ao invés de gerar raiva, alimentam suas esperanças. (assim como aconteceu com alguns grupos de Rap).

    As igrejas taom seu dinheiro, sim isto acontecem. E se não tomassem do que iam viver? padre ganha salário?Governo financia salário?alimentação? Bem é a verdade de que algumas abusam como a daqui perto de casa, mas pelo menos na minha opinião é uma necessidade a razão humana.

    --------------------------------------------------

    Na hora de atacar um padre pedófilo todo mundo é craque em bombardear a igreja, que pouco tem a ver com o fato/pato.

    Eu acho que problemas devem ser resolvidos, e não ampliados. E se todos ao invés de ficar incendiando o fato, nao forçam uma alteraçao na constituiçao divina, de que padres pderiam ser casados?
    Última edição por Pata do Leão; 10-12-2007 às 20:02.

  5. #105
    Avatar de Gatti
    Registro
    29-05-2007
    Localização
    Goiania
    Idade
    33
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Ainda não tive a oportunidade. Mas fiquei em descrédito com Brown depois que assisti "O Código da Vinci" que só fez sucesso por profanar vêemente a instituição Católica. E o pior de tudo é que ainda tem os sensacionalistas que afirmam que existem muitos fatos verdadeiros ali. Ok, tem algumas verdades sim, como o fato de que o Opus Dei permite o auto-flagelo. Veja bem, permite. Aí os caras colocam um monge fanático para dizer que Opus Deis é uma intituição maligna que pretende dominar o mundo.
    A propósito, Brown está fazendo outro livro, acho que se chama "A Chave de Salomão", ou algo do tipo. Vamos ver agora o que o cara inventa e o povão diz que é verdade.
    Por isso o cara disse que é preciso saber separar o que é verdade do que é ficção...
    Nem vi o filme e nem li o cógido da vinci ainda, não tenho grana pra comprar livros (quero vários, escolher um é difícil) e não gosto das bibliotecas que conheço...

    Mas ler qualquer livro de qualquer autor sobre um tema como esse sem fazer pesquisar externas e acreditar somente no que está escrito ali não é nada inteligente...

    Gatti :wscared:




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #106
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness
    Terminei minha leitura deste livro há pouco tempo, custou 50 reais a 4ª reimpressão com um prefácio não incluído na primeira versão de capa dura.

    Pequena sinopse e capítulos do livro:

    1. Um descrente profundamente religioso:

    Dawkins comenta sobre a "religião" Einsteniana e os respeitos merecidos à certos teólogos, ateus e afins.

    2. A hipótese de que Deus existe:

    Discorre sobre o secularismo, politeísmo e monoteísmo, a fundação deísta dos EUA e comenta sobre o agnosticismo.

    3. Argumentos para a existência de Deus:

    Transcreve e comenta sobre os principais argumentos utilizados por teólogos e crentes.

    4. Por que quase com certeza deus não existe:

    Expõe e comenta os maiores argumentos contra a existência de um Deus pessoal e determinadas fugas utilizadas pela religião para esquivar de alegações ateistas.

    5. As raízes da religião:

    Dawkins propõe a religião como subproduto de outra coisa, discute brevemente sobre a origem das religiões e recorre à teoria memética.

    6. Raizes da Moralidade: Por que somos bons?

    Desmistifica o argumento de que nosso senso de bondade advém da bíblia.

    7. O Livro do "Bem" e o Zeitgeist moral mutante:

    Fala sobre a bíblia e sobre a evolução da moralidade ao decorrer da história.

    8.O que a religião tem de mau? Por que ser tão hostil?

    Expõe os pontos negativos da religiosidade, como a subversão da ciência, a discriminação e o fanatismo.

    9. Infância, abuso e a fuga da religião:

    Defende a idéia de que as crianças não devem ser "forçadas" a aderir uma religião, devem descobrir seu próprio caminho quando tiverem idade o suficiente para compreender o assunto.

    10. Uma lacuna muito necessária?

    Conclui o livro discutindo sobre os reflexos de uma lacuna "em branco" no lugar da religiosidade.
    Valeu. =)

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness
    Padres pedófilos apenas provam a existência da degradação humana em todos os segmentos de nossa sociedade, e também quebram com a idéia de que religião e moralidade andam parelhas.
    A religião em sim prega o bem. Não confunda teoria com prática. O problema é que nem sempre as pessoas seguem isso a risca. Nós não podemos, por exemplo, julgar o marxismo apenas pelo que houve na URSS.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness
    As pessoas devem se lembrar que não estamos mais na idade média onde a igreja REALMENTE extorquia a população, mas não podemos negar o fato de o Vaticano ser quase ouro 24k puro e a recente abertura do museu da história criacionista custando alguns bilhões de dólares.
    É. Sem contar que o Vaticano também ganhou muito dinheiro com a colonização e as missões civilizatórias.





    AK
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  7. #107
    Avatar de Shizzle Nizzle
    Registro
    01-11-2007
    Idade
    35
    Posts
    499
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @ topic: "...A religião chegou a convencer pessoas de q existe um homem invisível q mora no céu e ve tudo o que nós fazemos todo dia, todo instante. Esse mesmo homem possui uma lista especial com 10 leis, e se infringirmos uma delas, seremos mandados para um lugar especial cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia onde ele te envia para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre.. até o fim dos tempos. Mas ele te ama. Ele te ama. Ele te ama e preciso do seu dinheiro."

    pensamento by: George Carlin

  8. #108
    Avatar de kina br
    Registro
    10-12-2004
    Idade
    34
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post
    @ topic: "...A religião chegou a convencer pessoas de q existe um homem invisível q mora no céu e ve tudo o que nós fazemos todo dia, todo instante. Esse mesmo homem possui uma lista especial com 10 leis, e se infringirmos uma delas, seremos mandados para um lugar especial cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia onde ele te envia para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre.. até o fim dos tempos. Mas ele te ama. Ele te ama. Ele te ama e preciso do seu dinheiro."

    pensamento by: George Carlin
    Isso é generalizar cara, confesso que as igrejas fazia e fazem ainda isso, mas n são todas as religiões que fazem isso O.O, e nem todas dizem q inferno existe e tal XD, acho q generalizar tudo gera grandes probls

  9. #109
    Avatar de Amell
    Registro
    26-10-2006
    Posts
    4.616
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    afnemli

  10. #110

    Registro
    17-01-2007
    Idade
    33
    Posts
    21
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post
    @ topic: "...A religião chegou a convencer pessoas de q existe um homem invisível q mora no céu e ve tudo o que nós fazemos todo dia, todo instante. Esse mesmo homem possui uma lista especial com 10 leis, e se infringirmos uma delas, seremos mandados para um lugar especial cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia onde ele te envia para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre.. até o fim dos tempos. Mas ele te ama. Ele te ama. Ele te ama e preciso do seu dinheiro."

    pensamento by: George Carlin
    Isso daí é fato, seja vc ateu ou não-ateu. Tudo que o amigo ali disse é verdade e é praticado pela igreja e/a bíblia. A parte de que ele precisa do seu dinheiro foi posta com sarcasmo pra referir ao dizimo cobrado pela igreja.

    Eu não acredito em deus pq simplesmente não acredito em algo que nunca vi. Eu acreditava sim em papai-noel, afinal, quem não? A diferença é que meus pais me disseram que ele não existia, e ponto; mesmo que se eles não tivessem me avisado, cedo ou tarde eu questionaria o assunto e chegaria a conclusão que ele não existe,assim como fiz com deus.

    Agora vc, católico, moço de família, candidato ao tão esperado presidente-modelo, honesto, gatão, me responda:

    - pq há guerras se deus existe? pq ele não interfere?
    - pq centenas de pessoas morrem todos os dias vitimas da criminalidade? pq ele não interfere?
    - pq uma familia toda foi vitima de um acidente fatal no qual deixou apenas a criança de 2 anos viva? pq ele não salvou o resto da familia? pq ele quis assim? mas se ele quis assim ele não é o bom deus que dizem, senão ele teria deixado aquela criança com sua familia.


    eu poderia criar centenas de situações aqui que com o magnífico poder de deus resolveria todas, mas, quem tem olhos abertos vai entender meu objetivo. Todo problema poderia ser resolvido se deus existisse, afinal, ele é todo poderoso. Se ele nao resolve NADA, de fato ele realmente existe?


    Um frase que li uma vez que resume tudo que eu disse no post;

    How great is a god who does nothing?

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •