Curtir Curtir:  0
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    17-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente texto, como já disseram

Eu mesmo não perco tempo com essas discussões pois elas não levam a nada, a solução foi apontada por você e a chave de tudo é respeito ao modo de viver e pensar do próximo (desde que não cause danos a alguém, mas isso já é outra discussão).

O problema é enfiar na cachola dos fanáticos por ciência e por religião que o mundo só vai melhorar quando eles se unirem por um mundo melhor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    20:51 Cigga [15]: vc sabe quanto custa a bota que anda rapido
    20:52 Cigga [15]: quero andar bem rapido
    20:52 Cigga [15]: pra sair correndo dos pk
    00:15 Vidaa Loka [2]: vai se fuder seu preto disgraçado
    00:15 Xuplla [5]: O.O
    Vida Loka Cabulosa
    00:17 Vidaa Loka[3]: so vida loka msmo mermao so bandidagem na favela

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ikas~ Ver Post
    Eu, particularmente, não acredito em religião.
    Acredito que, por natureza própria, os seres humanos necessitam de algum objetivo à alcançar, algo que lhe faça renovar as forças e continuar lutando pela vida, algo maior que ele, e, no caso do cristianismo (incluindo o catolicismo), esse "objetivo", esse "algo", é Deus.
    Ao meu ver, não há Deus algum. Também não existem ou existiram seres celestiais (anjos), pessoas super-bondosas que realizaram milagres (santos) ou um chefão conhecedor de tudo; da verdade e da mentira; do amor e do ódio; da tolice e da espertesa.
    Pra mim, religião é a maior farça involuntária (vide 1º paragráfo) da história:

"Certo dia, um homem acordou sem motivação para continuar, sem expectativa de vida. Então resolveu criar uma imagem soberana, algo que lhe daria motivação pelo o resto de sua vida. Gostou, e começou a pregar sobre esta imagem para as outras pessoas. Com o tempo, esta imagem virou soberana diante de milhões de humanos, e a coisa saiu de controle.
    Logo o homem percebeu que aquilo só estava assim porque não haviam regras. Então, passou anos de sua vida escrevendo-as em histórias e contos. Então, juntou tudo em um livro, batizado de Biblía Sagrada. Assim nasceu o cristianismo e o catoliscismo."

Não vou falar mais pois meu tempo está curto, tenho de ir fazer umas coisas.

Bom tópico, Nobre.
    Abraço.
    O problema é que você generalizou o que seria "religião" e a denominou catolicismo
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    O problema é que você generalizou o que seria "religião" e a denominou catolicismo
    religião é extamente isso, a crença em algum tipo de ser superior com poderes incriveis e imortal, deus ou deuses. Qualquer outro tipo de crença q n se baseia em forças divinas, n é mais religião.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou citar sobre certos temas e pessoas:

*Acho que o livro "Anjos e demônios" não deveria ser tão levado em conta pois se trata de uma ficção e quando se mistura ficção com realidade em temas tão polêmicos ficaria difícil separar o joio do trigo em assuntos mais pertinentes, eu recomendaria livros de estudos sobre esses temas que seriam mais adequados na presente situação.

*Ikas: Seu discurso me lembra muito o de Engels que afirmava que a religião foi criada para satisfazer desejos e ânsias da humanidade.

*Sobre a ciência e Deus, na minha opinião Deus nos deu a inteligência para melhorar o nosso meio e isto se tornou a ciência, mas para fé e razão caminharem juntos é preciso distinguir a ciência da eugenia.

Eu queria citar um texto já bem antigo:

Para todos aqueles que ainda acham que a fé e a razão caminham separadas, ai está um belo testemunho que por sí só, demosntra uma grande lição de humildade e sabedoria.

FÉ E RAZÃO

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
    - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
    - Sim - disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
    O estudante dando uma risadinha sarcástica respondeu:
    - Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral.
    E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
    - É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
    - Bem - respondeu o universitário - agora eu não posso explicar, pois vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
    O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".
    Isso aconteceu em 1892.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Banido
    Registro
    05-06-2007
    Fui abduzido, num sei Mentalidade: Nula ou negativa
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ikas~ Ver Post
    Eu, particularmente, não acredito em religião.
    Acredito que, por natureza própria, os seres humanos necessitam de algum objetivo à alcançar, algo que lhe faça renovar as forças e continuar lutando pela vida, algo maior que ele, e, no caso do cristianismo (incluindo o catolicismo), esse "objetivo", esse "algo", é Deus.
    Ao meu ver, não há Deus algum. Também não existem ou existiram seres celestiais (anjos), pessoas super-bondosas que realizaram milagres (santos) ou um chefão conhecedor de tudo; da verdade e da mentira; do amor e do ódio; da tolice e da espertesa.
    Pra mim, religião é a maior farça involuntária (vide 1º paragráfo) da história:

"Certo dia, um homem acordou sem motivação para continuar, sem expectativa de vida. Então resolveu criar uma imagem soberana, algo que lhe daria motivação pelo o resto de sua vida. Gostou, e começou a pregar sobre esta imagem para as outras pessoas. Com o tempo, esta imagem virou soberana diante de milhões de humanos, e a coisa saiu de controle.
    Logo o homem percebeu que aquilo só estava assim porque não haviam regras. Então, passou anos de sua vida escrevendo-as em histórias e contos. Então, juntou tudo em um livro, batizado de Biblía Sagrada. Assim nasceu o cristianismo e o catoliscismo."

Não vou falar mais pois meu tempo está curto, tenho de ir fazer umas coisas.

Bom tópico, Nobre.
    Abraço.
    Não se utiliza aspas ali, quem alcança, alcança alguma coisa, não a alguma coisa. (seria alcança ou alcansa?)

@topic
    Olha, estou em uma fase de dúvida do que eu acho certo, entre DEUS e a CIENCIA, digamos assim.
    Sei que pelo que você disse, tem espaço para os dois conviverem juntos, mas não consigo ver por esse lado.

Publicidade:

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa Ver Post
    Vou citar sobre certos temas e pessoas:

*Acho que o livro "Anjos e demônios" não deveria ser tão levado em conta pois se trata de uma ficção e quando se mistura ficção com realidade em temas tão polêmicos ficaria difícil separar o joio do trigo em assuntos mais pertinentes, eu recomendaria livros de estudos sobre esses temas que seriam mais adequados na presente situação.
    É por ser ficção que ele é pode ser usado...
    Ele não é um livro só técnico, ele demonstras os dois lados da moeda... se vc souber separar, perceberá várias semelhanças entre o livro e a realidade...
    Mostra visões pessoais das personagens, acho que a discussão aqui não será meramente técnica...
    Creio que alguém como o Nobre Valente saberia fazer essa separação, assim como vc ou eu...

Gatti :wscared:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    É por ser ficlão que ele é pode ser usado...
    Ele não é um livro só técnico, ele demonstras os dois lados da moeda... se vc souber separar, perceberá várias semelhanças entre o livro e a realidade...
    Creio que alguém como o Nobre Valente saberia fazer essa separação, assim como vc ou eu...

Gatti :wscared:
    O Anjos e Demônios é um ótimo livro e toca nesse ponto, a religião e a ciência sendo separadas, e acaba por sugerir que o melhor seria a união dos dois.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acredito em Deus

Registro
    09-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acreditamos naquilo que trás bem-estar para nós e nossos amados. Você se sente bem tentando conciliar os dois quase-opostos, os ateus se sentem bem desacreditando em religiões. No fundo, é isso o que interessa.

Apenas construimos nossas realidades.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    religião é extamente isso, a crença em algum tipo de ser superior com poderes incriveis e imortal, deus ou deuses. Qualquer outro tipo de crença q n se baseia em forças divinas, n é mais religião.
    Isso prova que você não entendeu nada do meu discurso.
    Existem milhares de crenças/filosofias que podem ser denominadas como religião. O erro no discurso do ikas foi assumir que a religião automaticamente se direciona ao catolicismo que possui uma instituição que controla a opinião das pessoas. O problema está nas pessoas não na religião.
    A mesma coisa vale para a ciência... Desenvolvem a bomba atomica para que? Para criarem guerras... Desenvolvem novas tecnologias, descobrem novas substancias para a fabricaçao de novas armas, drogas...
    O problema está nas pessoas!

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Permissões de Postagem