Postado originalmente por
Ikas~
Eu, particularmente, não acredito em religião.
Acredito que, por natureza própria, os seres humanos necessitam de algum objetivo à alcançar, algo que lhe faça renovar as forças e continuar lutando pela vida, algo maior que ele, e, no caso do cristianismo (incluindo o catolicismo), esse "objetivo", esse "algo", é Deus.
Ao meu ver, não há Deus algum. Também não existem ou existiram seres celestiais (anjos), pessoas super-bondosas que realizaram milagres (santos) ou um chefão conhecedor de tudo; da verdade e da mentira; do amor e do ódio; da tolice e da espertesa.
Pra mim, religião é a maior farça involuntária (vide 1º paragráfo) da história:
"Certo dia, um homem acordou sem motivação para continuar, sem expectativa de vida. Então resolveu criar uma imagem soberana, algo que lhe daria motivação pelo o resto de sua vida. Gostou, e começou a pregar sobre esta imagem para as outras pessoas. Com o tempo, esta imagem virou soberana diante de milhões de humanos, e a coisa saiu de controle.
Logo o homem percebeu que aquilo só estava assim porque não haviam regras. Então, passou anos de sua vida escrevendo-as em histórias e contos. Então, juntou tudo em um livro, batizado de Biblía Sagrada. Assim nasceu o cristianismo e o catoliscismo."
Não vou falar mais pois meu tempo está curto, tenho de ir fazer umas coisas.
Bom tópico, Nobre.
Abraço.
Não se utiliza aspas ali, quem alcança, alcança alguma coisa, não a alguma coisa. (seria alcança ou alcansa?)
@topic
Olha, estou em uma fase de dúvida do que eu acho certo, entre DEUS e a CIENCIA, digamos assim.
Sei que pelo que você disse, tem espaço para os dois conviverem juntos, mas não consigo ver por esse lado.