
Postado originalmente por
Atirotoco Nomuro
Um momento de contra-argumentação ateísta: foi mencionado sobre a criação do universo, correto? E também é argumentado que mesmo com o BigBang, é preciso que haja um estopim pra começar toda a explosão/criação/orgia estelar. De onde vem essa energia, já que nada existe pra isso?
É dito então que Deus parte daí. Mas ae eu te pergunto! Por que diabos essa energia tem de ser divina?
E porque diabos o universo tem que ter começado com uma explosão?

Postado originalmente por
Atirotoco Nomuro
Agora, outra coisa:
Sabe o que é mais interessante? por mais que 95% dos ateus sejam ignorantes, eles são ignorantes racionais (lê-se racionais, não corretos) já que decidiram ser ateus. Todos nascem sem religião, mas um milhonésina parte dos ateus são ateus desde cedo. Ao contrário dos religiosos, que estes 95% de fato cresceram sem refletir o porquê de terem aquela religião.
Todos saúdem Discórdia! E mantenham discutindo, isso é saudável!
E porque os ateus são racionais? Porque nascemos sem religião? Nacemos também sem nenhum outro conhecimento.
Lógico que todos nascem sem religião, nascemos como uma folha em branco, como disse Jhon Locke, e o que aprendemos depende das nossas experiências.
É claro que uma pessoa pode acreditar em Deus pelo que os outros falam e isso causar um dogmatismo infértil e situações como cruzadas, jihads e etc.
Mas o mais engraçado é quando os próprios ateus, cientificistas por essência, consideram a nao existência de Deus como uma verdade absoluta.
O próprio Marx dizia ter um pensamento dialético. Mas não creio que ele tenha buscado novas antíteses em relação a sua opinião sobre Deus. Não creio que ele tenha buscado compreender cada postura religiosa. E não falo só de religiões: cristianismo, islamismo, judaísmo, hinduísmo, espiritismo. Falo de práticas religiosas como a Mahikari, o Seicho-No-Ie, Budismo e outras.
Em todas as teorias científicas os ateus tentam buscar uma forma de matar à Deus. Na teoria da seleção natural, a Veja colocou na capa de uma edição "Darwin, o homem que matou Deus", quando o próprio Charles Darwin era crente e acreditava ser a seleção natural o modo como Ele atuava.
O homem antes atribuía a chuva à Deus, então foi descoberto como ocorre a evaporação da água e bla bla bla. Então todos passaram a achar que o homem descobriu que não é Deus que faz a chuva. Mas quem garante que não descobrimos apenas
como Deus faz a chuva?
Xingam os crentes porque acreditam em "fábulas". Mas vocês próprios não acreditam em historinhas de pequenas bolinhas invisíveis de elementos químicos que formam todo o universo?
O fato é que criticam os crentes por considerarem Deus uma verdade absoluta, mas não percebem quando consideram a não existência dEle da mesma forma.
Buscam a existência de ETs, buscam a existência de bichos nas profundezas dos oceanos mas não buscam práticas pra entender a espiritualidade. Então que fiquem à espera de um milagre.
AK