Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 68

Tópico: DESABAFO...... [ME RESPONDAM EVANGELICOS]

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toddynhow xD~ Ver Post
    Nem cara, não sou protestante, não sou da batista, nem da luterana nem de qualquer outra, sou aquele CRENTE como é conhecido xD...

Tenho 15 anos e não tenho minima ideia sobre darw... e nem os outros livros e teorias, nem sabia q isso ai era neodarw...sei que isso que aprendi na escola e isso que quando falei para outras pessoas de Jesus foi a resposta, nunca fiz um estudo nem nada...por isso não sei te dizer nada sobre essas teorias nem ir criticar elas

- Se tu acredita em Deus, provavelmete deve acreditar noqeu ele diz, afinal se crê em darwin, que ele existiu e escreveu suas teorias acredita no que ele diz, logo, deveria saber que Deus é além do que a raça Humana pode compreender, do mesmo modo que quando eu era criança não intendia nada sobre desde como nascem os bebês até sobre como é no interior das plantas (desculpe, mas é oqeu eu aprendi agora em biologia por exemplo), mas eu sabia que nenês existiam, e de algum modo eles viriam a nascer, mas nunca pensei em como as plantas se alimentam para viver nem da importancia de sol e blá bla bla... retomando: você acredita em Deus, então acredita que existe o Diabo, já deve saber da históra de Lucifer que eu já falei anteriormente, se você acredita que Diabo existe, sabe que ele está contra Deus, logo, ele tenta levar pessoas para o seu lado, pois quanto menos pessoas houverem pro lado de Deus melhor para ele... não que ele vá ganhar com isso mas Deus não ganha essas vidas, entende?Então, o Diabo é concerteza a coisa mais esperta que existe que habita nesta terra.Ele usa coisas e pessoas e teorias e essas coisas para desviar do nosso caminho, você acha que uma criança recém nascida, 1 mes de vida morre e puft? então ela só nasceu para entristecer os pais com sua perda, não seria o Lógico? pois bem, eu lhe asseguro que ela vai estar no Céu, pois Deus diz isso... e onde Deus nos fala isso? na Bíblia, que lustrando pode ser considerada a boca de Deus, se você acredita em Deus, e no que ele fala consequentemente, o que ele fala está na Bíblia, então tu poderia dá uma lida na bíblia cara, nada de compromisso, afinal, você já leu as outras teorias, pdoeria ler algo que nao é classificado como teoria né? Enfim, não quero de Jeito nenhum enfiar a Verdade guela abaixo em ninguem, tanto que eu estaria sendo autoritario e indo contra Deus em seu livre arbitrio, espero que me intenda e dê uma lidinha na bíblia... anteriormente falei um texto em exodo e isaias... lê outros tambem!!!

Você acredita de forma enérgica na Bíblia e que ela está correta?

Sem dúvida nenhuma, nenhuma mesmo. pode acreditar...

Abraço cara!

Deus te Abençoe!
    Poderia definir sua posiçao religiosa? Para mim "crente" é somente crer em algo. Por exemplo, eu sou crente das Teorias Neodarwinistas.

Eu acredito em Deus, sim. Mas sou completamente diferente, não creio que Deus e em Lúcifer que estão em guerra para levar minha alma(nem sequer acredito em alma). Acredito em Deus como a sorte que nos cerca, ele não tem conciência própria, não tem anjinhos em volta e principalmente, não fez os homens do barro e muito menos o mundo em 6 dias...

Acredito na Bíblia como livro de ajuda na vida, deve ser tratado assim, um livro escrito por homens que pode vir a ajudar na vida. Eu nunca lí a Bíblia, simplesmente por não ver necessidade para isso, se um dia precisar eu irei faze-lo, mas sem âmbito religioso. Este livro contém incontáveis erros, isso é inegável até para os mais crédulos dos cristãos. Meu avô, José Armelim Bernardo Guimarães, que era católico de forma praticante como nenhum outro, me ensinou a não aceitar a Bíblia como única regra de fé. Ele estava correto.

Foi possível notar que você desconhece o Neodarwinismo. Se não conhece pelo menos o mínimo, não tente crítica-lo, compara-lo, altera-lo e nem mesmo cita-lo. As conclusões Neodarwinistas são bem mais complicadas do que aparentam ser. Dizer que o homem veio do macaco é uma demonstração clara que não se sabe o que diz e que não deve ser levado a sério.

Você acredita de forma enérgica na Bíblia e que ela está correta?

Sem dúvida nenhuma, nenhuma mesmo. pode acreditar...

Abraço cara!

Deus te Abençoe!
    Neste caso, quem lhe disse que a Bíblia esta correta?
    Você notou isso por sí proprio?
    Alguem lhe mostrou?

Em várias partes a Bíblia entra em contradição. Erros absurdos, só de memória, cito o mais absurdo deles.

- Em Gênesis(se eu não me engano) há informações sobre a Terra ter 6.000 anos de idade.

Antigo fóssil de peixe preenche lacuna evolutiva, afirmam cientistas.

SYDNEY, 19 out (AFP) - Um fóssil de 380 milhões de anos preencheu uma lacuna no entendimento de como os peixes evoluíram para os primeiros animais terrestres, afirmaram cientistas australianos nesta quinta-feira.

O esqueleto perfeitamente preservado revelou que o peixe desenvolveu características de animais terrestres muito mais cedo do que se pensava, disse o chefe das pesquisas John Long, do Museu Victoria, na Austrália.

"Conseguimos um peixe do período devoniano, cerca de 380 milhões de anos atrás, e preservado em uma impressionante perfeição tridimensional", disse Long.

"Ele revelou um conjunto inteiro de características que o liga a animais terrestres ou tetrápodes, portanto preenche uma lacuna na evolução a qual não conhecíamos antes", acrescentou.

O fóssil do peixe Gogonasus, encontrado na remota região de Kimberley, na Austrália ocidental, onde existiu no passado uma grande formação de coral, mostrava que o crânio tinha grandes buracos para respirar no topo da cabeça.

Ele também era dotado de nadadeiras musculares dianteiras com úmero, ulna e rádio bem formados, os mesmos ossos encontrados no braço humano, disseram os cientistas.

"O nível ao qual estas características lembram os mais remotos animais terrestres tetrápodes torna o Gogonasus um novo modelo na imagem de como os peixes evoluíram para animais terrestres", destacaram.

"O Gogonasus é a pista-chave na evolução dos vertebrados - o primeiro esqueleto perfeito e completo dos tipos de peixes que deram origem aos primeiros animais terrestres", acrescentaram.

A transição de um peixe respirando na água para um animal terrestre com pernas e braços foi uma das mais transições mais dramáticas na história da evolução e muitas perguntas sem resposta permaneceram, disse Long.

No início do ano, cientistas registraram a descoberta do Tiktaalik roseae, uma espécie de peixe com 375 milhões de anos considerado o elo perdido na transição de animais aquáticos para terrestres.

Enquanto o Tiktaalik tinha um crânio que era idêntico a um anfíbio, Long disse que o Gogonasus se parece muito mais com um peixe.

"Gostaria de dizer que é um lobo em pele de cordeiro. Mostra que a evolução não é direta como gostaríamos de pensar", acrescentou.

O fóssil foi exibido no Museu de Melbourne nesta quinta-feira e permanecerá em exposição por um mês.
    A idade de fósseis é determinada através do teste de Carbono-14, o teste, tem uma margem de erro pífia. Se a Terra tem 6.000 anos como diz a Bíblia, de onde vieram os fósseis de 370 milhões de anos atrás?

E o dilúvio? É óbvio que este não ocorreu ou se trata de uma forma alegórica figurada(figuração, metáfora...). Colocar dois seres de cada espécie em uma arca é ligeiramente estranho né?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem não concorda com a bíblia nem nada..

Eu lhes pergunto:

E se for verdade?
    "If wishes wre fishes the world would be an ocean"

Se for verdade, só digo isso:
    Eu quis saber, não acreditar.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- Então em classifique como Cristão.

- Uma coisa muito legal que eu acho e que reforça minha fé em que Deus criou o Homem é que quando um homem morre ele vira pó

- Não falei em darwinismo, apenas o que aprendi em aulas e em experiencia propria, como lhe disse, nunca estudei isso por isso não tenho capacidade de distingüir entre darwinismo e outras teoria, isso é apenas o que eu ouvi, não criticando esta teoria, mas crendo (pessoalmente) que está errada baseada na minha fé, assim como voce cre q a da bíblia esta errada.

- Ninguém me disse, do mesmo modo que você acredita no darwinismo

- Não me recordo de contradiçoes na Bíblia, e desconheço a tese de 6.000 anos da terra, afinal, dinossauros existiram

-Quanto a Arca. Dilúvio aconteceu sim, por fé creio nisso, na bíblia há medidas de como deveria proceder Noé que demorou anos para contrui-la, tudo dado por Deus. No dilúvio choveu muito, 40 dias e umas 41 noites se n me engano, não acho desprezivel que Noé tenha colocado 2 animais de cada espécie lá dentro, não esqueça que cruzando um animal X com outro animal Y como um cachorro de raça Poodle com um sei lá, Pit Bull vai dar um Shitzu(claro que não é verdade), mas foi nessas mistura que nasceu o pit bull.Sendo assim, dá para ver que apenas os que possuem fé mesmo podem crer nessas coisas, eu tambem achava ridiculo, mas quando se vê milagres acontecerem bem na sua frente cara, tu acredita no poder que Deus tem... Eu já presenciei...

- O erro de todo mundo é achar que a Igreja é a católica. Papa para nós cristãos não diz nada, não tem nenhuma autoridade espiritual sobre nós como tem nosso pastor.... mesma coisa que o Hugo Chavez coloca lei aqui no brasil, nem vc nem eu nem qm ta lendo isso aki acreditaria numa bobagem de hugo querer fazer isso aki....

CONCERTEZA não vamos chegar a um acordo, a não ser que você mude sua ideia a respeito disso é claro, mas tenho certeza que talvez daqui 10 minutos ou 10 anos tu vai ter uma experiência com Deus...

Faz o seguinte cara, tu que é mais velho que eu leia a bíblia, não sei nada sobre darwin nem nada, mas como você falou coisas sobre a bíblia gostaria que você desse uma lidinha...

Ai de mim! porque estou como quando sao colidas as frutas do verao, como os rabiscos da vindinha:não há cacho de uvas para chupar,nem figos temporãos que minha alma deseja.²Pareceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto, todos espreitam para derramarem sangue;cada um caça seu irmao com rede.As suas maos estao sobre o mal e o fazem diligentemente;o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, o grande fala dos maus desejos de sua alma, e,assim,todos eles juntamente urdem a trama.O melhor deles é como um espinheiro; O mais reto eh pior que uma sebe de espinhos. é chegado o dia anunciado nas sentinelas, o dia do teu castigo; aí está a confusão deles.-Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro.Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito.6Porque o filho despreza o Pai, e a filha se levanta contra a mae, a nora contra a sogra;os inimigos do homem são da sua propria casa.7-Eu porém,olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação;o meu Deus me ouvirá.Ó inimiga minha,não te alegres ao meu respeito;ainda que eu tenha caído,levantarme-ei;se morar nas trevas o Senhor será a minha Luz.

Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele,até que julgue a minha causa e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua Justiça. A minha inimiga verá isso e a ela cobrirá a vergonha, a ela que me diz "ONDE ESTÁ O SENHOR, TEU DEUS?" os meus olhos contemplarão; agora, será pisada como a lama das ruas .

Viu? Leu a bíblia cara, Miquéias capítulo 7 versículos 1-10...

tudo oque conversamos até aqui e oque vivemos hoje já estava previsto na bíblia.

-----------------------

Só para falar a respeito do paraíso, não há um paraíso pronto, a terra será destruida e será contruida nela o paraíso! Na biblia conta como ela será em apocalipse, a cidade será linda! toda de ouro, afinal Deus é Chique no Urtimo... e eu quero morar lá enquanto muitos aqui pelo que postaram querem viver se queimando eternamente.... Façam o seguinte: acendam 1 fosforo e coloquem em qualquer parte do corpo, Penis, Olho, nariz, orelha, Sovaco, qualquer coisa, vejam como é dolorido ... mas quando você sente essa dor tira rapidamente o fósforo...na hora da condenação não tem escolha amigo ;/ pensem bemm....

leiam a bíblia, mas não leiam com o intuito de saber o futuro como é o tema de apocalipse, leiam para conhecer quem é Deus...
    - Eu acredito no Neodarwinismo pois temos incontáveis vestígios, provas e estudos que comprovam sua verácidade. Você, pelo que parece, acredita na Bíblia com medo de queimar em um foguinho. Acredita sem motivo lógico, acredita mais em um "pastor" e no pedaço de papel da Bíblia do que em Deus.

- Sim, você vira pó(figurativamente falando). Sua "alma" não vai para o inferno, nem para céu, não há um único vestígio sólido de que uma alma exista. Alma, em minha opinião seria nossa conciência, e - infelizmente - minha conciência morrerá junto comigo.

- Na Bíblia isso, na Bíblia aquilo blá blá blá...A Bíblia foi escrito por homens, homens normais que fizeram suas histórias, muitas ajudam as pessoas psicológicamente(como um livro de auto-ajuda). Mas sem dúvida a Bíblia não deve ser levada como forma de investigação histórica e científica.

- Sobre o dilúvio, o cruzamento entre espécies diferentes não gera individuos férteis, é possivel cruzar um cavalo com um burro, mas o descendente de ambos não poderá produzir uma linhagem.

Você sabe quantas espécies existem no mundo?

Incontáveis. Apenas de mamíferos temos 5.500 espécies. Apenas de espécies catalogadas existem 1.750.000 ( um milhão setecentos e cinquenta mil). Se considerarmos as espécies catalogadas, quer dizer que Noé colocou em 1(uma) arca 3.500.000 indíviduos(isso sem considerar espécies não catalogadas atualmente).

Você acredita na Bíblia, não em Deus. Os homens fizeram a Bíblia, ela pode até lhe auxiliar na fé, mas não deve jamais ser única ferramente para isto. Volto a dizer, sua fé na Bíblia parece ser maior do que em Deus.

Silas Malafaia: Hipócrita, charlatão e aproveitador. Considero o Protestantismo atual - que engana e rouba descaradamente de seus fiés - a escória podre do mundo. Os fiés são vítimas ingénuas da labia de de aproveitadores como Edir Macedo, Silas Malafaia e tantos outros milhões de pastores presentes no Brasil e no mundo que compraram um barraco velho, colocaram uma faixa com um nome ridículo e falam de uma forma ofensiva sobre deus...É claro, jamais se esquecem de pedir dinheiro.

Leia então sua Bíblia.

Citação Postado originalmente por Mateus 7:15
    Acautelai-vós dos falsos profetas, que se vós apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    Por último. Você utilizou o medo do sofrimento para tentar convencer alguém? Tente outra, esta técnica é obsoleta desde de a Era Medieval.

"Se for verdade?"

A que ponto chegamos...Você posta um vídeo de uma filho da <palavra sensurada> falando sobre o inferno e acha que assim vai ganhar algo? Tenho dó de quem acredita em tipos baratos e falsos como estes "bispos"...Por favor, abra os olhos para a falsidade dessas religiosões presentes as dezenas em cada bairro.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os argumentos tanto dos ateus quanto dos poucos cristãos (tirando algumas louvaveis palavras do mozts) desse tópico são pobres em conteúdo e não me convencem de forma nenhuma, argumentos geralmente infundados e mal-formulados.

Realmente, discutir religião NESSE FORUM é inútil.

Por que eu digo isso? Religião é muito importante se discutir, afinal, muitas pessoas ainda morrem por causa dela ainda hoje. MAS POR FAVOR, NAO TO LEVANTANDO NENHUMA POLÊMICA, é só um breve comentario xD.

Toddynhow, eu entendo a sua paixão por Deus, e, considero que pra a sua idade seus argumentos são bons, contudo você ainda não tem muitos conhecimentos básicos para continuar uma discussão ao nível geral de discussão das pessoas desse forum.

No mais eu respeito sua opinião mas eu aconselho você a ser mais ABERTO às possibilidades, use mais a sua cabeça, afinal, da mesma maneira que há muitas pessoas inteligentes que são ateias ou foram, existiram pessoas muito inteligentes que acreditavam em deus, mas tudo depende de um ponto de vista. Dependendo do ponto de vista adotado, vc pode seguir uma linha de pensamento que poderá leva-lo a uma resposta plena, mas eu só exijo de você uma coisa:

Duvide da existência de Deus, porque se você duvida, estuda, e comprova, é porque você descobrirá usando a SUA cabeça que ele existe OU não.

Só pra esclarecer alguns pontos de vista pessoais:

Eu já acreditei em Deus, e, isso não faz muito tempo.

Se jesus sofreu por nós, muitas outras pessoas também sofreram por vários grupos étnicos assim como os Negros sofreram para se libertar ou pra vencer o preconceito.

Eu Pensava exatamente como você:
    "Eu não vou esperar alguem morrer ou eu ter uma perda grande pra ir à igreja e resar e pedir ajuda ao pai." Daí eu perdi meu avô...

Mas aí eu refleti que essa "ajuda divina" era só o meu psicológico... não que essa ajuda psicológica não ajude, mas eu me livrei desse pensamento castrativo que diz que DEUS TE DA A FORÇA PRA AGUENTAR O TRANCO e consegui entender que isso era só a minha mente tentando encontrar um caminho pra aliviar a dor da perda. (sim, é uma linha de pensamento muito fria)
    eu vou logo avisando: Quando agente tem a certeza de que a vida é só isso e nada mais, agente fica sem um norte, SIM, É FODA quando isso vem à nossa cabeça, o cara fica muito atordoado quando deixa a hipocrisia e o conforto do pensar que um bom homem de barba branca nos protegerá após a vida contra todos os males.... mas hoje eu superei isso... e até gosto desse modo de viver mais lógico... mas eu continuo a dizer, se todos usassem a cabeça assim, o mundo seria um caos, pois, nem todos tem a mesma educação que eu tive.

eu não axo que ninguem deve queimar no inferno por toda a eternidade. isso é muita crueldade, e quem deseja isso pra alguem, por favor, reexamine seus conceitos... pois vc estará enquadrado e não estará um nivel abaixo nem acima daquele que tortura o outro ainda em vida.
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou evangélico, mas respondo com toda atenção. Aliás, parabéns por criar um tópico com uma pergunta educada e sem xingos.

Bom, a resposta é curta e grossa: é claro que isso é mentira. Quem nasce por exemplo, num lugar onde nem sabem que foi Jesus, não vai pro inferno. Esse negócio de "vai pro inferno" é a maior mentira da história, criada pelo catolicismo; ninguém "vai pro inferno" por cometer um ou dois pecados, ou por errar. O problema é quando a pessoa conhece e sabe quem foi Cristo, e mesmo assim, não acredita, ou prefere outra religião. Mas e o respeito das crenças? Bom, isso também foi algo criado pelo homem. Segundo a Bíblia, Cristo foi enviado para nos ensinar a verdade e desconfundir a nossa cabeça (apesar de muitos ainda quererem confundir...), e portanto, ele é a verdade, e tudo que ele fala é sincero. Aquela que não acredita em suas palavras, não acredita nos céus, e consequentemente, não pode ir pra lá. Religião é algo inventado pelo homem para fazer de Deus algo mais "próximo" dele; o Evangelho e a Bíblia NÃO SÃO RELIGIÃO, são apenas mensagens de um Deus sobre como devemos agir, do mesmo modo que um pai ensina seu filho o que ele deve ou não fazer.

Lembrem-se sempre: Deus não manda ninguém "pro inferno". Nós mesmos nos mandamos para o inferno. Aliás, inferno como imaginamos nem existe, mas vamos deixar isso pra outro dia...

Aliás, qualquer um que tiver dúvidas sobre Deus ou coisas relacionadas, pode me perguntar, e irei responder de forma rápida e sem enrolação. Mas manda por PM ta?

Publicidade:

Última edição por Sero; 01-12-2007 às 02:41.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

QUE DEUS TENHA PIEDADE DA SUA ALMA.
    AMÉM.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tinha até esquecido desse tópico, mas como me quotaram...

Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    certo, então quando eu morrer e for ''julgado'', eu vo dar de dedo na cara dele e falar:

Então, meu bom deus...
    -Quem é voce pra me julgar sendo que me deu livre arbítrio?
    Amiguinho, a nossa sociedade também é assim, ninguém te proíbe de matar ou roubar, você tem o lívre arbítrio, mas isso não o salvaria da cadeia. (sinceramente, não entendi o porque de alguém com livre-arbítrio, não poder ser julgado, alguém SEM livre-arbítrio não poderia ser julgado, pois não tinha opção, mas alguém COM livre-arbítrio DEVE ser julgado, pois tinha opção e errou porque quis.
    -Quem é voce pra me dizer que sou pecador sendo que as unicas coisas q me deixou foram palavras de um livro?
    A Sociedade só quer que você siga a constituição ("palavras num livro") e novamente isso não o livra de ser bandido(agora troque sociedade por Deus, constituição por Bíblia e bandido por pecador, e voilá, porque a primeira lhe parece mais justo??)
    -Quem é voce pra me dizer algo sendo que quando eu estava falando com voce, tudo o que fazia era se manter em silencio?
    [b]Você queria que Deus abrisse os céus e parasse o mundo só pra falr com você, tudo o que ele tinha pra te falar ele já lhe disse , cabe a você (assim como muitos outros fizeram) buscar, por favor não se considere a última bolachinha do pacote.
    -Quem é voce pra me condenar, sendo que várias profecias em seu nome foram feitas?
    O Bush ataca o Iraque e fala que foi em SEU nome:
    Entrevista com Bush:
    (Entrevistador)- Sr Bush, porque o senhor atacou o Iraque e matou milhares de inocentes??
    (Bush)- Não fui eu, o "Druid_Shine" me mandou fazer isso.
    Você merece ser preso, porque o Bush falou que fez em seu nome??(Se coloque no lugar de Deus)

-Quem é voce pra me chamar de perdido, sendo que sua religiao foi dividia em várias pelo mundo
    Certamente , não foi Deus quem dividiu, imagine que você tem 10 irmãos alguns deles muito invejosos, seu pai cria uma casa linda num terreno maravilhoso e diz "essa casa é de vocês neu filho, tudo o que peço é que cuidem dela com tanto amor quanto eu tive pra criá-la" depois de 3 meses, um mora no banheiro o outro na cozinha, 3 na sala, 2 no quarto e outros 4 entram na justiça dizendo que a casa é só deles, a culpa é do seu pai que criou a casa, ou de vocês que não souberam cuidar dela???
    -Quem é voce pra me dizer que estou fazendo mal, enquanto guerras santas acabam com pessoas, e a seu nome?
    CTRL+C CTRL+V de uma resposta anterior
    O Bush ataca o Iraque e fala que foi em SEU nome:
    Entrevista com Bush:
    (Entrevistador)- Sr Bush, porque o senhor atacou o Iraque e matou milhares de inocentes??
    (Bush)- Não fui eu, o "Druid_Shine" me mandou fazer isso.
    Você merece ser preso, porque o Bush falou que fez em seu nome??(Se coloque no lugar de Deus)

-Quem é voce pra dizer que me alimentou com suas palavras? Eu nao preciso delas, minha parte eu fiz alimentando os que morriam de fome enquanto tudo o que voce fazia era receber dízimos?
    OMG é Deus que recebe dízimos??? Tipo, o padre recolhe o dízimo, aí ao final do dia entra numa salinha secreta, nessa salinha, está Deus, fumando óregano com seu cordão de ouro e seu 38 na cintura enquanto assiste ao novo clipe do 50Cent, então o padre vira e entrega o dinheiro pra Deus, que de imediato manda comprarem uma garrafa de Red Label e contratar uns "hómi" pra fazer um servicinho pra ele. É isso mesmo, ou será que não é a própria igreja, que gasta esse dinheiro??
    -Quem é voce pra me chamar de errado, enquanto padres se aproveitam das crianças que voce tanto agrada? Onde voce estava na hora?
    [b]Outra vez, imagine um homem tem um filho, filho esse que discutiu com seu pai e resolveu que ia viver sua vida sozinho, que não precisava do seu pai,até que é pego estuprando dois garotinhos e após isso dá um "pirulito" para uma menininha que estava perto, quem merece ser preso, o estuprador ou o pai dele??
    -Nao meu caro, eu nao preciso do seu paraíso barato, minha vida fi ótima sem voce, e garanto que a minha morte tambem pode ser
    Uau, que malvadão você, e quanto ao barato, você já viu quanto algumas igrejas cobram por um terreninho no céu??
    respostas no quote

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, não é assim como diz a biblia, ou o alcorão ou qualquer outra merda dessas ¬¬

né foda...
    para os hebreus, Deus = arma
    "O grande Deus, destrua nossos inimigos, tire-nos da fome(...)"

para os protestantes Deus = dinheiro
    "VAI IRMÃO, DOE, E SUA FÉ SERÁ RENOVADA!"

etc e etc

isso tudo fede cara
    ja cansei de falar no tibiabr sobre religião..
    apenas, parem de criar esses tipos de topicos

1- viva a putaria
    2- vamos ler noticias inuteis, são mais legais =)
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angelclaw_Art Ver Post
    Antes de começar alguma coisa, eu me coloco na posição de defensor dos Evangélicos, sem me incluir no grupo, porque, no momento, não sou digno disso. Defendo os verdadeiros, os que, são, de fato, filhos de Deus; não os que se valem da condição de "crente" pra conseguir vantagens.

Vamos lá, pergunta por pergunta.

Sim, quem não reconhecer a Cristo como único e suficiente Salvador não verá os reinos dos Céus. Você diz que isso é anti-ético e questiona como uma religião pode agir dessa maneira.

Respondendo: Não é questão de ética, isso. Partamos do princípo de que a Bíblia, a Palavra de Deus, é certa e está fora do grupo dos que erram. Não é questão de ser ético ou respeitar as outras religiões. Deus disse que quem não o reconhecer como Salvador suficiente, não verá os Reinos dos Céus. Isso não é questão de desrespeitar as outras religiões (esse conceito de religião de vocês tá muito distorcido, ser evangélico de verdade não é ter religião, eu explico depois). Fato é que Deus disse isso, é assim e não se muda isso.

Eu, pessoalmente, não sei o que falar sobre as civilizações que não tiveram oportunidade de receber o Evangelho, porque eles não tiveram culpa de não ter conhecido a Cristo. Isso aí, eu deixo quieto, não é comigo.

Quanto às pessoas que nascem em Culturas diferentes.. Estas serão introduzidas ao Evangelho, porque o Evangelho de Cristo, hoje em dia, já está sendo pregado em todo mundo. O Evangelho será apresentado a eles, o Deus verdadeiro e único será apresentado, se aceitarem, sentirão a Verdade na sua vida e no seu coração. Não é questão de acabar com um cultura com o fim de transplante, não.

Muitos dos evangélicos nasceram sim nos meios dos índios. Muitos também foram induzidos à adoração de deuses estranhos. Mas, quando o Cristo os foi apresentado, aceitaram com amor e viram a verdade se materializar em seu coração. Quanto ao acesso ao Cristianismo, eu não sei, eles não tiveram acesso à palavra.

Respondendo com amor

1 - Muitos dos Evangélicos nasceram em regiões remotas e com difícil acesso à Palavra, e nem por isso deixaram de seguir a Verdade, porque a Verdade os libertou e já os foi apresentada

2 - Primeiro, ser evangélico não é ter religião. É seguir o Deus verdadeiro. Religião é um fardo, religião se relaciona demais com Dogmas, tira a liberdade das pessoas. O Evangelho de Cristo é a verdade que, entendida e aplicada ao coração, liga o homem natural a Deus, não é uma religião. Tanto que Deus não pede Religiosidade de ninguém.

3 - Vide resposta anterior. Continuando... não é questão de ser correta. Primeiro, mais de 80% (acho que é até mais do que isso) da Bíblia já foi comprovada como verdade por historiadores, através de pesquisas e coisas desse tipo. Porém, é a conduta correta porque, quando a pessoa se coloca na posição de seguidor do Cristo, o ama e respeita Sua Palavra, as consequências são evidenciadas na vida, no espírito e no coração. Ou seja, não é porque é que a história prova que é correta, é porque tem fundamento e funciona.

4 - A grande diferença é que os homens que escreveram os textos que hoje estão na Bíblia foram usados por Deus. Através do Espírito Santo, o próprio Deus inspira os escritores a fim de que eles nos deixem claras as palavras santas.

Sobre as outras "religiões", nenhum evangélico deve criticar a religião do outro a ponto de o humilhar por causa disso. FAto é, que a Palavra de Deus e a Sua Vontade são boas, perfeitas e agradáveis. O que é contrário a isso, está contrário e pronto, basta dizer isso. Se eles têm testemunhos, que tenham, mas, quando os Deuses forem confrontados, o Senhor mostrará a sua soberania sobre toda a terra.

O rapaz que escreveu isso não deve ter frequentado pastores muito sérios. Os inspirados por Deus certamente saberiam muito bem o que responder.

É isso. Precisarem de mais alguma coisa, eu respondo por aqui. E concordo com o questionamento aberto sobre esse assunto.

Espero pelos quotes ou sejá lá o que, farei o possível pra responder a todos.

=**
    Disculpe, eu talvez tome um alerta masss...

CALA BOCA PORRA !
    SE MATA !
    ENFIA ESSA VERDADE NO RABO !
    PIOR DO QUE IR PRO INFERNO E VIVER NUM MUNDO PESSOAS FRACAS E BURRAS ACREDITAM EM UM LIVRO DE FADAS DE -2000 ANOS !
    ARGHHH !

@Topico

Pois eh, muitsa perguntas, nenhumas respostas, como sempre!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem não concorda com a bíblia nem nada..

Eu lhes pergunto:

E se for verdade?
    “Se Deus existisse, seria preciso aboli-lo”
    Bakunin

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem