Poderia definir sua posiçao religiosa? Para mim "crente" é somente crer em algo. Por exemplo, eu sou crente das Teorias Neodarwinistas.
Eu acredito em Deus, sim. Mas sou completamente diferente, não creio que Deus e em Lúcifer que estão em guerra para levar minha alma(nem sequer acredito em alma). Acredito em Deus como a sorte que nos cerca, ele não tem conciência própria, não tem anjinhos em volta e principalmente, não fez os homens do barro e muito menos o mundo em 6 dias...
Acredito na Bíblia como livro de ajuda na vida, deve ser tratado assim, um livro escrito por homens que pode vir a ajudar na vida. Eu nunca lí a Bíblia, simplesmente por não ver necessidade para isso, se um dia precisar eu irei faze-lo, mas sem âmbito religioso. Este livro contém incontáveis erros, isso é inegável até para os mais crédulos dos cristãos. Meu avô, José Armelim Bernardo Guimarães, que era católico de forma praticante como nenhum outro, me ensinou a não aceitar a Bíblia como única regra de fé. Ele estava correto.
Foi possível notar que você desconhece o Neodarwinismo. Se não conhece pelo menos o mínimo, não tente crítica-lo, compara-lo, altera-lo e nem mesmo cita-lo. As conclusões Neodarwinistas são bem mais complicadas do que aparentam ser. Dizer que o homem veio do macaco é uma demonstração clara que não se sabe o que diz e que não deve ser levado a sério.
Neste caso, quem lhe disse que a Bíblia esta correta?
Você notou isso por sí proprio?
Alguem lhe mostrou?
Em várias partes a Bíblia entra em contradição. Erros absurdos, só de memória, cito o mais absurdo deles.
- Em Gênesis(se eu não me engano) há informações sobre a Terra ter 6.000 anos de idade.
A idade de fósseis é determinada através do teste de Carbono-14, o teste, tem uma margem de erro pífia. Se a Terra tem 6.000 anos como diz a Bíblia, de onde vieram os fósseis de 370 milhões de anos atrás?Antigo fóssil de peixe preenche lacuna evolutiva, afirmam cientistas.
SYDNEY, 19 out (AFP) - Um fóssil de 380 milhões de anos preencheu uma lacuna no entendimento de como os peixes evoluíram para os primeiros animais terrestres, afirmaram cientistas australianos nesta quinta-feira.
O esqueleto perfeitamente preservado revelou que o peixe desenvolveu características de animais terrestres muito mais cedo do que se pensava, disse o chefe das pesquisas John Long, do Museu Victoria, na Austrália.
"Conseguimos um peixe do período devoniano, cerca de 380 milhões de anos atrás, e preservado em uma impressionante perfeição tridimensional", disse Long.
"Ele revelou um conjunto inteiro de características que o liga a animais terrestres ou tetrápodes, portanto preenche uma lacuna na evolução a qual não conhecíamos antes", acrescentou.
O fóssil do peixe Gogonasus, encontrado na remota região de Kimberley, na Austrália ocidental, onde existiu no passado uma grande formação de coral, mostrava que o crânio tinha grandes buracos para respirar no topo da cabeça.
Ele também era dotado de nadadeiras musculares dianteiras com úmero, ulna e rádio bem formados, os mesmos ossos encontrados no braço humano, disseram os cientistas.
"O nível ao qual estas características lembram os mais remotos animais terrestres tetrápodes torna o Gogonasus um novo modelo na imagem de como os peixes evoluíram para animais terrestres", destacaram.
"O Gogonasus é a pista-chave na evolução dos vertebrados - o primeiro esqueleto perfeito e completo dos tipos de peixes que deram origem aos primeiros animais terrestres", acrescentaram.
A transição de um peixe respirando na água para um animal terrestre com pernas e braços foi uma das mais transições mais dramáticas na história da evolução e muitas perguntas sem resposta permaneceram, disse Long.
No início do ano, cientistas registraram a descoberta do Tiktaalik roseae, uma espécie de peixe com 375 milhões de anos considerado o elo perdido na transição de animais aquáticos para terrestres.
Enquanto o Tiktaalik tinha um crânio que era idêntico a um anfíbio, Long disse que o Gogonasus se parece muito mais com um peixe.
"Gostaria de dizer que é um lobo em pele de cordeiro. Mostra que a evolução não é direta como gostaríamos de pensar", acrescentou.
O fóssil foi exibido no Museu de Melbourne nesta quinta-feira e permanecerá em exposição por um mês.
E o dilúvio? É óbvio que este não ocorreu ou se trata de uma forma alegórica figurada(figuração, metáfora...). Colocar dois seres de cada espécie em uma arca é ligeiramente estranho né?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Enfim, não quero de Jeito nenhum enfiar a Verdade guela abaixo em ninguem, tanto que eu estaria sendo autoritario e indo contra Deus em seu livre arbitrio, espero que me intenda e dê uma lidinha na bíblia... anteriormente falei um texto em exodo e isaias...