Postado originalmente por
Dragon Bur
2- É hipocrisia demais o que você disse, provavelmente se você tivesse no lugar dos "pobres" iria vadiar também, ficar de putaria, até eu penso na possibilidade de fazer o mesmo se tivesse no lugar deles. Você teve uma familia estruturada não sabe o que não é ter pai e mãe, não ter o que comer por isso diz isso tudo.
1- Se seu professor saiu da miséria parabéns para ele, mas dizer que todo mundo não sai da miséria porque não se esforço o sulficiente é hipocrisia. O problema não é as pessoas não perseguirem os sonhos delas, o problema é que muitos acham que a solução para os sonhos está na violência.
1- Sabe o que iam fazer com a escola dele? Transformar em campinho. Sabe o que aconteceu? Ele, mais meia dúzia de estudantes conseguiram mudar isso. Agora, me diz que alguém agradeceu? Eles quase foram espancados. Não é por falta de opção que se tornam traficantes, é por falta de tentar. Eles seguem pelo caminho fácil, terão sorte se chegar a maioridade, se tornam traficantes, bandidos sem escrúpulos.
2- Eu digo isso, porque foi o que me foi passado pelo meu professor. Ele não conheceu o pai, a mãe quase não podia trabalhar, ele as vezes passava fome. Agora, vai me dizer que ele não pode falar?
O estudo quebra barreiras, não sentar com um rifle e um 12x8 na mão esperando os "cara subi o morrão"...