Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 80

Tópico: Pensamentos, frases e contos ao vento...

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele não encarna... Ele é o sujeito.

Se não entendeu, reflita e procure entendê-la.

Abraços...
    Não vejo ele como o sujeito, mesmo sabendo que ele é o sujeito. Posso colocar de um modo geral, evitando imaginar o autor como sujeito. Não preciso procurar entender, já entendi. Reflita sobre sua argumentação, e evite querer gerar conflitos com esses comentários espontâneos, querendo impor sua opinião como se eu estivesse errado. Não vejo necessidade de você me corrigir em um elogio para o Melgraon I. Mas enfim, acho que você entendeu.
    Passe bem!

@Melgraon I
    Ele não encarna... Ele é o sujeito.
    Melgraon, você é cego? Só por curiosidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hugoca2x; 26-11-2007 às 18:31.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O seu melhor "conto ao vento", até agora, foi Anotações de um cego. Pelo menos na minha concepção!

As palavras do texto se combinaram perfeitamente. Acho que já li pelo menos meia dúzia de vezes. Nem tenho o que dizer! Fico admirado com essa habilidade de escrever algo tão grandioso, em tão poucas linhas.

Resumindo: meus sinceros parabéns, Melgraon. Você arrebentou.

Citação Postado originalmente por Hugoca2x Ver Post
    Melgraon, você é cego? Só por curiosidade.
    Acho que o texto não se refere a cegueira física... Mas isso também é relativo.

Gente, cada um tem sua própria interpretação. Por isso mesmo, o conto pode ser mais interessante e/ou significativo para um, do que para os outros. Não convém discutir isso.

Também acho que seria broxante o Melgraon ter que explicar o significado de suas palavras. Melhor deixar assim, subjetivo... Não concordam? :happy:

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o texto não se refere a cegueira física... Mas isso também é relativo.
    Exato! Quando me referi também a "Encarnar o sujeito" eu falo do "Sujeito Agente". Mas não fui feliz nem no elogio que fiz para o Melgraon... Fui "corrigido" até num post de um tópico que nem é meu.
    Acontece!

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico feliz em ver que consegui atingir pelo menos alguns dos que leram o que eu escrevi. Fico muito feliz em ver comentários em que o leitor afirma ter sentido algo por causa de um texto meu.

Ainda mais quando os ditos sentimentos são como os que eu consideraria característicos de situações de quebra de realidade. Eu realmente não esperava conseguir levar um pouco da minha loucura aos outros também... Hehe.

Como o Emanoel falou, é melhor eu deixar que cada um dos leitores tenha uma impressão própria, seja do texto, seja do eu-lírico do mesmo. Sendo assim, vou deixar a cabo da imaginação de vocês decidir se eu sou mesmo o sujeito, se "encarno", se a cegueira é física ou psicológica... Ou até se o "encarnar" e o "ser o sujeito" se misturam.

Então... Fica no ar a dúvida.

Ah, e Hugoca, nem esquenta com isso, acho que nem foi uma correção propriamente dita...

Que bom que estão gostando.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 26-11-2007 às 23:05.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não quis corrigir ninguém...

Apenas deixei uma reflexão para você. Bem, não quero lhe dar de mão beijada. Acho que todos os textos que o Melgraon postou até agora tem a ver com o que eu lhe disse...

Reflita antes de vir causar uma confusão desnecessária, dizendo que eu tentei corrigi-lo.

Até mais...

Publicidade:

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Eu não quis corrigir ninguém...

Apenas deixei uma reflexão para você. Bem, não quero lhe dar de mão beijada. Acho que todos os textos que o Melgraon postou até agora tem a ver com o que eu lhe disse...

Reflita antes de vir causar uma confusão desnecessária, dizendo que eu tentei corrigi-lo.

Até mais...
    Veja as seguintes frases:

Frase 1
    "Dentro deste forum, a forma da escrita pode ser interpretada de uma forma rude, ou tranquila. Reflita sobre isso... Sem mais".

Frase 2
    "Então cara, dependendo da forma da escrita, aqui neste forum, podemos interpretar de forma rude, ou tranquila, entende?! Mas é isso ai. ^^"

Enfim, como estamos em um forum, onde nosso meio de comunicação é através de meras palavras, a forma da escrita nos leva a imaginar de que forma um colega pode estar digitando. A frase 1, mostra um jeito rude, já a 2, algo mais ameno. Talves foi isso, interpretei sua citação como se você estivesse sendo rude. Mas deixamos de lado isso, senão iremos ficar poluindo o tópico do Melgraon.
    Inté \o

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uia, quanta gente!
    Bem, Melgra~ realmente o seu último conto ao vento foi de arrepiar.
    A boa gramática misturada com uma ótima maneira de "ver" algo se mostrou fascinante!
    Quanto ao projeto "clichês" eu realmente gostei, tem divagações nele que eu me indentifico bem, mostrando que as reações diante de um dito lugar-comum sã bem relativas de pessoa para pessoa, mas que ao mesmo tempo até as mesmas são previsíveis.
    Espero novos divagamentos sobre os clichês, e, parabéns pelo conto ao vento. Simplismente fantástico!
    O ILUMINADO.
    Próximo conto?
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu leio, leio e leio o que você escreve por aqui e não tenho abslutamente nada para dizer, além do que todo mundo fala.

Tá muito bom. Eu acho que nunca conseguiria escrever algo tão profundo quanto Anotações de um cego, parabéns!

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tá virando clichê falar de clichê (procurem O livro e Manifesto, aqui no fórum mesmo). No mais, não achei grandes coisas. Não sei se é esse seu estilo, falar de coisas cotidianas e tentar arrancar a "mesmisse" disso de forma interessante. Achei até comprensivel seus textos, mas falta um pouco mais de "mel" pra dar sabor nessa coletania.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bom ver uma opinião contrária também...

Porém, devo dizer que os textos que eu coloquei aqui não têm como objetivo ter "sabor" nem "mel". É simplesmente o fruto de cadeias de pensamentos que eu tenho na vida real, desencadeados após um acontecimento que pode ser parte da "mesmisse" ou não.

Eu não procuro falar de coisas cotidianas e arrancar algo interessante disso, apenas escrevo quando sinto alguma coisa diferente, a dita "quebra de realidade". E estou falando sério... Nenhum dos textos colocados aqui foram feitos enquanto eu estava sentado em uma cadeira, em casa, "criando" alguma coisa que ao meu ver fosse ser interessante para alguém além de mim. Ao contrário, algumas das coisas que eu coloquei aqui só vão ser entendidas em sua plenitude por mim, pois são como um "link" para o momento em que eu vivi.

É mais ou menos assim... Sabe aquela pequena poesia que eu coloquei no início do tópico? Pois é. Como alguns outros textos daqui, ela é curta demais para passar algum sentimento realmente significativo, embora alguns usuários daqui tenham gostado. Para mim, por outro lado, ela tem um significado muito maior pois eu senti essa poesia vir a mim, de olhos fechados, enquanto caminhava em uma rua de um dos campus da faculdade onde estudo. Me senti plenamente vivo, feliz naquele momento, realmente. E o som das folhas caindo me deu a clara impressão de que estava chovendo, uma vez que eu não estava enxergando o ambiente, apenas ouvindo e sentindo.

O vento que sussurrava, a impressão de chuva, o cheiro de bosque no meio de um complexo de prédios, a felicidade plena, como se tudo estivesse perfeito... Foi como ser tocado por Deus (e pode ter sido isso mesmo, pois o que eu senti foi indescritível). Então, alguns segundos depois, devido a minha predisposição para encarar o mundo de forma analítica ou poética, escrevi a poesia da maneira mais natural e possível... Em menos de um minuto. Depois eu apenas organizei as idéias, corrigi alguns erros estruturais e pronto.

Agora imagine o que eu sinto quando leito essa poesia... É de se esperar que eu não precise de nenhum "mel" para sentir o significado dela.

Inicialmente, esses pensamentos escritos estavam em uma pasta guardada no meu pc, e era de uso exclusivamente pessoal. Apenas havia mostrado um ou dois desses textos para um grande amigo meu, que também escreve, e um cara que eu conheço há quase 10 anos, um ex-colega, a fim de ver o que eles haviam achado, ou se pelo menos eles haviam entendido.

Mas um dia (depois que textos como o "Inverno", por exemplo, estavam nessa pasta pessoal há mais de um ano) resolvi postar aqui no fórum para ver o que os usuários daqui, que também são escritores e possivelmente poetas, iriam achar...

E, ao divulgar esses textos, eu declarei que eram bem pessoais, e realmente o são.
    Se fossem poesias e textos para uso comercial, com fim de serem agradáveis para todos os leitores, aí eu teria que me preocupar em botar "mel" neles. Não é o caso, pois eles ja tem um enorme significado e "sabor" para mim.

Quanto aos capítulos de histórias inacabadas, esses sim, precisam de mais algumas revisões. Justamente por estarem inacabados, ainda não são o produto final, apenas esboços, rascunhos um pouco mais elaborados sem compromisso.

E quanto ao "falar de clichê", olha... Não achei os tópicos que você falou, mas garanto que o que eu vou fazer não será nem um pouco clichê. Eu irei analisar não o clichê em si, isso irá se limitar aos dois primeiros capítulos. Todos os outros (e eu pretendo fazer muitos, tantos quantos eu achar necessários), serão análises de casos específicos. O "Livro dos Clichês" será algo como um manual, que irá desmontar conceitos, estereótipos e situações "clichê", falando sobre origem, o porquê de funcionar, o porquê das pessoas se identificarem com esses clichês, como evitá-los (ou não), e como identificá-los (ou identificar remanescentes) em uma obra (entre outras coisas).

Em suma, é um projeto muito ambicioso que, como eu disse na página que mostrei a introdução do projeto, vai ir muito(mesmo) além do aperitivo que eu coloquei nesse tópico. Sendo assim, eu espero que não julgue precipitadamente, pois você só viu a introdução, a contextualização que vai preparar mais ou menos o leitor para o real conteúdo.

E eu respeito a sua opinião quando você diz que não achou grande coisa. Apenas gostaria que você pudesse perceber esses textos da maneira que eu os percebo, pois isso com certeza o faria mudar de idéia.

E antes que alguém venha dizer "Ah, não seja hipócrita. Tu coloca os textos num fórum e vai dizer que não buscava agradar os leitores?", eu digo: Sim, eu fico muito satisfeito em ver que alguns usuários estão gostando, porém, no momento em que eu escrevi essas coisas (e na maioria das vezes foi bem antes desse tópico ser criado), nem me passou pela cabeça mostrar isso pra alguém. Era como um diário particular, mas diferente. Feito por mim, para mim.

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Permissões de Postagem