É bom ver uma opinião contrária também...
Porém, devo dizer que os textos que eu coloquei aqui não têm como objetivo ter "sabor" nem "mel". É simplesmente o fruto de cadeias de pensamentos que eu tenho na vida real, desencadeados após um acontecimento que pode ser parte da "mesmisse" ou não.
Eu não procuro falar de coisas cotidianas e arrancar algo interessante disso, apenas escrevo quando sinto alguma coisa diferente, a dita "quebra de realidade". E estou falando sério... Nenhum dos textos colocados aqui foram feitos enquanto eu estava sentado em uma cadeira, em casa, "criando" alguma coisa que ao meu ver fosse ser interessante para alguém além de mim. Ao contrário, algumas das coisas que eu coloquei aqui só vão ser entendidas em sua plenitude por mim, pois são como um "link" para o momento em que eu vivi.
É mais ou menos assim... Sabe aquela pequena poesia que eu coloquei no início do tópico? Pois é. Como alguns outros textos daqui, ela é curta demais para passar algum sentimento realmente significativo, embora alguns usuários daqui tenham gostado. Para mim, por outro lado, ela tem um significado muito maior pois eu senti essa poesia vir a mim, de olhos fechados, enquanto caminhava em uma rua de um dos campus da faculdade onde estudo. Me senti plenamente vivo, feliz naquele momento, realmente. E o som das folhas caindo me deu a clara impressão de que estava chovendo, uma vez que eu não estava enxergando o ambiente, apenas ouvindo e sentindo.
O vento que sussurrava, a impressão de chuva, o cheiro de bosque no meio de um complexo de prédios, a felicidade plena, como se tudo estivesse perfeito... Foi como ser tocado por Deus (e pode ter sido isso mesmo, pois o que eu senti foi indescritível). Então, alguns segundos depois, devido a minha predisposição para encarar o mundo de forma analítica ou poética, escrevi a poesia da maneira mais natural e possível... Em menos de um minuto. Depois eu apenas organizei as idéias, corrigi alguns erros estruturais e pronto.
Agora imagine o que eu sinto quando leito essa poesia... É de se esperar que eu não precise de nenhum "mel" para sentir o significado dela.
Inicialmente, esses pensamentos escritos estavam em uma pasta guardada no meu pc, e era de uso exclusivamente pessoal. Apenas havia mostrado um ou dois desses textos para um grande amigo meu, que também escreve, e um cara que eu conheço há quase 10 anos, um ex-colega, a fim de ver o que eles haviam achado, ou se pelo menos eles haviam entendido.
Mas um dia (depois que textos como o "Inverno", por exemplo, estavam nessa pasta pessoal há mais de um ano) resolvi postar aqui no fórum para ver o que os usuários daqui, que também são escritores e possivelmente poetas, iriam achar...
E, ao divulgar esses textos, eu declarei que eram bem pessoais, e realmente o são.
Se fossem poesias e textos para uso comercial, com fim de serem agradáveis para todos os leitores, aí eu teria que me preocupar em botar "mel" neles. Não é o caso, pois eles ja tem um enorme significado e "sabor" para mim.
Quanto aos capítulos de histórias inacabadas, esses sim, precisam de mais algumas revisões. Justamente por estarem inacabados, ainda não são o produto final, apenas esboços, rascunhos um pouco mais elaborados sem compromisso.
E quanto ao "falar de clichê", olha... Não achei os tópicos que você falou, mas garanto que o que eu vou fazer não será nem um pouco clichê. Eu irei analisar não o clichê em si, isso irá se limitar aos dois primeiros capítulos. Todos os outros (e eu pretendo fazer muitos, tantos quantos eu achar necessários), serão análises de casos específicos. O "Livro dos Clichês" será algo como um manual, que irá desmontar conceitos, estereótipos e situações "clichê", falando sobre origem, o porquê de funcionar, o porquê das pessoas se identificarem com esses clichês, como evitá-los (ou não), e como identificá-los (ou identificar remanescentes) em uma obra (entre outras coisas).
Em suma, é um projeto muito ambicioso que, como eu disse na página que mostrei a introdução do projeto, vai ir muito(mesmo) além do aperitivo que eu coloquei nesse tópico. Sendo assim, eu espero que não julgue precipitadamente, pois você só viu a introdução, a contextualização que vai preparar mais ou menos o leitor para o real conteúdo.
E eu respeito a sua opinião quando você diz que não achou grande coisa. Apenas gostaria que você pudesse perceber esses textos da maneira que eu os percebo, pois isso com certeza o faria mudar de idéia.
E antes que alguém venha dizer "Ah, não seja hipócrita. Tu coloca os textos num fórum e vai dizer que não buscava agradar os leitores?", eu digo: Sim, eu fico muito satisfeito em ver que alguns usuários estão gostando, porém, no momento em que eu escrevi essas coisas (e na maioria das vezes foi bem antes desse tópico ser criado), nem me passou pela cabeça mostrar isso pra alguém. Era como um diário particular, mas diferente. Feito por mim, para mim.
A.E. Melgraon I