Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: [MATÉRIA] Jogadores - Quantos existem?

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção [MATÉRIA] Jogadores - Quantos existem?

Jogadores - Quantos existem?

Há hoje uma discussão freqüente entre os jogadores a qual envolve o método que este usa para a sua diversão, assim como há hoje uma discussão freqüente – e geralmente cheia de julgamentos errôneos – sobre qual a melhor forma de jogar. Como se não bastasse, ainda hoje há uma discussão freqüente, ou melhor, uma troca de banalidades e acusações entre os adeptos dos diferentes estilos de jogo.

Devido a estes impasses resolveu-se esclarecer de forma organizada e limpa todas as dúvidas sobre os modos e as classes de jogadores. Lembrando que os modos e classes aqui apresentadas não são oficiais.

Por modos entenda:

- For fun; e, seguindo a lógica da nomeação:
    - For obligation.

Por classes entenda:

- Leveling player
    - Depot player
    - Powergamer
    - Roleplayer
    - Non-player
    - Mistos

Entendendo o significado do modo “for fun”.

A maioria esmagadora joga através deste modo. Também não há muito o que falar aqui, se você joga com intuito de se divertir – não importa a maneira, e sim se você se diverte – então você está encaixado neste modo.

Entendendo o significado do modo “for obligation”.

Algumas poucas pessoas vêem Tibia como um dever e se tornam tão envolvidos com o jogo que outras necessidades essenciais acabam se tornando secundárias. O jogador passa a ser obsessivo pelo jogo e o que é pra ser diversão acaba virando obrigação. Não me importo se você é assim ou não; então, caso tenha se identificado e queira argumentar, este não é o lugar certo.

Entendo a classe “Leveling player”.

Muito confundido com os “powergamers”. Os “leveling players” são aquelas pessoas que gostam de pegar levels e vêem diversão nisso. Todavia a busca por levels não é o único fator que ocupa suas mentes durante o jogo, estes players ainda gostam de conversar com os amigos e explorar as vantagens de se ter amizades. A maioria dos jogadores é um “leveling player”.

Entendo a classe “Depot player”.

Este grupo é confundido com os “roleplayers”. Ao contrário dos “leveling players”, os “depot players” não querem saber de level e raramente saem da cidade com o intuito de desenvolver skills ou adquirir levels. Estes prezam mais a conversa e não se interessam pelo desenvolvimento do seu “poder”.

Entendendo a classe dos polêmicos “Powergamers”.

Embora a maioria das pessoas julguem os “leveling players” como “powergamers”, saiba que há uma quantidade muito menor de pessoas que se encaixam nesta classe do que você imagina. Estes não estão nem ai para amizades, ou as fazem por um interesse – desenvolvendo certo afeto após algum tempo-, seu verdadeiro interesse é o constante desenvolvimento, tanto de levels como skills. Embora haja tanto comprometimento para com o character, nem sempre um “powergamer” se encaixa no modo “for obligation”, uma vez que a pessoa faça isso por diversão e não por obsessão.

Entendendo a classe dos ainda mais polêmicos “Roleplayers”.

Realmente confundidos com os “depot players”, os “roleplayers” são a classe que mais se difere dos demais. Embora possam ter os mesmo objetivos dos outros, eles fazem isso de uma maneira diferente, eles usam a interpretação. Roleplay significa isso; Role: papel ; Play: jogar, ou seja, jogar com papéis, no sentido teatral.

Os roleplayers prezam o desenvolvimento da sua personagem, mas muito mais importante e marcante na característica de um roleplayer é a busca de novas informações que o ajudem a aprender e compreender o mundo de Tibia, para que no futuro possa usar em algum sentido. Os roleplayers ainda prezam a conclusão de quests por raciocínio próprio, o que não os impede de usar spoils se quiserem.

Entendo os Non-players

Citação Postado originalmente por Rodrigo beirão
    Os bostas que jogam, mas ao mesmo tempo não jogam. Mais precisamente largam o char no bot vão fazer outra coisa. Estes seriam uma forma de 'Obligation Player' com 'Leveling Player' como você citou. O cara que está pouco se importando para o jogo e querem saber apenas de level. Sharers também se encaixam nisso.

Entendo os mistos:

É possível encontrar jogadores que se encaixem em mais de uma classe – impossível se encaixar nos dois modos -, embora nem toda mistura seja racional.

Possíveis:
    Leveling player + depot player
    Leveling player + Roleplayer
    Powergamer + Roleplayer
    Depot player + Roleplayer
    Non-player + Powergamer
    Non-player + Leveling player

Impossíveis:
    Depot player + Powergamer
    Leveling player + Powergamer (Ambos tem uma diferença incompatível: amigos).
    Non-player + Roleplayer
    Non-player + Depot player

Eventuais problemas de compreensão.

Há muita dificuldade das pessoas quando o assunto se trata em diferir as diferentes classes. Como os exemplos a seguir:

Talvez o mais difícil de entender seja a diferença entre um roleplayer e um depot player, tanto para aqueles que são adeptos quanto para os não-adeptos. Inúmeras vezes pegar level foi considerado antônimo de roleplay e a inércia na faixa low-level um sinônimo forte do estilo. Deve-se ressaltar primeiramente que roleplay significa uma coisa: Interpretação. Se você interpretra sua personagem e ações dentro do jogo, isso basta para você se encaixar nesta classe, sozinho ou em grupo; low, mid ou high level; PVP, Non-PVP ou e-PVP, realmente não importa.

Talvez pior que o primeiro exemplo seja este. Os jogadores são incapazes de identificar a barreira que separa os leveling players dos powergamers e acabam lançando críticas ferozes às pessoas erradas.

Outro problema que se visualiza é a limitação das visões onde, na maioria das vezes, só se enxerga roleplayer de um lado e powergamer de outro. Ou você é um ou é outro.

O que também nos preocupa, principalmente no fórum, é o surgimento de screeshots com castelos e casas formadas por objetos inutilizáveis aos jogadores. O problema, todavia, não está em construir algo, mas sim com relação às críticas as quais as brincadeiras são alvo. O roleplay realmente não está no fato de você juntar parcels e formar um castelo, o roleplay está no que acontece durante a construção do que vai ser apresentado. O problema é que não é possível ficar apresentando tudo o que acontece, toda a interação entre pessoas (roleplayers ou não) no momento do desenvolvimento. Resta apenas que as pessoas que criticam tanto pensem um pouco no que acontece e não no que está pronto, pensem um pouco no que levou e com que objetivo tal pessoa fez o castelo. Assim como muitas vezes pessoas constroem “castelos” apenas por construir, isso não é roleplay.

Se alguém tiver mais alguma idéia a acrescentar, comente no tópico e editarei aos poucos com os devidos créditos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wk~; 26-11-2007 às 16:01.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    05-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uou.
    Gostei, parabéns
    acho que sou leveling player-for fun

first \o\
    .
    .
    .

Registro
    03-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por senhor mestre aprendiz Ver Post
    Uou.
    Gostei, parabéns
    acho que sou leveling player-for fun
    ²

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acreito q eu seja misto - for fun

ja passei por praticamente tds as fases q vc descreveu
    curt io artigo mas ax oq vao fecha-lo =/
    (\_/) Ajude o
    (o.o) Floko dominar
    _l I l_ o MUNDO !!! x]
    [img]http://**************/userbar/4-Sphinx-3.png[/img]
    [img]http://**************/userbar/1-Skym4N-14.jpg[/img]
    [img]http://**************/userbar/2-Skym4N-15.jpg[/img]
    [img]http://**************/userbar/3-Alden-5.jpg[/img]
    [img]http://**************/userbar/3-Vord-2.png[/img]
    [img]http://**************/userbar/3-Vord-4.png[/img]
    [img]http://**************/userbar/3-Xanotol-2.gif[/img]
    [img]http://**************/userbar/6-Hinye-9.png[/img]

SIMMMMM Tio Sorriso , como vc disse :Morra druid
    Reply my:
    eu sou druida, sou overpowered
    jogo non-pvp
    e meu exori vis que tira mais do que seu bolt com skill 87

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou :
    4Fun
    Leveling player + Depot ...

Não tenho MUITOS amigos .. Mas tbm n tenho nenhum xD Cato lvl pra ter "status" mas sem nada d muito obrigatorio ...
    As veses to sem saco pra faze nada fico so zuando no dp =D

Publicidade:

Nº261 Velhos Tempos =D

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que sou Depot player + Roleplayer for fun

Banido Avatar de Sirm~
    Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante, estou:

Depot Player - For Fun

Registro
    18-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo artigo! Parabéns!

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Otimo topico mas nao concordei com a parte:
    Citação Postado originalmente por WK
    Impossíveis:
    Depot player+ Leveling player
    Porque eu sou mais ou menos isso, caço quando quero caçar ( por vontade jamais por obrigação ) e fico muito tempo no depot falando bobeira no guild chat/tutor chat/pvts etc.
    :thumb:

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao sei direito se estou me definindo perfeitamente mas la vai,sou isso:

Powergamers + Roleplayers

powergamer pq:gosto de pegar lvl e skills pra me divertir fazendo coiza divertidas com amigos.

roleplayer pq:gosto de iterpletar o paladino,matar bixo de longe,usar o crossbow,correr bater de longe,comba sem ser combado,enfim gosto de me ver como um paladino de verdade que mata de longe e tem uma arte soberana de atack onfecivo.
    acho que roleplayer é isso se eu estiver errado me falem .

Publicidade:

Permissões de Postagem