Postado originalmente por
Dark Van Houte
Se você não gostar de Floyd ou da Cort, também pode pegar uma Schecter, que por sinal, é uma guitarra excelente.
O amplificador é o CRATE mesmo. Talvez seja o melhor custo vs benefício.
Quanto aos cabos, é bom pegar algo de qualidade. Cabos ruins detonam o seu som.
Tudo isso ae, com exceção dos cabos que são baratos e essenciais (teoricamente), é pra quem toca a mais tempo e também pra quem precisa de equipamento bom.
Exatamente. Quanto as Shecter, eu conheço muito pouco mas falam muito bem. Não sei se tem um custo x benefício bom, pois aparentam ser bem caras. Tem uma Shecter que eu adoro, se chama Shecter Ultracure, que foi feita com as especificações do Robert Smith (acho que é esse o nome do vocalista do The Cure).
As Corts são guitarras com acabamento muito bom, braço macio, floyd que segura muito bem a afinação depois de algumas (muitas) alavancadas. A Viva Gold II deixa muitas ibanez no chinelo.
As pontes floyd rose não são um bixo de sete cabeças não, pois é só ter atenção e paciência para alinhar. Um iniciante certamente terá muitos problemas se não tiver uma aula de um professor/luthier.
Caso esteja com "medo" da floyd, pega uma SG ou Les Paul da Shelter, que tem um timbre pesado pra esse som que você quer, talvez seja necessário trocar algums captadores e talz.
Com o tempo você irá sentir necessidade de um pedal de overdrive, mas aí é só o tempo que vai dizer.

Postado originalmente por
Delta SexyHeart
E sou.
Só q se eu pedisse uma guitarra de iniciante,provavelmente vcs indicariam uma gold ou coisas do tipo.
Não estou afim de comprar uma guitarra agora para trocá-la no ano que vem,e eu já tenho pequenas noções de como tocar uma guitarra com estilo :rolleyes:
Entendeu o meu raciocínio agora?

Então acho que uma Cort seria dor de cabeça demais por causa da Floyd. Pega uma Condor RX-30 (vide minha assinatura ahhaa).
A Condor RX-30, é uma guitarra muito boa para quem ta começando e é barata! (cerca de 350 reais). Já disse bastante coisa sobre ela nesse topic.
Não adianta gastar rios de dinheiro na primeira guitarra se não se tem noção de como é a pegada de uma guitarra entende? Quem vai dizer a hora de trocar é você mesmo.
Eu começei a tocar em uma RX-30 emprestada, depois peguei uma Shelter SST-62 (a primeira que comprei) e logo depois surgiu a oportunidade e catei uma Tagima 735 plus e uma Ibanez JEM Jr. (steve vai signature). Sendo que vendi tudo pra ter grana pra Variax 600 (e ainda nao tenho cash suficiente) auahuahauaaaua mas isso não vem ao caso
Resumindo, todos começam com uma guitarra de iniciante e certamente fazem upgrades conforme sentem necessidades. Começar com uma guitarra foda, so é pior, pois não faz seu timbre melhorar.
O melhor que você tem a fazer é ir na loja testar essas guitarras e ver qual te agrada mais.
Abraços,
Fernando