Curtir Curtir:  0
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 189

Tópico: Favelas....existe solução?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kioske Ver Post
    Vão me chamar de racista, mas eh minha opinião:

a culpa foi da Princesa Isabel ¬¬"

ela assino a porra da lei aurea e libero os escravos. EEEEEEE, Q MARAVIIILHA, ELA LIBERTO ELES E FEZ UM BEM ENORME PRO PAAAAAAAIS!

naum, ela FODEU O PAIS!
    dadas as circunstancias:
    Vc eh um escravo. trabalha na base da porrada. come restos.
    Xega uma tia, assina uma lei e te liberta. o seu "dono" vai te dar FGTS, seguro desemprego e os carai?
    NAUM!
    Rapa daki com a ropa do corpo, mais nada, era o q diziam.

Vc naum tem dinheiro, é negro num pais de brancos, eh ex-escravo, arranjar um emprego e foda pacaraio. Onde vc vai morar? onde naum tem ninguem, claro!

Pega umas madeirinhas e sobe o morro. Constrói seu barraco e vive "feliz". Ai akeles seus companheiros da otra fazenda, tão sofreno a msm coisa. O q eles vão fazer? seguir seu exemplo, claro! pega as madeirinhas, sobem o morro e constroem barracos.

350 anos depois, vira uma favela do jeito q tah =D

legal neh?

Agora pensem: Se a Isabel naum tivesse abolido, a escravidão ia continuar até hoje (ou naum, qm sab?), mas não haveriam favelas. Pelo menos, quando existiam soh escravos, naum tinha trafico de drogas nem tiroteio todo dia perto da onde vc mora ¬¬"
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Você acha REALMENTE que a Princesa Isabel acordou um dia gostando de negros e resolveu assinar a lei??? LOOOOOOOOL isso é o que te ensinam quando nenêzinho!

Aqui a real história, não precisa me agradecer:

Como você deve saber a lei Áurea não foi a primeira lei para acabar com a escravatura; leis como a do Ventre Livre e a do Sexagenário aos poucos iam cortando até que culminou no decreto da princesa.

Mas então qual o real motivo dessas leis todas e da princesa ter assinado o decreto Tio?

Como sabemos, para conseguir-se escravos, ainda era necessário levar eles da África para o Brasil, e isso estava esbarrando nos interesses Ingleses também.

Em Março de 1845 esgotou-se o prazo do último tratado assinado entre o Brasil e a Grã-Bretanha e o Governo britânico decretou que os Navios da marinha Inglesa poderiam perseguir e atacar navios que achassem suspeitos de levar negros, mesmo fora dos mares deles, atacando portos no Brasil e houve até mesmo troca de tiros no Paraná (não entre tropas Brasileiras e sim entre fazendeiros/negociadores de escravos e marinheiros Britânicos).

Com a marinha superior e patrulhando a costa, o tráfico de negros foi quase extinto e a coroa Brasileira, obrigada a arrumar uma solução e considerando que conseguir recomeçar o tráfico era impossível devido a forte posição Inglesa, iniciou o começo da abolição com leis que não abalariam (muito) como as coisas estavam, culminando com a Princesa assinando o decreto.

Como você percebeu, ninguém aboliu a escravatura porque queriam PAGAR imigrantes. Aboliram porquê não só a escravidão começou a ser "censurada" por tratados internacionais, como os Ingleses queriam nos bombardear.

A princesinha é só mais um dos símbolos idióticos da história e acredite... tem muitos... MUITOS.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Registro
    28-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Aqui a real história, não precisa me agradecer:

Como você deve saber a lei Áurea...
    Acho que faltou explicar algo excencial Tio...

A Inglaterra queria acabar com a escravidão porque isso atrapalha o sistema capitalista industrial. O trabalhador assalariado foi "inventado" porque com o salário que ganha ele compra os produtos que fazem. Essa é a razão de a Inglaterra querer taaaaaaanto acabar com a escravidão no mundo todo.

Mas como se não foce o bastante a mística historinha da Princesinha Isabelzinha Prodetorasinha Dos Negrozinhos assistam o filme "Quanto Custa Ou É Por Quilo?". Ele mostra que no Brasil ainda existe escravidão.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luz_di_Amor Ver Post
    Acho que faltou explicar algo excencial Tio...

A Inglaterra queria acabar com a escravidão porque isso atrapalha o sistema capitalista industrial. O trabalhador assalariado foi "inventado" porque com o salário que ganha ele compra os produtos que fazem. Essa é a razão de a Inglaterra querer taaaaaaanto acabar com a escravidão no mundo todo.

Mas como se não foce o bastante a mística historinha da Princesinha Isabelzinha Prodetorasinha Dos Negrozinhos assistam o filme "Quanto Custa Ou É Por Quilo?". Ele mostra que no Brasil ainda existe escravidão.
    Eu queria achar um texto que explicasse melhor que eu nessa parte, mas como não quis procurar na hora deixei só:

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Como sabemos, para conseguir-se escravos, ainda era necessário levar eles da África para o Brasil, e isso estava esbarrando nos interesses Ingleses também.
    Mas valeu, deu uma boa complementada, infelizmente muitas coisas na história ensinada ainda são besteira ou não são verdades, mas pelo menos a história do "achamento" do Brasil parou de ser contada como um mero acaso.
    Scientia Vinces

Registro
    10-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Educação
    Conscientização
    Camisinha
    Ecologia
    Empregos
    Igualdade

:rolleyes:
    http://www.universiabrasil.net/nextw...greenpeace.gif

Faça a diferença!!
    Filie-se ao GREENPEACE

Vai fazer sua parte ou jogar a tarefa para seus filhos e netos?
    Ajude a salvar o planeta.

http://www.greenpeace.org.br/images/fggreenpeace1.gif

http://www.greenpeace.org/brasil/

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que existe, mas não para todos que convivem nela, do jeito que o brasil tá nenhuma favela vai deixar de ser favela,só entra gente corrupta no poder.

Publicidade:

Registro
    07-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Você acha REALMENTE que a Princesa Isabel acordou um dia gostando de negros e resolveu assinar a lei??? LOOOOOOOOL isso é o que te ensinam quando nenêzinho!

[...]

A princesinha é só mais um dos símbolos idióticos da história e acredite... tem muitos... MUITOS.
    Em momento algum eu falei isso dela acorda gostano de negros, eu naum falei nenhum dos motivos dela pra aboli a escravidão, soh to falano q a culpa foi da abolição. Temo q formulei a sentença errado e coloquei Princesa Isabel sem pensar, mas em essencia, eh da Lei lah.

e parte da "história real" eu conhecia +/-, tambem a parte q o Luz_di_Amor disse =P

e pra mim a princesinha tb eh um dos símbolos idióticos da história q são exaltados pro pessoal sem cultura acreditar q eles foram os salvadores =P
    Olha gente, o Kioske voltou.
    Agora eu só tenho UUUUUM alerta ativo. Droga. =(

http://img442.imageshack.us/img442/1...etuser1zj1.png

Citação Postado originalmente por Huter Ver Post
    kioske é um bom exemplo.
    sou fã dele pq ele sempre posta algo legal e usa letrinha vermelha
    Huter S2

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem já viu B13 - 13° destrito?

então...

kaboom!

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Heos II Ver Post
    alguem já viu B13 - 13° destrito?

então...

kaboom!
    Filmaaaaaaaaço

@Topic

Solução para as favelas?
    BOMBA

é sério, esse é meu pensamento.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KinaStor Ver Post
    Filmaaaaaaaaço

@Topic

Solução para as favelas?
    BOMBA

é sério, esse é meu pensamento.
    Tente ler o topico denovo, essa de explodir tudo ja foi discutido
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixa como ta afinal, segundo o jiraia, o Brasil precissa de pobres pra sobreviver. E pobre vive em favela. Se der um jeito nas favelas os pobres deixaram sua condição de pobres, e passaram a condição de classe media baixa.

Com a extinção dos pobres o Brasil entra em crise, ja que precissa de pobres pra sobreviver. Né jiraya?

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Permissões de Postagem