
Postado originalmente por
jiraya el xico
Tipo, imagine a seguinte situação:
você esta em casa e la esta infestado de Baratas.
Digamos que você resolve matar as baratas, você vai lá e mata. Dai no dia seguinte você vai até a cozinha e ta cheio de baratas denovo.
Oras! eu matei elas, por que elas continuam aqui?!
Simples, tem um esgoto a céu aberto do otro lado da rua, e vc sempre deixa doces em cima da mesa da cozinha! dai atraidas pelo doce as baratas entram na sua casa.
Como podemos ver, as baratas estão la por uma série de fatores. Logo para resolver oque devemos fazer?
Dar um jeito no esgoto e guardar os doces na geladeira?
Exato!
Esse exemplo não ajudou nada. Isso porque o exemplo é de como combater baratas(pobres). E eu me filio a idéia de contratar um detetizador para detetizar a minha casa(explodir favelas), tacar veneno em tudo e deixar o veneno por la durante dias.
Ai me livro das baratas e, so então, começo a agir para combater a formação das baratas, resolvendo o problema do esgoto e dos doces, pois so assim se tornara tais medidas mais efetivas, pois no meio tempo que as baratas transitavam do esgoto em minha casa algumas podiam ter morado nas frestas das paredes, e o problema não iria acabar.
Porem, eu sou o dono de um circo de insetos, para mim não é conveninte matar as baratas pois entrarei em falencia(o Brasil não pode acabar com os pobres, seja pacificamente, seja brutamente, pois deixara sua situação pior), ja que dependo das baratas!! A coisa que me da problemas é ao mesmo tempo meu sustento!!!!!

Postado originalmente por
jiraya el xico
Não sei se essa estoria ajudou a entender oque estou tentando dizer, mas é praticamente o mesmo esquema no Brasil. O Brasil possui uma série de fatores que nos fazem "depender" da pobreza, para resolver a situação não adianta matar os pobres, pois enquanto não "arrumar" aquela série de fatores os pobres vão continuar aparecendo.
Quando digo que "dependemos" dos pobres, me refiro ao fato que o sistema capitalista necessita de pobres e ricos. Na nossa situação não temos como disputar com os países desenvolvidos, isso não nos permite explorar outros países, que faz com que acertas areas do país sirvam de mão-de-obra barata, por isso que não da para tomar a medida imediata de matar os pobres, pois não teriamos quem explorar. sacou?
Mas não podemos nem pensar em qualquer medida que impessa o surgimento de pobres pois, segundo vc, se os pobres acabarem o Brasil quebra.
Sobre consertar os fatores que nos fazem dependente dos pobres eu concordo, caso haja disso de que se "exterminarmos os pobres" sem antes consertar os fatores que nos faz dependentes dos mesmos o Brasi lse de mal, é preferivel consertar esses fatores. Ao consertar pode-se investir pesado no combate a pobresa, seja por metodos pacificos(mais demorado), seja por metodos de mortes(meu metodo, resultados mais rapidos).
E o Brasil tem condição de explorar países, existem inumeros países piores que o Brasil, afinal a Terra é muito grande, algum país que seja tem que ser pior que o Brasil.
E essa exploração não é para competir com outros países, o Brasil não precissa competir com ninguem, apenas viver sua vidinha pacifica explorando os países mais fracos que ele.
Alem do que boa parte do trabalho dos pobres pode ser substituido por maquinas. So não é de imediato por pressão do governo, que impede isso por gerar desemprego, mas se houvesse uma redução drastica de pobres seria uma boa opção.

Postado originalmente por
jiraya el xico
só que tem um porém, na sua proposta vc sugere o Estado matar a propria população. Numa guerra o objetivo é matar a população do adversario.
Além de que na guerra o objetivo não é matar por matar. A guerra ocorre quando há idéias contrarias e ambos os lados tentam impor seus ideais, a partir disso acabam partindo para violencia para impor suas idéias ou se defender de alguem que esta tentando se impor.
Morte é consequencia da guerra, não o objetivo dela. O objetivo da guerra é se defender/impor.
Guerra civil envolve matar sua propia população... :rolleyes:
E citei o exemplo da guerra como algo que depende da morte de gente para funcionar e chegar num fim, apenas isso, e não dizer que o objetivo da guerra é "matar por matar". Alias, matar pobres tambem não é "matar por matar", o objetivo visa acabar com os focos de pobresa, que só é eficaz se diminuirmos o numero de pobres a um numero que as medidas de combate a pobresa se tornem mais eficazes.
O objetivo da minha proposta é fazer uma medida extrema para uma epoca, mas que de uma seguridade para as proximas gerações brasileiras, que terão a pobresa como algo excasso, poucos serão pobres. As mortes ocasionadas da medida extrema é apenas consequencia para chegar nesse fim.

Postado originalmente por
Serket
Nossa, ganhei um report! <O>
Quem aqui deveria receber um report é vc, olha bem para seus comentários como são descartáveis, inúteis, infantis...
E outra, o que vc fala é uma coisa totalmente preconceituosa, contra os própios pobres... Ou vc pensa que todo mundo ao seu redor é Burguês? Eu sinceramente cansei de vc e de suas idéias ridículas... Todo mundo sabe disso, mas ninguém tem coragem de falar e tomar alerta... O grande problema do Fórum é que "se vc está dentro do contexto do assunto" não toma alerta nem se falar asneiras, assim como vc...
E assim, para seguir a linha e não receber outro report, eu preciso fazer um comentário alheio:
A solução está na educação, não em bomba nuclear...
Eu ja imaginava que vc não fosse ficar chocado com reports, apenas comentei para voce ter alguma noção das consequencias ao xingar uma pessoa.
E meus comentarios estão dentro do assunto, e são corretissimos. So por não serem um tanto quanto ortodoxos não quer dizer que não sejam bons.
E não estou sendo preconceituoso com ninguem, apenas estou apresentando os fatos. E é fato de que pobresa atrai pobresa, nada de bom é associado a pobre. Logo, devemos combater a pobresa, de qualquer maneira, seja pacifica ou brutal.
E ao menos quem esta ao meu redor não é a categoria de pobre que deixa o Brasil na lama.
E eu não falei asnera fora do contexto nenhum, pois combatendo a pobresa as favelas serão história. E a forma mais eficaz de combate a pobresa é a minha, muito embora o jiraia disse que precissamos dos pobres pra sobreviver, logo nenhuma medida de combate a pobresa deve ser tomada, incluindo a minha.