Curtir Curtir:  0
Página 13 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    06-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fla andriel
    tipo kra, eu gostaria de perguntar duas coisas pra vc:
    primeiro é cm relação a captadores... eu tenho uma michael SG, e gostaria de um timbre mais metaleiro, eu não entendo nada de captação, mas ouvi dizer que pra ditorção pesada rolam bem captadores EMG... valeria a pena trocar ?
    outra coisa que gostaria de perguntar é com relação à diferença entre amplificadores digitais e valvulados, vc conseguiria me explicar, ou passar um link de algum site que explique algo sobre isso? a unica coisa que sei é a ironia que um valvulado de 30 é equivalente a um digital de 200 hauhau...
    bom, se puder ajudar, vlw, e msm se não puder obrigado, gostei do tópiico e da iniciativa de ajudar o pessoal ae...
    até+

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com esse dinheiro dá pra comprar a Rx-30 (350~380 nova) mais um Amp bom de estudo (Meteoro Atomic ou um Peavey Rage, ambos de 15 watts) e ainda sobra grana pra você levar em um luthier para regular. Não esqueça de comprar um metrônomo e um afinador (existem alguns afinadores que tem metrônomo embutido).
    Metrônomo e afinador só pra estudar em casa, dá pra pegar na net e ficar usando de boa... ;D

Citação Postado originalmente por Fex Ver Post
    fla andriel
    tipo kra, eu gostaria de perguntar duas coisas pra vc:
    primeiro é cm relação a captadores... eu tenho uma michael SG, e gostaria de um timbre mais metaleiro, eu não entendo nada de captação, mas ouvi dizer que pra ditorção pesada rolam bem captadores EMG... valeria a pena trocar ?
    outra coisa que gostaria de perguntar é com relação à diferença entre amplificadores digitais e valvulados, vc conseguiria me explicar, ou passar um link de algum site que explique algo sobre isso? a unica coisa que sei é a ironia que um valvulado de 30 é equivalente a um digital de 200 hauhau...
    bom, se puder ajudar, vlw, e msm se não puder obrigado, gostei do tópiico e da iniciativa de ajudar o pessoal ae...
    até+
    Com o preço que você vai pagar na captação EMG mais a instalação, você compra uma outra Michael SG zerada... XD
    Não vale a pena comprar pra instalar na Micahel, a não ser que você ame essa guitarra mais do que tudo e não queira trocá-la de jeito nenhum.

O que você pode fazer é comprar uma guitarra boa, já com a captação EMG. Vai sair melhor, acredito eu.

Procure pelos kits: EMG ZW (Zakk Wylde) ou EMG KK (Kerry King) no google e veja você mesmo os preços.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nem quero comprar afinador agora. Afinador afeta seu ouvido, porque você desacostuma e não ganha aquela sensibilidade necessária.

Banido Avatar de arroiz
    Registro
    03-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

depende cara... tem captador EMG, os passivos que devem ser piores que esses seus ai. metal?? coloca seymor duncam!!

PS: a maioria dessas guitarras que vem com EMG são todos passivos!!
    compra logo uma ibanez RG japonesa que é uma puta guitarra e nem é tao cara

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

blzgalera, muito obrigado

Publicidade:

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Eu nem quero comprar afinador agora. Afinador afeta seu ouvido, porque você desacostuma e não ganha aquela sensibilidade necessária.
    Cara, do que adianta tentar afinar uma guitarra no ouvido? isso é perca de tempo, já que a maioria dos músicos profissionais usam afinadores. Realmente não entendi.

@Fex
    Malz ae, é que meu PC queimou o HD, até sexta acredito que esteja tudo resolvido, por isso a demora.

Mas vamos lá,

Captação Ativa EMG, vai limitar a sua guitarra a timbres pesados (no caso o kit ZW ou KK), sem contar que você precisa trocar quase a parte eletrica toda (potenciometros, fios, etc...) e por bateria nos captadores!!!

Se é isso que você quer, tudo bem, mas acredito que seria melhor você trocar de guitarra. Não estou dizendo que não dê para fazer isso na sua, mas acho que nao vale a pena.

Não gosto das Ibanez, pois é uma guitarra que não vale o preço (essas mais baratas). Mas se você tiver 1500 para gastar, pode ir de Ibanez sim.

Ou faz como o pessoal sugeriu, comprar uma guitarra que venha com captação ativa, tipo as ESP. São guitarras boas.

Não esqueça do amplificador, pois ele é responsável por 50% do seu som.

Já falo sobre os amplificadores, pois está na hora do almoço.

@Arroiz
    Nunca vi guitarras que anunciam os captadores EMG e os mesmos serem passivos, vide ESP.

Captação ativa é para quem quer timbre mais pesado, pois eles tem saída maior, mas não significa que você nao possa tocar outros estilos com o EMG, já que existem captadores ativos EMG para Blues...
    Última edição por Andriel Angelsheart; 21-11-2007 às 11:34.
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala galera, (eu) queria saber qual o preço e uma marca boa para se comprar um violão (preto de peferência), ainda sou iniciante, intão nada de vir com violão caro e etc.

Banido Avatar de Rodrigo_beirao
    Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mauroz Ver Post
    Fala galera, (eu) queria saber qual o preço e uma marca boa para se comprar um violão (preto de peferência), ainda sou iniciante, intão nada de vir com violão caro e etc.

Eu recomendo Di Giorgio ou Eagle. Marcas boas para se começar e baratas.

Abraços,
    Rodrigo.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Cara, do que adianta tentar afinar uma guitarra no ouvido? isso é perca de tempo, já que a maioria dos músicos profissionais usam afinadores. Realmente não entendi.
    Mas eles não nasceram usando afinador. Não só pra afinar, mas identificar notas, tirar melodias de ouvidos, é muito importante. Sabe, às vezes você pode estar tocando e não pode usar um afinador, como fica? Tem que acostumar o ouvido sim.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Mas eles não nasceram usando afinador. Não só pra afinar, mas identificar notas, tirar melodias de ouvidos, é muito importante. Sabe, às vezes você pode estar tocando e não pode usar um afinador, como fica? Tem que acostumar o ouvido sim.
    Até "concordo", mas não para quem esta começando na guitarra. No violão, as coisas mudam um pouco, pois é mais facil reconhecer os sons (e com certeza o seu professor vai te ensinar isso também).

A questão é a seguinte, você pode até memorizar as notas da sua guitarra no seu amplificador, mas se trocar de guitarra e amplificador, o som ja muda e você vai se confundir com certeza se a nota está afinada ou não. Os afinadores medem frequencias, por isso não tem erro.

Creio que houve uma confusão em relação ao treinamento do ouvido do músico iniciante, algo que todos tem que ter, algo como reconhecer notas, etc...

Abraços,
    Fernando

Publicidade:

Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem