Veremos a competência da Cipsoft.
Apesar de parecer que não tem nada haver com o tópico, vou falar algo que abriu minha visão outro dia:
Comprei o "Orange Box", um pacote de jogos da empresa Valve, que criou o Counter-strike, logo, lá estava eu jogando Team Fortress 2 e Half-life 2.
E daí? Bom, nos jogos deles, eles incluem comentários dos desenvolvedores, e como eles pensaram em todos os aspectos para tornar o jogo divertido e ao mesmo tempo balanceado (no caso do TF2 que é para internet e tem diversas classes, como as vocações do tibia, exceto que não é um MMORPG).
A partir desses comentários, pude perceber que um trabalho muito sério foi feito, pois eles tinham os problemas de criar todo um ambiente novo e ao mesmo tempo se preocupando se estavam fazendo de forma balanceada.
O curioso foi o caso que pareceu tibia, pois o Team Fortress 2 vem do Team Fortress Classic, um jogo de 1995. Os criadores resolveram remover as granadas do jogo e assim que fizeram isso, perceberam que algumas classes ficaram mais fracas sem o uso delas, um dos criadores então disse: "Quando tomamos essa decisão, o jogo ficou instantaneamente mais divertido, porém nossa primeira preocupação foi ver que classes perderam mais com essa decisão e começamos um trabalho igualmente difícil para re-balancear todas"
O que podemos ver na CIP é o contrário. De 6 em 6 meses o plano deles é mudar a balança na esperança cega de acertar algo, ao mesmo tempo que obriga os jogadores a continuarem mudando de vocação, prejudicando a diversão.
Mesmo quem leu todo o post não vai compreender totalmente minha visão de como as coisas lá não estão sendo feitas corretamente. Para ser sério, essa decisão atual de como vai ficar o jogo deveria ser PROVISÓRIA e muitas mudanças deveriam ser feitas nesses 6 meses afim de se achar o equilíbrio.
Não é facil colocar 4 classes precisando umas das outras, conseguindo o mesmo tanto de xp em todos os lugares, mesmo com seus diferentes tipos de jogabilidade (lol mentira, knight encosta, paladin encosta, sorcerer encosta, druid encosta).
Deixo aqui a minha indignação, não acho que estão levando a sério o suficiente seus clientes e se a cip errar com paladins, pelo menos comigo, foi a última vez que ela errou.
Last login: Set 10